O vestido é a roupa preferida das mulheres. Ele vem em vários formatos, comprimentos diferentes e é feito de duas maneiras. A primeira é costurar um produto de tecido. E a segunda é tricô ou crochê com estampas. O último método é o mais preferível, pois há muito mais artesãs que possuem as habilidades necessárias para fazer isso do que aquelas que sabem costurar. Além disso, com o preparo adequado, até uma costureira inexperiente pode tricotar um vestido. Basta escolher entre um grande número de propostas uma opção que contenha diagramas de padrões e uma descrição aproximada.
Na maioria das vezes, as variações de malha deste item são especialmente relevantes na estação fria. Portanto, a melhor solução seria fazer um vestido quente com estampa de tranças.
Como tricotar um vestido com tranças e gola volumosa
Primeiro você precisa adquirir o material apropriado. O tempo frio implica o uso de fibra quente e o relevo dos padrões requer espessura de fio suficiente.É preferível optar por lã ou fio acrílico com parâmetros 350m\100g e utilizar agulhas de tricô nº 3.5. É aconselhável adquirir uma agulha de tricô especial para amarrar tranças. Isso facilitará seu processo de trabalho.
Além disso, antes de iniciar o trabalho, é necessário fazer medições e criar padrões de peças. Para a construção, você pode utilizar desenhos prontos, ajustando-os de acordo com suas medidas.
Primeiro você precisa decidir o modelo e o comprimento do produto. E decida também se este item vai caber na sua figura ou se você prefere um corte largo.
Em seguida, você precisa construir um padrão levando em consideração sua decisão. Ao mesmo tempo, não se esqueça de adicionar alguns centímetros nas laterais para um ajuste mais folgado.
Em seguida, tricote um padrão de amostra e faça cálculos de tricô. Somente depois de concluir todas essas etapas você poderá iniciar o fluxo de trabalho.
Atenção! Antes de realizar os cálculos, não se esqueça de realizar o tratamento térmico úmido da amostra.
Vejamos a implementação de um modelo ajustado como exemplo. O segredo para fazer isso está escondido no uso de agulhas de tricô de vários tamanhos: nº 4, nº 3,5, nº 3. Ao mover o tecido de um tamanho maior para um menor e vice-versa, você garantirá um formato justo da peça ao redor da cintura.
Para esta forma de realização, leve aproximadamente 700 gramas de fio acrílico de alta qualidade e agulhas de tricô circulares nº 4, nº 3.5, nº 3.
Processo de execução:
- Nas agulhas de tricô nº 4, montar 58 ms/pts e tricotar uma tira horizontal do tamanho desejado, distribuindo os motivos entre as orlas da seguinte forma: 12 ms/pts conforme modelo 10.4; 32 p esquema 10.1; Esquema 12p 10.2. Costure a tira em círculo;
- Montar o número necessário de laçadas ao longo da borda do anel resultante e tricotar, alternando o padrão de acordo com o padrão 10.2 e “arroz” de carreira única (1p: tricô, tricô. 2p: tricô, tricô).Ao mesmo tempo, na zona da cintura, faça uma transição suave para as agulhas de tricô na seguinte ordem Nº 3.5-Nº 3-Nº 3.5. Tricotar em padrão até a várzea;
- A seguir, tricotar a frente e as costas separadamente. Fazer reduções para as várzeas e criar um decote;
- Comece a tricotar as mangas montando nas agulhas nº 4 42p e tricote os punhos com canelado 2x2, acrescentando 5p 1 p em ambos os lados.A seguir, ao passar do canelado para o padrão geral, adicione 28p uniformemente;
- Para continuar trabalhando, distribua as alças entre os pontos da borda da seguinte forma: 21 pontos com padrão de “arroz” de carreira única, 2 pontos errados, 32 pontos conforme padrão 10.1, 2 pontos errados, 21 pontos com padrão de “arroz” de carreira única . Forme uma tampa de manga com altura suficiente;
- Para a gola nas agulhas de tricô nº 4, montar 22 pontos, tricotar o tecido conforme modelo 10.3;
- Costurar os ombros, costurar nas mangas. Costure a gola.
Atenção! Antes de montar o produto, não esqueça de realizar uma OMC das peças.
Vestido com tranças sem gola: como tricotar você mesmo
Nem todos os representantes do sexo frágil são adequados para modelos com gola. Mas isso não significa que no arsenal da malha não haja uma variação adequada para você. Por exemplo, o modelo abaixo é simples na execução, mas ao mesmo tempo possui um charme e sofisticação especiais. Até certo ponto, isso é facilitado pela sua coloração leve e agradável.
O exemplo abaixo é feito em estilo raglan de baixo para cima. O padrão principal é tricotado de acordo com o padrão A.
Processo de trabalho:
- Para a frente montar o número estimado de malhas e tricotar 10 cm em canelado 2x2;
- Em seguida, continue trabalhando com o padrão principal. Ao mesmo tempo, para formar uma várzea, faça uma linha raglan;
- A parte traseira é feita de forma semelhante à frontal, só que com uma linha de fechamento das alças mais alta;
- Para as mangas montar o número estimado de pontos nas agulhas de tricô e tricotar 10 cm com elástico 2x2. Realizar os aumentos necessários e formação da linha raglan;
- Realizar tratamento térmico úmido das peças;
- Realizar costuras raglan;
- Costure as costuras laterais;
- Amarre o decote em passo de lagosta.
Ideias de decoração de vestidos com tranças
Para produtos desse tipo é preciso ter muito cuidado na decoração, pois existe o perigo de ficar com uma aparência “pesada”. Mas você pode recorrer a algumas técnicas:
- Uma das maneiras de decorar essa coisa seria costurar pequenas contas ou miçangas no tecido em uma determinada ordem: ao longo do decote, na diagonal de um ombro até a cintura em forma de triângulo, e assim por diante;
- Outro elemento decorativo que pode enfatizar a beleza da roupa pode ser um cinto largo ou estreito;
- Além disso, se o tecido da roupa for parcialmente tricotado com tranças, finalizar a parte superior com franjas ou rendas é bastante apropriado.
Elementos decorativos em forma de bolsos ou fechos assimétricos também podem servir como decoração.