Estilos de vestido de tweed Chanel

O nome contém uma indicação da pessoa graças à qual o modelo se tornou popular. O look apaixonou o público por sugestão de Coco Chanel. Ela foi lembrada como uma grande fã das peças de tweed, entre as quais um lugar especial, sem dúvida, é dado ao vestido.

O que é um vestido Chanel?

de tweedO modelo refere-se simultaneamente a roupas de negócios e casuais. Praticamente não existem variações festivas e noturnas, tudo isso devido às características do material. Não escorre nem cai, é muito denso, mantém bem a sua forma e é opaco.

Se você fizer um pouco de esforço, poderá transformar o look em um look noturno. Joias adequadamente selecionadas (limpas, discretas, de formato tradicional, não vulgares; se houver uma pedra, então apenas natural), penteado habilmente feito (sem rabos de cavalo, desgrenhado, efeito “cabelo molhado”) e, talvez, luvas ou um turbante de um lenço caro se transformará como se o vestido de negócios estivesse irreconhecível.

O corte do vestido clássico da Chanel é incrivelmente simples. Porém, neste caso, a ausência de elementos especiais e inserções decorativas só traz benefícios. O look se tornou um fenômeno e entrou para a história da moda justamente por mostrar o quão elegante pode ser a contenção.

Além da simplicidade, o modelo possui as seguintes características:

  • não impresso;
  • paleta de cores clássica com ênfase principal no preto;
  • opacidade;
  • modéstia do decote;
  • equilíbrio de comprimento e ajuste.

Uma peça estilo Coco não pode ser muito justa e muito curta ao mesmo tempo. Bem, no que diz respeito ao esquema de cores e padrão, o cânone é violado com relativa frequência. Até a própria Madame Chanel usava vestidos de tweed xadrez. Seus seguidores modernos avançaram ainda mais na questão das tonalidades ornamentais.

Quais estilos Chanel vêm em tweed?

fundo de sinoAntes de Coco, os designers praticamente não prestavam atenção ao tweed. Parecia chato e impróprio para costurar roupas femininas, que estavam no auge da moda naqueles tempos distantes. Porém, as características do material permitiram que ele se tornasse a base do chamado estilo Chanel. O tecido conferiu aos produtos silhueta e linhas nítidas, mas ao mesmo tempo macio. A menina parecia digna e elegante mesmo no final da jornada de trabalho, pois usava roupas feitas de material resistente a rugas.

O que eles não tinham naquela época era um vestido de tweed com saia rodada em camadas. Coco claramente limitou que apenas roupas retas e trajes clássicos do tipo trapézio deveriam ser costurados com seu tecido favorito. Agora há uma tendência de repensar alguns cânones fundamentais. Brincar com tradições e limites fez com que hoje os seguidores de Chanel ofereçam ao público o uso de tweed, mesmo algo completamente alheio a este material, como um vestido de verão.

Caso

Um vestido bainha estilo Chanel sempre vem com um fecho nas costas. Você simplesmente não conseguirá usá-lo sem esse elemento – o corte em combinação com o tecido simplesmente não deixa essa oportunidade. Embora o produto não caiba a ponto de se tornar uma segunda pele, também não pesa. Ele equilibra com sucesso entre dois extremos.

Importante! Sob uma capa Chanel clássica, você deve tentar usar uma combinação fluida feita de seda de alta qualidade. Uma coisa fina não adicionará centímetros extras, mas permitirá que o vestido caiba lindamente no corpo.

casoNa interpretação clássica, o comprimento da manga é bastante curto, mas agora os parâmetros desta parte do vestido podem ser qualquer coisa. Modelos em que a manga não é feita de tweed, mas de tecido vazado ou chiffon ficam lindos. No entanto, um item sofisticado no estilo Coco definitivamente não pode ter mangas que sejam dissonantes com o clima geral contido do vestido. Se houver elementos vazados, eles parecem caros e são feitos em uma cor preta nobre.

Se houver um recorte, é insignificante. Mostrar seios ou roupas íntimas não faz parte dos planos de uma garota que tenta fazer jus ao espírito da Chanel. O vestido é costurado de forma que as alças do sutiã fiquem escondidas de olhares indiscretos.

As pernas também não são mostradas na versão canônica. A saia termina na altura do joelho, abrindo ligeiramente. Para uma caminhada confortável, há uma fenda rasa na bainha traseira. Esse detalhe também é bom porque quando você faz uma determinada pose e posiciona as pernas, indiretamente permite delinear a curva das nádegas. Mas apenas descreva-os e não os exiba.

Com basco

com peplumO peplum foi projetado para aumentar discretamente o volume do tórax ou dos quadris.Ela faz isso com tanto cuidado e elegância que Coco Chanel permitiu sua presença em seus vestidos discretos. Talvez este seja talvez o único elemento de corte decorativo, e não funcional, que esteve presente nos clássicos guarda-roupas desta personalidade de culto.

O peplum pode começar não só na altura da cintura. Existem modelos muito elegantes em que um largo peplum de tweed funciona como top. Substitui mangas, costas e frente. Termina acima da cintura. A parte justa do vestido começa na ponta.

A saia não fica fofa por mais que o peplum esteja posicionado. O seu corte ligeiramente cónico é a garantia de que o jogo com os contrastes alongará a figura e dará plenitude e volume às partes da figura feminina que necessitam destas características.

Direto

diretoUm modelo na altura do joelho com decote redondo ou fino em formato de cone é a solução ideal para mulheres com corpos curvilíneos e que não querem parecer interessantes por causa da vulgaridade. A peça não é justa, vem sem mangas (mas com alças bem largas), com mangas bem pequenas ou transparentes feitas de tecido leve. As mangas largas de tweed (comprimento: ¾) definitivamente valem a pena dar uma olhada.

Vestidos retos com gola branca parecem interessantes: discretos, elegantes, um pouco ingênuos. Eles estão involuntariamente associados a instituições educacionais e seu proprietário - a um aluno diligente ou a um professor moderadamente rígido. Ao mesmo tempo, o comprimento desse item de guarda-roupa muitas vezes permite demonstrar a beleza de suas pernas. Você pode realçar o clima geral do look com meias ou meias até o joelho e Oxfords ou sapatos de salto baixo.

Linha A

silhueta aO clássico trapézio de tweed é fonte de inspiração para designers, além de uma excelente base para a criação de diversos tipos de laços. O material combina perfeitamente com o estilo. Isso é fácil de notar ao ar livre em dias de vento. Uma forte rajada de ar não infla a saia e a peça em si não começa a ficar bem ajustada, como acontece com os guarda-roupas em formato de cone feitos de tecido fino.

Outros recursos notáveis:

  • comprimento acima do joelho, o mini é bastante comum;
  • decote modesto, ligeiramente arredondado;
  • mangas curtas podem ser muito bufantes, mas ao mesmo tempo rígidas e não se desfazem (também há variações com punhos);
  • Pode haver bolsos na bainha, que não são tão funcionais, mas acrescentam um certo toque infantil à imagem.

A principal característica do vestido de tweed Chanel é que ele fica muito bonito mesmo sem elementos decorativos. Isso se deve em parte ao fato de que muitas vezes é usado material bicolor para essas coisas. Ondulações perfeitas são bastante cativantes por si mesmas. Para completar o quadro, falta diluir esse mar com um broche. Ou jogue uma jaqueta curta com botões grandes sobre os ombros. Este último parece incrivelmente fofo.

Vestidos em que apenas a bainha, o decote e as bordas das mangas são enfeitados com tweed com babados também merecem atenção. A tela principal é monocromática, harmonizando a cor com as ondulações.

Cintura baixa

Estilos de vestidos de tweed Chanel com cintura baixaExiste um equívoco de que o estilo requer materiais fluidos. Em shows em 2014 e 2017. os designers que seguiram Chanel apresentaram muitas refutações deste postulado. Vestidos folgados, sem mangas, com botões na frente e bolsos pequenos ficaram muito bonitos. A saia começava na parte mais larga do quadril e tinha pequenas fendas laterais.

Camisa social

camisaO item foi exibido como parte da demonstração da coleção Cruise verão 2019 da Chanel. O item do guarda-roupa é feito com espírito superdimensionado. Comprimento da manga: ¾. A frente é decorada com bolsos grandes.

Vestido de verão

Surpreendentemente, até os vestidos de verão são feitos de tweed, embora isso contradiga as ideias clássicas (uma amostra de um vestido de verão de tweed pode ser encontrada na coleção de verão de Karl Lagerfeld para 2019). As tiras dessas coisas geralmente são feitas de outros materiais. Ajuste: solto, não ajustado. Decorações: babados na bainha, botões grandes, bolsos grandes.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano