O linho é um material natural apreciado por muitas mulheres pelas suas excelentes propriedades. Este tecido é muito leve, hipoalergênico e o corpo “respira” perfeitamente nele. Em geral, uma opção ideal para um dia quente de verão. A textura incomum do linho também chama a atenção: um vestido feito com esse material parece simples e elegante. Uma variedade de estilos permitirá que cada fashionista escolha um vestido de linho que se adapte aos parâmetros individuais de sua figura.
Vestidos de linho elegantes: estilos
No verão, mais do que nunca, você quer se vestir bem e criar looks interessantes todos os dias, desde que o tempo permita. Um corte moderno é sempre importante, mas em dias quentes o conforto vem à tona. Um vestido de linho de qualquer estilo combina as duas principais características de um look de sucesso: beleza e conforto. Vejamos os modelos mais populares.
Direto e caso
Um vestido reto ou justo é a melhor opção para uma reunião de negócios, uma ida ao trabalho ou apenas para uma senhora adulta. A principal característica do caso é corte rigoroso e simples, sem decorações desnecessárias. Ajusta-se suavemente à figura, enfatiza a cintura e, na sua ausência, não a enfatiza. O comprimento ideal para este modelo é na altura do joelho, por isso enfatiza bem o comprimento das pernas. Você também pode experimentar um decote: um mais profundo destacará seios fartos, enquanto um mais fechado não chamará atenção para um busto pequeno.
Linha A
Um modelo largo na cintura ou no peito parece descontraído e muito leve. A silhueta A modela bem a figura, escondendo imperfeições na cintura e quadris. A tendência da estação é um vestido largo com fundo recortado semelhante a um babado. Este modelo não cabe na figura, é bastante solto no corpo, mas a bainha ou parte inferior da bainha é cortada em linha oblíqua ou levemente franzida, formando ondas de luz.
No estilo boho
Para as meninas que estão prontas para experimentar, podemos recomendar com segurança o estilo boho. Boho é originalidade e vanguarda em um só frasco. Um vestido neste estilo é caracterizado por um corte incomum e uma profusão de cores, tanto em tons naturais quanto muito brilhantes. Apesar disso, no total a roupa é bem simples. Essa sensação é criada pela naturalidade do tecido.
Um vestido estilo boho é caracterizado pelos seguintes pontos principais:
- misturar estilos;
- multicamadas e assimétricas. Por exemplo, várias bainhas de comprimentos diferentes podem sobressair umas das outras;
- variedade de decorações. O vestido é decorado com vários elementos: bolsos, enfeites, rendas de malha, botões de madeira, bordados ou franjas.
Longo
Vestido até o chão bom para mulheres de estatura média ou alta. O modelo maxi permite esconder algumas imperfeições da figura: quadris e pernas.Não faz calor: é perfeitamente ventilado, mas oferece melhor proteção contra os raios solares nocivos. Tanto as bainhas largas quanto o corte sob medida ficam igualmente bonitos. Tudo o que você precisa fazer é escolher o estilo que mais combina com você. Qualquer um deles parece feminino e elegante.
Superdimensionado
Itens volumétricos têm sido tendência nos últimos anos. Mesmo na garota mais frágil, o vestido bolsa fica muito estiloso. Seu destaque está na simplicidade do tecido e na decoração com corte inusitado. Mangas bufantes, falta de cintura e bainhas assimétricas são bem-vindas.
Camisa social
Um vestido em forma de camisa alongada é obrigatório no dia a dia. Este modelo é adequado para mulheres de qualquer idade, a única diferença é o comprimento. As meninas podem preferir os mini, enquanto as mulheres mais velhas são recomendadas modelos na altura do joelho ou maxi. Quanto à estrutura da figura, esse vestido combina com quase qualquer uma delas. Existem tanto camisas justas: com dardos e saia recortada, quanto modelos retos ou levemente largos.
Um vestido camisa de linho estilo safári é mais adequado para uso diário e até para o trabalho. É decorado com bolsos, botões de metal e cinto de couro ou tecido.
Vestido de verão
Um vestido de verão com alças largas ou estreitas é perfeito para um fim de semana quente de verão. Revela a região dos ombros, braços e decote, e não fica absolutamente quente devido ao material natural. Já o corte do vestido de verão pode ser:
- queimado no peito e nas axilas;
- ajustado e largo na cintura. Escolha aquele que se adapta à sua construção.
Vestidos de verão longos, até o chão ou midi, parecem muito distintos. Se o seu modelo tiver saia rodada e top justo, dê preferência ao comprimento logo acima do joelho.Rendas de malha, bordados e padrões étnicos ficam muito delicados como enfeites no vestido.
Com cheiro
O vestido transpassado é cortado como um “robe”, ou seja, é fechado com laços, alças ou botão na lateral. Pela peculiaridade do modelo, forma-se um lindo decote em V, que pode enfatizar os seios e as frágeis clavículas femininas. Dê preferência à versão curta ou midi. Em combinação com um envoltório na cintura, este comprimento parece especialmente elegante nesta temporada.