O verão está chegando, vale a pena procurar agora novos looks leves em que o corpo vai respirar e a cor duradoura vai agradar aos olhos. Nos últimos anos, um componente básico composto por um componente de algodão e viscose (às vezes lavsan) ganhou popularidade. É um tecido fino e bem drapeado, muito utilizado para costurar vestidos de verão. Continue lendo para aprender sobre seus estilos e nuances de seleção.
Que estilos de vestidos básicos existem?
Os estilistas oferecem diversos modelos de looks leves de diversos cortes. Podem ser vestidos abertos ou fechados com ou sem mangas, com detalhes e comprimentos diversos. Qualquer que seja o estilo que você escolher entre os sugeridos abaixo, considere algumas características do tecido básico:
- encolhe até 6% do comprimento, pois é composto por muitas fibras naturais;
- A coloração é permanente e não desbota ao sol;
- Requer lavagem cuidadosa, de preferência à mão em água morna e centrifugação leve sem máquina.
Longo com mangas curtas
O tecido básico é leve o suficiente para a pele respirar e para a mulher se sentir confortável com ele. Mas também é pesado o suficiente para formar lindas dobras que reagem a qualquer movimento com um leve balanço.
Ao caminhar, o tecido parece fluir, e uma saia larga larga ou babados na parte inferior do vestido acrescentam charme e feminilidade sem fim ao look. Em combinação com mangas curtas - retas, aladas, lanterna - parece especialmente impressionante.
Importante! Este estilo é adequado tanto para meninas quanto para mulheres maduras. Torna os jovens ainda mais atraentes e afasta uns bons dez anos das senhoras mais velhas.
Manga Longa
Os vestidos até o chão, que chegaram até nós das passarelas há vários anos, criaram raízes nos guarda-roupas femininos principalmente nas versões de verão. Mas foram inventados tantos estilos diferentes que é impossível listá-los todos. Mangas compridas em um vestido básico podem ser feitas em diferentes variações:
- três quartos;
- queimado;
- franzido, na parte inferior do punho ou no cordão;
- exuberante - “poeta”, “balão”, “bispo”, longa “lanterna”;
- manga com fenda ou recorte no terço superior.
Qualquer vestido longo com mangas compridas é adequado para meninas esbeltas, mas Mulheres gordinhas não devem sobrecarregar sua imagem com volumes, então escolha um estilo de manga comprida que não tenha pregas na camada dos ombros.
Importante! O vestido, feito de um grampo monocromático brilhante de silhueta reta com manga de morcego de uma peça, parece original, fresco e elegante.
Camisa
Neste verão você não pode prescindir de um vestido camisa da moda, e a base desse estilo é perfeita. Dê preferência a estampas florais, tecidos claros ou cores calmas, não se esqueça do cheque ou faixa – e a roupa vai fazer de você uma garota estilosa e com um corpo impecável.
Importante! Uma camisa feita de tecido liso cor de areia combinará com o estilo “safári” da moda.
Túnica
Não se esqueça deste estilo universal que agrada a todos. Cobrirá a parte superior da figura e demonstrará pernas delgadas. Experimente o comprimento e você encontrará a opção perfeita para você. Os acessórios adequadamente selecionados ajudarão a transformar um vestido de casual em elegante, e o tecido liso em tons pastéis ou escuros permitirá que você o use no escritório.
Importante! As meninas esbeltas não precisam usar jeans ou leggings com túnica, mas as mulheres com curvas e as mulheres mais velhas não podem ficar sem elas.
Estilo império
A peculiaridade do corte deste vestido é abaixo do busto e saia solta e esvoaçante. É ideal para mulheres rechonchudas, mas não ficará menos bem na figura de uma menina frágil. Tecidos básicos estampados com estampas florais ou pequenas geométricas vão ajudar a deixar seu look romântico e sonhador.
Vestido de verão
Você não pode prescindir de um vestido de verão estiloso no verão. Um look com alças confeccionadas em tecido básico estampado em cores vivas é indispensável no guarda-roupa do dia a dia para passeios de férias ou encontros de amigos na esplanada de um café. Os modelos até o chão parecem elegantes, e os vestidos de verão midi com bainha assimétrica não são menos bons.
Linha A com cinto
Esse estilo pode deixar um vestido fofo, estiloso e até chique. Tudo depende dos detalhes que complementam o corte da silhueta e da cor do tecido:
um wrap com laços na cintura, uma saia longa larga e uma estampa de bolinhas criam um look;
- corpete fechado de grampo escuro, bainha levemente alargada, na altura do joelho, mangas curtas com babado na ponta, cinto longo com pontas soltas - a imagem já parece completamente diferente;
- Um vestido midi cereja escuro com gola de camisa, fecho frontal e cinto obi japonês é a terceira opção.
Superdimensionado
Mas com uma silhueta volumosa, você pode criar uma infinidade de modelos. É adequado para qualquer figura e terá estilo para qualquer idade.. Os tecidos escolhidos são lisos, tons escuros ou pastéis, listrados, xadrez, flores pequenas ou com grande estampa floral na parte inferior.
Fora do ombro
Este estilo estará no auge da popularidade no verão. Vestidos longos com ombros nus ficam lindos, franzidos na borda superior com fios elásticos. Vestidos com babados simples ou duplos nos ombros estão na moda. Especialmente A parte superior aberta de um vestido de camisa listrada parece interessante. O comprimento pode variar de mini a maxi.
Estilo boho
Roupas estilo Boho funcionam muito bem em um guarda-roupa de verão, e aquelas feitas com produtos básicos são particularmente atraentes. Os vestidos básicos no estilo boho mantêm bem a forma, são leves, flexíveis e combinam perfeitamente com tecidos de outras cores, rendas, fitas decorativas e modeladas, bordados de algodão e franjas.
Robe
A tendência é um perfume em qualquer design. Vestidos até o chão ou midi ficam interessantes em belezas curvilíneas. Uma saia larga e um corte assimétrico atípico desviarão os olhos das áreas problemáticas, e o cheiro acentuará o busto expressivo. O roupão pode ter fecho em forma de botões, zíper ou simplesmente ser amarrado.