A maioria das mulheres com sobrepeso tem complexos em relação ao peso e inveja as pessoas magras. Afinal, é muito fácil para meninas com aparência de modelo comprar qualquer roupa para si. As lojas oferecem principalmente roupas em tamanhos padrão, mas as mulheres com sobrepeso precisam costurar sob encomenda ou aprender a fazer roupas para si mesmas.
Além disso, muitas vezes você pode comprar na loja uma roupa feita de linho que não é da melhor qualidade. Hoje queremos falar sobre como costurar com as próprias mãos um vestido para uma menina com sobrepeso.
Construindo a base de um padrão de vestido para uma figura completa: características
A base do padrão é um molde do corpo do cliente ou do seu corpo, se você estiver costurando um vestido para si mesmo. Estes são parâmetros individuais, cada um dos quais é medido separadamente. O vestido, costurado de acordo com um padrão individual, vai caber perfeitamente na sua figura. Seja boho ou outro modelo do produto.
Todos os looks que são vendidos nas gôndolas também são confeccionados de acordo com um padrão individual.Este vestido irá acompanhar todas as curvas da sua figura. Encontrar algo semelhante em uma loja é bastante difícil, principalmente quando se trata de tamanhos grandes.
Fazendo um molde para uma figura completa com as próprias mãos, você poderá costurar um lindo vestido, apesar de caber perfeitamente em você, e também economizará muito.
Um modelo de vestido simples para mulheres obesas: como fazer e costurar
A confecção de um molde de vestido tem sido objeto de designers e alfaiates há vários séculos. O resultado final depende de um padrão construído corretamente. Os alfaiates profissionais precisam fazer um molde, porque sem ele o encaixe pode demorar muito.
Nem todo mundo consegue fazer um padrão corretamente na primeira vez, mas tudo vem com a experiência. Se o cliente sentir que o alfaiate não tem certeza, ele pode simplesmente recusar-se a fazer o pedido. Porque todos queremos receber um trabalho de alta qualidade em pouco tempo. Para criar itens de moda para iniciantes você precisará dos seguintes dados:
- O comprimento do produto é medido do pescoço até a cintura e estendido até o comprimento desejado do vestido.
- Profundidade da cava - medida da vértebra cervical até a axila.
- Largura das costas - medida pela largura das costas na região das omoplatas.
- Meia circunferência torácica – medida acima da base do tórax e ao longo das omoplatas.
- Meia circunferência da cintura - medida horizontalmente no ponto mais estreito.
- Altura dos ombros traseiros - medida do ombro à cintura.
- O comprimento lateral é medido da axila até a cintura.
- O comprimento da manga é medido do ombro ao pulso.
Para um caimento folgado, deixe 4 cm na região do peito, 3 cm na região do quadril e 2 cm na cintura. Se você fizer pequenas concessões, pode literalmente jogar fora o material, porque não dá para terminar o todo comprimento do vestido.Ou, alternativamente, faça inserções com um material diferente e crie um novo design, mas o cliente concordará com isso?
Se você fez um buraco muito profundo, também neste caso nada pode ser feito. Na melhor das hipóteses, você terá que comprar o mesmo material para o cliente com o dinheiro arduamente ganho.
Como fazer um molde que combine perfeitamente com as proporções do cliente?
A principal regra que você deve aprender é a medição correta entre os pontos. Por exemplo, eles mediram o comprimento da manga e colocaram no desenho. Nossa tarefa é fazer uma figura tridimensional em uma folha plana de papel.
Você precisa fazer tantas medições individuais quanto possível, para que o padrão seja mais preciso. O método de cálculo não deve ser utilizado neste caso.
Como criar um padrão para um vestido da moda para mulheres obesas e costurá-lo você mesmo
Primeiro você precisa preparar papel, lápis, caneta, régua e tesoura. Todo o trabalho é realizado em etapas. Primeiro de tudo, você precisa fazer um padrão para as costas. A primeira coisa a fazer é observar o comprimento do vestido. Depois disso, marque a profundidade da cava. Em seguida, traçamos linhas retas horizontais que serão as profundidades.
Então fazemos um dardo no ombro. O comprimento dos ombros é feito 2 cm a mais que o necessário, pois outra dobra será feita nas costas. Não se esqueça da cintura.
O corte frontal do peito deve começar um pouco acima do ponto mais saliente do peito. Você pode fazer o pescoço de qualquer formato, o mais importante é que não seja muito pequeno, caso contrário pode cravar na garganta.
O recorte dos ombros é necessário para que o vestido não fique saliente, mas caiba bem na figura.
É necessária uma prega na cintura para ajustar o produto.Em suma, com a ajuda de uma manipulação tão simples costuramos o excesso de tecido no meio do produto.
Referência! Se o vestido for feito de material elástico, não é necessário fazer recortes.
O underbust é necessário para criar bojo, pois nosso look é para menina. Muitas vezes é no peito que um vestido comprado em loja começa a ficar saliente, tudo porque o produto foi feito de acordo com as medidas de uma pessoa completamente diferente.
Não tenha medo de inventar algo seu, pois cada modelo também foi inventado por uma pessoa. Talvez você consiga criar algo original.
Você pode alongar a linha dos ombros para que o vestido caia lindamente dos ombros. Ao desenhar a cava, leve em consideração o seu tamanho para que o vestido não penetre no seu braço.
O alargamento da saia começa na linha do quadril. É necessário deixar o vestido um pouco mais largo para não atrapalhar os movimentos ao caminhar.
Atenção! Uma saia elástica sobe a cada passo e você precisará endireitá-la constantemente.
Se a circunferência do quadril for maior que a circunferência do tórax, a linha do quadril deverá ser maior.
Depois de fazer um padrão uma vez, você pode usá-lo para fazer vários looks. Além disso, existem programas exclusivos que ajudam a criar um padrão com base nos dados inseridos, a tarefa será apenas colocar o desenho no papel e recortá-lo ou imprimi-lo na impressora.
Modelar uma estampa para um vestido não será difícil nem para um iniciante, mas lembre-se que costurar não é fácil e você precisa aprender tudo. De qualquer forma, na segunda vez você certamente fará um trabalho mais preciso.
Você pode cortar o forro usando peças de tecido prontas. Vamos cortar os espaços em branco.Coloque sobre a mesa um pano passado, talvez uma colcha sem pêlo comprido ou um lençol dobrado várias vezes. Passe a ferro com água.
Depois disso, disponha todos os espaços em branco, desenhe-os no tecido com sabão ou um simples lápis. Não se esqueça de deixar margem de costura. As peças são cortadas levando em consideração as tolerâncias, verifique tudo várias vezes e só depois pegue a tesoura.
Em seguida, alinhave as dobras, as costuras laterais e as costuras dos ombros. Depois disso, começa a etapa de costura.
Primeiro são costurados pequenos elementos - gola, punhos, tudo isso alinhavado, costurado e bem passado. Os punhos são então alinhavados às mangas.
Costure todos os dardos e passe-os. Após cada costura é necessário passar a ferro. Somente seguindo esta regra você conseguirá costurar uma peça impecável. A costura dos ombros é costurada e passada. Depois disso, a costura lateral é costurada e passada a ferro.
Atenção! Não se esqueça de fazer overlock nos cortes para evitar que o tecido desfie.
Depois costuramos as mangas e costuramos a parte de baixo com uma máquina.
Concluindo, é preciso acrescentar - se você decidir costurar um vestido com as próprias mãos, por que não fazê-lo? Usando seu próprio molde, após um trabalho você poderá costurar saias, blusas, vestidos, vestidos de verão.
Agora você sabe exatamente como costurar um vestido grande com as próprias mãos. O mais importante nesta questão é começar e não ter medo. Se você não quer estragar um material caro, você pode sempre tentar costurar primeiro com um material barato. Sucesso criativo!