Cinto de vestido faça você mesmo

Hoje, o cinto praticamente perdeu sua finalidade funcional, na maioria das vezes é usado como um elemento decorativo que pode não apenas complementar a roupa, mas às vezes transformá-la completamente e irreconhecível.

Cinto de vestido faça você mesmoEste é um elemento muito importante que muda radicalmente a imagem. Hoje você usa seu vestido preferido, amanhã ele é complementado com uma linda corrente, no dia seguinte você completa com um espartilho - como resultado, temos três conjuntos de roupas completamente diferentes, mas iguais em estilo.

Como costurar um cinto estiloso para um vestido com suas próprias mãos:

Antes de começarmos a trabalhar neste acessório, precisamos decidir o que queremos. São muitos os casos em que pode ser necessário, tantos quanto os próprios modelos deste acessório. Não tenha pressa em comprar tecido para o seu trabalho. Primeiro, responda por si mesmo:

  1. Para que finalidade é necessário este acessório (sob um vestido de noite, para o dia a dia, para complementar um traje de negócios);
  2. O estilo deve ser universal ou apenas para um vestido específico;
  3. Deve desempenhar uma função decorativa ou manter a forma.

Dependendo das respostas que receber às suas perguntas, você poderá determinar qual tipo de cinto é mais adequado para você.

De tecido

Antes de começar a trabalhar neste item de guarda-roupa, você precisa estocar:

  • Metro;
  • Um pedaço de tecido (para um vestido colorido - um pedaço de tecido de uma cor, com um vestido liso - você pode fazer experimentos);
  • Kit de costura (tesouras, agulhas, linhas, giz);
  • Você precisará de uma máquina de costura;
  • Prepare a decoração (caso pretenda complementar o vestido de noite);
  • Abasteça-se de fita de gorgorão;
  • Prepare a entretela.

De tecidoDepois que tudo estiver preparado, vamos começar a criar um cinto para uso diário.

O procedimento para trabalhar nisso é muito simples, vamos ver passo a passo:

  1. Vamos tirar medidas da cintura e multiplicar o número resultante por dois. Por exemplo, se o tamanho da sua cintura for 90 centímetros, então o comprimento será de cento e oitenta centímetros.
  2. Fazemos um corte de tecido de 180 centímetros, fazemos a largura para que fique duas vezes maior que o produto acabado e acrescentamos mais um centímetro a este. Se planejamos fazer um produto com cinco centímetros de largura, então fazemos a peça com onze centímetros de largura.
  3. Você precisa medir meio centímetro da parte superior e inferior da peça de trabalho e desenhar linhas.
  4. Em seguida, você precisa dobrar a peça de trabalho ao meio em todo o seu comprimento. As linhas devem corresponder. Costuramos nossa peça de trabalho ao longo das linhas. Não tocamos no segundo lado, ele fica sem costura para que possamos desenformar nosso futuro cinto.
  5. Depois que o produto estiver virado para o lado direito, você poderá costurar a incisão restante.
Você pode começar a elogiar e se parabenizar! Nosso acessório está pronto. Você pode amarrá-lo com um nó ou dois laços, ou pode usar uma gravata.O cinto é bastante simples, mas único e estiloso. Se a faixa for preta, esta é a opção mais versátil. Este cinto pode ser usado com qualquer roupa.

De fita de cetim

A tecnologia para trabalhar com fita de cetim não difere de criar um cinto de tecido.

Tudo o que precisamos é: materiais de costura, fita de cetim na cor desejada e um clima criativo naturalmente ativo.

  • Tire a medida da sua cintura e multiplique por dois.
  • Cortamos uma tira de cetim do comprimento desejado, a largura, como no primeiro caso, será o dobro da largura planejada do cinto e acrescentamos mais um centímetro.
  • De ambas as bordas recuamos meio centímetro e contornamos.
  • Em seguida, costuramos ao longo de todo o comprimento ao longo das linhas.
  • Viramos o cinto do avesso e costuramos a ponta esquerda anterior.
  • Só falta amarrá-lo lindamente em um vestido!

 De fita de cetim

Dicas úteis

Para escolher o estilo e a cor certos de um vestido com cinto, você precisa conhecer as seguintes regras. Eles há muito se tornaram tradicionais.

  • O cinto fino é universal, cabe em qualquer figura e na maioria das roupas.
  • O espartilho é bastante funcional. Na figura ele é muito impressionante. Com sua ajuda, você pode enfatizar o que deve ser enfatizado e ocultar todas as deficiências.
  • Quão simples é a roupa, tão brilhante e expressivo pode ser um cinto para ela. Uma textura perfurada, incrustada com fivelas, rebites e padrões seria bastante apropriada. Mas para um conjunto brilhante, é necessário um cinto discreto.
  • Um cinto largo e liso ficará bem com roupas de várias camadas e cheias de detalhes.

Certifique-se de ter em seu guarda-roupa vários cintos diferentes que vão decorar, complementar e ampliar seus looks.

IMPORTANTE. O mesmo vestido ou qualquer outro conjunto pode ficar completamente diferente, transformando-se completamente, dependendo do cinto usado. É melhor ter poucos conjuntos de roupas do que poucos cintos.

Um elemento tão simples não só diversificará o seu guarda-roupa, mas também embelezará a sua figura, tornando-a mais apresentável e elegante.

Críticas e comentários
EM Valentina:

Bom dia, Natália. Um artigo muito útil, mas por que “costurar” e não “costurar” e “de tecido” e não “de tecido”?

Natália Keniz:

Obrigado por esses erros, eles foram corrigidos :)

Materiais

Cortinas

Pano