As malhas, tão confortáveis e aconchegantes, distinguem-se pela praticidade e despretensão. O guarda-roupa de cada menina inclui roupas esportivas e relaxantes feitas com esse material. Mas os vestidos feitos de malha não são apreciados por alguns representantes do sexo frágil.
Porém, se o modelo tiver um estilo atual e for confeccionado em tecido de alta qualidade, pode ser considerado um item preferido. Você só precisa aprender como usá-lo corretamente.
Regras para combinar vestido de malha com outras roupas
No verão, existe como uma unidade independente, em torno da qual se constrói uma imagem, complementada apenas por sapatos e acessórios. O princípio da escolha das roupas de verão é que o conjunto seja formado por duas cores. Por exemplo, um vestido e sapatos azuis, um colar de prata e uma bolsa. O vestido colorido é complementado por bolsa e sandálias em uma das cores utilizadas na estampa. A jaqueta ou capa também deve caber nessas cores.
Se você usar o produto em um look casual, seria adequado complementá-lo com sandálias confortáveis ou calçados esportivos: tênis, tênis, slip-ons, alpercatas, mocassins, mocassins. Os bons e velhos clássicos - escarpins e sapatilhas também serão úteis. Se quiser algo mais inusitado, fique à vontade para calçar botas ásperas com meias, pendurar uma mochila nas costas e seu vestido feminino largo vai revelar um novo lado.
Ao escolher um estilo justo, avalie-se criticamente e compre-o somente se não houver falhas na figura. Hoje em dia já existem modelos suficientes que podem esconder alguns quilos extras usando vários truques de corte.
Importante! Qualquer vestido casual, mesmo o mais simples, não exige uma figura ideal, mas um senso de estilo, que não é inato, mas apenas adquirido.
Uma roupa de inverno estilosa e nada chata requer uma combinação de três cores. Com base neste princípio, combinamos as coisas:
- agasalhos - em contraste com o vestido;
- botas (sapatos) de cor mais escura que as malhas;
- combine os acessórios com a cor do vestido.
Este é apenas um exemplo de como a regra funcionaria. Você pode fazer suas próprias combinações. Por exemplo, em uma combinação de vestido branco com casaco branco, botins pretos e bolsa preta, falta claramente uma terceira cor. Alternativamente, você pode adicionar um toucado, lenço, lenço ou luvas não nos clássicos, mas em outro tom ausente que diversificará um pouco a imagem: cinza, azul, marrom, roxo, cereja.
Com o que combinar vestidos?
Uma combinação com cardigã, colete, jaqueta dará certo, desde que o produto será feito de um tecido ou malha diferente, mas com estrutura mais densa.
Com o início do frio, a tendência de usar vestido de malha com calças justas torna-se mais relevante do que nunca. Jeans, calças retas ou cônicas e leggings são selecionados para diferentes modelos. Em que A regra das três cores também funciona. Portanto, selecionamos as calças na cor do vestido, ou na cor do agasalho, ou na cor de algum tom do padrão de malha (se houver).
Outra tendência da estação é a combinação do modelo de malha mini ou midi com saia de tule e renda. a borda deste último deve aparecer apenas alguns centímetros por baixo do vestido.
Direto e caso
São silhuetas muito modernas. Sapatos de salto alto, sandálias elegantes, tênis, slip-ons e mocassins ficam igualmente bem com eles. Para o outono e inverno opte por botins, botas Chelsea com meias acima do joelho, botas ou botas acima do joelho. Uma jaqueta ou cardigã em combinação com um vestido, jeans, camisa ou blusa usada por baixo, se o comprimento da manga e o decote permitirem - esta é a combinação de maior sucesso de uma bainha com outros itens do guarda-roupa.
Agasalhos devem ser escolhidos de acordo com o comprimento do vestido: casaco curto de pele de carneiro, casaco de pele ou casaco longo, sobretudo, parka.
Flare e godet
Tradicionalmente, esses estilos femininos ficam muito bem com sapatos de salto alto: escarpins, sandálias gladiadoras, botas, botas, botins. Mas um modelo largo com botas de cano baixo com atacadores não parece menos vantajoso. Com esses sapatos, a feminilidade não perde.
Se esfriar, vista uma jaqueta curta, uma jaqueta de motoqueiro ou um casaco de pele de carneiro. Eles não devem sentar abaixo do meio da coxa. Casacos mais quentes ficam ótimos se esconderem completamente o vestido.
Linha A e linha A
Este estilo combina com todos, a figura de uma garota com quadris insuficientes fica especialmente vantajosa nele. Esses modelos combinam muito bem com jeans skinny ou leggings de couro. Um colete reto ou uma jaqueta curta, bem como uma jaqueta de motoqueiro, sobretudo, casaco e parka são adequados aqui.
Para calçados, escolha qualquer opção com ou sem salto: gladiadores, sapatos de couro, botins, botas, botas, botas acima do joelho.
Com cheiro e “morcego”
Para esses estilos, os melhores sapatos serão modelos com salto, inclusive largo e baixo. E aqui combinações com outras coisas precisam ser selecionadas com muito cuidado: os estilos são tão autossuficientes que outras coisas como um conjunto não ficarão bem com eles. Os modelos com envoltório são frequentemente escolhidos como uma opção elegante que não tolera proximidade.
Apenas acessórios seriam apropriados: lenço de pescoço, joias. Para os dias frios, uma jaqueta bomber ou jaqueta de couro é adequada, a jaqueta do batman pode ser combinada com um poncho volumoso.
Esportes e macarrão
Para estilos esportivos como o anoraque, o melhor complemento seriam os sapatos de cano baixo: tênis, slip-ons, botas, tênis. Esses modelos são combinados com roupas que não contradizem o estilo geral: um moletom, um blusão, uma jaqueta que não ultrapassa o meio da coxa.
Para malhas de macarrão em estilos justos e semi-ajustados, escolha sapatos elegantes de bico estreito, botins sofisticados ou botas de cano alto, cuja borda ficará escondida sob o vestido.
Longo
É geralmente aceito que modelos longos devem ser usados com salto. É sim. Uma garota com um vestido maxi, sapatos de salto alto ou botas realmente parece feminina e atraente.
Mas ela não parecerá menos interessante se trocar os sapatos por botas ásperas e brutais. Brincar com o contraste deixará a silhueta mais graciosa e frágil, mesmo que por natureza ele não seja. Uma jaqueta curta ou média ou um colete longo funcionarão bem aqui. Para agasalhos, você deve escolher opções curtas: jaqueta de motociclista, jaqueta, casaco de pele, jaqueta de penas.
Midi
Um vestido versátil de comprimento médio, que valoriza a beleza natural e a graça de sua dona, é combinado nos dias frios com uma versão encurtada de blazer ou jaqueta. Agasalhos devem cobrir o comprimento do vestido. Bombas, botas acima do joelho, botas altas de camurça para combinar ou botas pesadas com cordões são adequadas para calçados.
Um vestido midi cinza volumoso com gola redonda ficará ótimo com um boné de meia cinza e um casaco de corte reto cor asfalto. Como acessório, escolha botas de couro preto com cadarço e uma bolsa grande bordô.
Um curto
Com um vestido desse comprimento ficam bem sapatos com salto e sem salto, para a estação fria qualquer modelo de bota acima do joelho é melhor, e para o verão - sapatos, gladiadores, tênis, slip-ons, mocassins, oxfords.
Se você estiver escolhendo uma jaqueta ou colete para um look, preste atenção nas combinações de roupas do mesmo comprimento e com cores exatas.. Em outros casos, você pode brincar com o comprimento da jaqueta, pois muitos modelos são adequados tanto para estilos longos quanto curtos. O mais interessante é uma jaqueta em tom ou contraste.
Para modelos que imitam um suéter, seria relevante uma combinação com calças, jeans, leggings, saia de renda ou tule e cinto estreito ou largo. Escolha um casaco, sobretudo, casaco de pele de comprimento médio com silhueta reta ou justa como agasalho.
Verão
Um vestido feito de malha fina de algodão - uma camiseta, uma combinação, outro modelo - ou tricotado à mão com fios de algodão, bambu, linho fica bem com tênis, slip-ons, tênis de cores diferentes, sandálias, sapatilhas, alpercatas . Combina bem com jaqueta, suéter, moletom com capuz, moletom e jaqueta de comprimento médio.
Inverno
Um produto confeccionado em jersey grosso ou malha exige a seleção correta do calçado. Devem ser botas confortáveis com salto baixo ou salto largo estável. Se o comprimento do vestido for mini ou midi, a combinação com calças ou jeans terá muito sucesso.
A jaqueta ou blazer deve ser confeccionada com outros tecidos, sempre densos.
O que vestir com vestido de malha para mulheres plus size?
Primeiro, algumas recomendações gerais relacionadas aos princípios de escolha de um vestido de malha:
- desistir de estilos justos, principalmente porque eles não são mais tão relevantes e combinam com poucas pessoas;
- na hora de escolher as malhas, dê preferência a uma estrutura densa, sob as malhas finas pode-se desenhar algo que não é necessário que outras pessoas vejam;
- coisas muito volumosas aumentarão ainda mais a figura - atenha-se ao meio-termo, deve haver um ajuste frouxo, mas com moderação;
- Ao experimentar malhas em frente ao espelho, não apenas vire-se, mas também ande, tente se curvar um pouco, sente-se - não deve haver estiramento crítico dos fios em lugar nenhum. Compre apenas aquilo que te enfeita, mas não aumenta seu tamanho.
Importante! Shapewear irá ajudá-lo a parecer mais magro em qualquer roupa.
As mulheres que optam por modelos de vestidos curtos devem limitar o comprimento até a região dos joelhos. – não superior a 10 cm, para que a silhueta não fique cômica. Esses itens só podem ser usados com calças ou leggings.Para evitar que a figura seja visualmente cortada em duas partes, o melhor é escolher a parte superior e inferior do traje que combinem.
Aplique a mesma regra se você colocar uma jaqueta por cima do vestido: roupas do mesmo esquema de cores não deformarão sua figura. Mas uma jaqueta escura com vestido colorido vai alongar a parte superior da silhueta e ampliar a parte inferior.