Assim que lindos vestidos e blusas com enfeites prontos apareceram no mercado russo, o interesse das mulheres pelo bordado diminuiu. Mas quem realmente ama o artesanato não para de criar bordados originais nas roupas, valorizando assim sua individualidade. Neste artigo veremos o que é um monograma e apresentaremos padrões de padrões.
Bordado monograma
Decorar um vestido desta forma significa tornar a peça elegante e pessoal. Nos tempos antigos, apenas os aristocratas que queriam enfatizar seu status usavam tal decoração.. Hoje o monograma está disponível para todos. É utilizado não só em roupas, mas também em cortinas, tule e roupas de cama.
O que é um monograma
Um dos significados desta palavra, que muitos ouvem, é lindo entrelaçamento de iniciais. Ou seja, uma espécie de marca que fica nos pertences pessoais. No entanto, as costureiras estão mais familiarizadas com o segundo conceito - uma imagem que consiste em linhas entrelaçadas.
Este padrão pode ser feito de duas maneiras:
- ponto de cetim;
- cruzar.
CONSELHO. É melhor para as costureiras iniciantes tentar bordar um monograma com fios de fio dental, já que os fios de seda ou viscose escorregam e torcem muito. Isso cria certos inconvenientes.
Padrões de bordado
Aqui estão vários modelos do alfabeto russo e enfeites adequados para decorar a gola de um vestido.
Estes são monogramas antigos. Os diagramas foram encontrados em um livro de 1917, mas ainda são relevantes hoje.
Afinal, esse bordado é uma antiga tradição russa.
Lindas letras “florais” com borboletas ficarão elegantes em um vestido e criarão um clima de primavera.
A gola do vestido pode ser decorada com lindos enfeites, conferindo individualidade ao produto.
Dicas para bordar um monograma em um vestido
Com a ajuda dessa decoração, as costureiras criam coisas únicas. Mas não pense que isso é fácil de fazer.
ATENÇÃO. O enfeite, composto por vários tons, exige cuidado e perseverança.
Um pequeno erro pode fazer com que o design mude.
- Para garantir que o padrão fique uniforme, a tela é costurada com cuidado no vestido e depois é iniciado o bordado. Terminado o trabalho, o material auxiliar é puxado fio por fio.
- Por conveniência, você também pode aplicar pontos no tecido do produto. Para isso, o diagrama é desenhado em papel milimetrado, que é então conectado a papel vegetal.
- As punções são feitas no modelo e depois transferidas para o material. Os pontos marcam os locais onde as cruzes precisam ser feitas.
Assim, por mais complexo que o desenho possa parecer, ao começar a trabalhar você entenderá o quão interessante ele é. E seus resultados irão encantá-lo por muito tempo.