O Festival de Cinema de Cannes nada mais é do que uma feira anual de vaidades. Atores populares e estrelas do show business vestem seus melhores vestidos de noite, complementando-os com joias fabulosamente caras, e vão para o tapete vermelho para que os fotógrafos presentes possam capturá-los de um bom ângulo. Essa é mais uma forma de aparecer nas capas de revistas e publicações online. Nos últimos anos, muitas famosas decidiram chocar o público com seus looks, aparecendo no tapete vermelho com looks provocantes ou muito reveladores.
O vestido que merecia multa
No Festival de Cinema de Cannes 2019, sem dúvida, um dos vestidos mais chocantes foi o vestido da modelo e artista vietnamita Ngoc Trinh, de 29 anos.
Uma espécie de body com duas listras de tecido translúcido até o chão em vez de saia, localizadas na frente e nas costas. O vestido da menina expôs completamente as costas, as pernas e parcialmente o peito. Escusado será dizer que a roupa chocou o público. Principalmente depois que os presentes perceberam que não havia mais nada por baixo do vestido.
Importante! Muitos telespectadores europeus ficaram satisfeitos com o lançamento de Miss Trinh. Os olhares dos homens eram constantemente atraídos pela roupa sexy que abraçava a garota como uma luva.
Mas o vestido não passou despercebido no país natal da modelo. O Ministro da Cultura, Desporto e Turismo do Vietname disse que esta é uma aparência inadequada para um cidadão do seu país. Nguyen Ngoc Tien, de 60 anos, observou que tal traje da modelo indignou e chocou o público vietnamita.
Quem saiu com um vestido escandaloso
Na Europa, provavelmente o aparecimento de qualquer atriz ou modelo com tal vestido teria acontecido sem escândalo. Os paparazzi tiravam fotos e as revistas publicavam fotos “nuas” da estrela. Mas isso seria o fim de tudo. Mas o Vietname é um país bastante conservador, onde ainda reinam opiniões muito rígidas. As meninas aqui deveriam parecer modestas e não exibir seus encantos.
Ngoc Trinh decidiu quebrar as regras aprendidas desde a infância. Ou ela pensava que se o festival acontecesse na Europa ninguém notaria nada. Talvez ela tenha chocado deliberadamente o público. Os motivos da menina ainda não estão claros.
No entanto, A liderança do país ordenou uma investigação sobre este assunto para determinar se o cidadão vietnamita violou as leis existentes. E não importa que no momento da “violação” a menina estivesse a muitas centenas de quilômetros de sua terra natal.
Por que o vestido resultou em multa?
No Vietnã, nem uma única garota, exceto uma representante da profissão mais antiga, sairá em público com tal “vestido”.
Importante! Partes do corpo muito nuas e indecentemente expostas, demonstradas em local público, contradizem todas as regras e fundamentos que os vietnamitas protegem e honram cuidadosamente.
Neste país, espera-se que as meninas tenham cultura, modéstia e castidade. A O vestido de Ngoc Trinh não pode ser chamado de casto. Não só revelou as pernas e as costas do artista em fendas, mas o tecido translúcido com que foi feito o body não deixou espaço para a imaginação.
Vista-se bem
Tal como mencionado acima, foi realizada uma investigação no Vietname.
O Ministro da Cultura observou que a aparição de uma menina num evento de tão grande repercussão como o Festival de Cinema de Cannes viola direitos e dignidade, além de insultar e desacreditar a imagem do país e dos seus cidadãos como um todo.
As modelos foram multadas, mas o valor não foi divulgado.
Ressalte-se que a indignação do ministro é justificada por lei.
Importante! Existe uma lei contra a nudez pública no Vietnã. De acordo com ela, as meninas não têm o direito de se despir em local público além do permitido pela legislação do país.
O modelo violava claramente esta lei, embora estivesse localizado na Cote d'Azur. A própria menina ainda não reagiu à situação.