A sua princesa já começou a sonhar com o próximo Ano Novo? Isso significa que você não deve deixar de lado os pensamentos sobre a roupa dela. Para evitar complicações adicionais, você deve se preparar com antecedência para o aparecimento de um novo vestido de Natal.
Claro, você pode comprar um vestido para uma garota conhecer Father Frost e Snow Maiden. A Internet oferece uma vasta gama de produtos para todos os gostos. Mas costurar você mesmo para o seu filho amado é um prazer. É muito mais agradável para um bebê usar algo que é feito com amor pessoalmente para ele, e não comprado em loja. O Ano Novo é uma época de magia. E somos capazes de criar um pedaço de conto de fadas. As lembranças desse presente de mãe permanecem na memória por toda a vida.
Materiais e ferramentas para trabalho
Então, para criar uma criação única por conta própria, precisaremos:
- tesoura;
- alfinetes;
- enfeites de árvore de Natal;
- strass;
- elástico largo;
- agulha;
- fios brancos;
- tecido elástico;
- tule (organza, tafetá, guipura, etc.).
Para costurar você também precisará tomar as seguintes medidas:
- circunferência da cintura;
- comprimento da parte inferior do produto;
- altura da parte superior (na parte traseira);
- largura traseira;
- circunferência do pescoço para decote;
- perímetro torácico.
Costuramos uma roupa de ano novo para uma menina
Opção 1. Com saia de sol
- Tomamos todas as medidas necessárias, acrescentando relevos com dardos. Com base neles, é feito um padrão de saia circular.
- Cobrimos o material com fita falciforme. Recorte o espartilho. Deixe uma margem de costura de aproximadamente um centímetro. Também levamos em consideração que precisaremos fixar a barra de fixação. Pode precisar de preenchimento.
- Coloque o forro e o espartilho juntos e conecte. Depois de virar o produto do avesso, coloque fechos, laços ou insira um zíper com alinhavo.
- O “sol” feito de cetim e tecido, como organza, é recortado de forma muito simples, levando em consideração as medidas anteriores. Em seguida, conectamos a saia inferior com babado à superior.
- Depois de reunir o produto, costure um “sol” transparente e fofo em um elástico.
- Finalize e decore as bordas.
- Quando todas as peças estiverem conectadas e costuradas, você pode usar flores artificiais ou de tecido para decoração.
Opção 2. Fantasia de “floco de neve”.
Uma opção de orçamento. Corte raramente simples. Podemos passar sem usar uma máquina de costura, se não estiver disponível.
Para trabalhar você vai precisar de tule de 3 por 3 m, de preferência de densidade média. Ele irá em um pacote. Bem como qualquer tipo de tecido elástico com 1,5 m de comprimento e 0,35 m de largura. Melhor não muito magro.
tutu
- Vamos preparar 50 peças retangulares de tule.
- Corte o tule em retângulos de 0,2 por 0,5 m, depois de medir a cintura, corte um pedaço de elástico do comprimento desejado e costure as pontas. Ao mesmo tempo, não se esqueça de adicionar 4 centímetros à circunferência da cintura para que não fique presa.
- Usando agulhas de tricô simples fazemos laços. Isso geralmente é ensinado na escola durante as aulas de trabalho.
- Dobrando a seção da saia ao meio, obtemos seu comprimento - 25 cm.
- Enfiamos duas pontas no laço. Então prendemos o tule ao elástico enquanto ainda há espaço livre nele.
IMPORTANTE! Não apertamos as tiras para evitar dobras.
O pacote está pronto.
Principal
Vamos começar com a parte superior. Decidimos a altura e dobramos o material ao meio.
- É melhor pegar uma peça elástica mais longa para que a frente e as costas formem uma só peça. Este método simples nos poupará tempo. Não há necessidade de costurar os ombros. Tudo que você precisa fazer é fazer um buraco para a cabeça.
- Abaixamos um pouco mais a linha da cintura. Parece melhor assim.
- Costuramos a camiseta resultante com ombros largos nas laterais.
- No final montamos as mangas em forma de lanternas. O tecido estica, então será fácil.
- Decore o decote com renda plissada.
- Virando as bordas das mangas, costure à mão. Ao mesmo tempo, colocamos enfeites ao longo do decote.
ATENÇÃO! Este tipo de acabamento deve ser macio ao toque. Caso contrário, alegria a criança ficará estragada pelo desconforto.
Não deve ser costurado na borda, mas ao longo da superfície. Assim, a pele jovem e delicada não entrará em contato com a decoração nítida.
Decoração
Vamos começar com a decoração. Uma ampla fita de cetim correspondente pode substituir um cinto, se necessário. Costuramos strass no centro do decote. De preferência não muito pequeno, mas de tamanho médio. Cobrimos o tutu, como uma verdadeira bailarina, com flocos de neve.
Investimento mínimo de tempo e esforço. O trabalho está feito.
Opção 3. Fantasia de espinha de peixe
Criamos um modelo de vestido de verão em uma folha grande de qualquer papel ou jornal. Se você já tem um desses no seu guarda-roupa, então É mais fácil delinear seu contorno com um lápis macio.
A base
- Fixamos o formato do modelo recortado com agulhas ou alfinetes em um material verde denso.
- Fazemos preparativos.
- Costuramos a frente e as costas.
- Dobramos as bordas e decoramos com renda branca, verde ou de qualquer cor adequada. Ou enfeites macios. Flocos de neve de borracha e estrelas recortadas em papel alumínio são adequados para a bainha. Você pode adicionar pequenas decorações de árvore de Natal de plástico ou tecido na parte frontal. Strass adesivos prateados criarão um efeito de gelo brilhante.
Decoração de vestido
Toda garota sonha em ser a mais bonita no feriado. Cabe a você agradá-la.
Possíveis elementos decorativos:
- fitas de cetim;
- tecido tricotado feito de fitas e papel, flores artificiais;
- strass (costurados, colados);
- flocos de neve de borracha ou plástico fino;
- enfeites de diferentes cores e espessuras;
- papel veludo ou brilhante para colar chapéus de papelão;
- pequenos cones, ramos de abeto feitos de materiais macios.
Usando vários métodos de design, deixe sua imaginação correr solta. Sua obra-prima será definitivamente original e única.
Dicas para costurar um vestido de ano novo para menina
Você está planejando criar sozinho uma fantasia para seu filho amado? Não se esqueça de perguntar à sua filha qual ela quer. Afinal, os pequenos fashionistas são tão cuidadosos com suas roupas quanto os adultos. O que posso dizer se há quase uma bola de verdade chegando?
- É costume dividir os banheiros para matinês de férias, idas à árvore de Natal, etc. em três categorias: para idades de dois a seis anos, de sete a onze anos e acima. Os trajes de carnaval dos adolescentes já são parecidos com os dos adultos.
- Você precisa escolher um estilo, levando em consideração sua figura. Por exemplo, para evitar que uma menina gordinha ganhe peso visualmente, você não deve escolher uma saia muito fofa ou roupas em formato de sino.
- Se o seu filho sonha em se transformar em uma Rainha da Neve de conto de fadas, em uma cigana ou em uma boneca, seria uma boa ideia escolher acessórios. Podem ser uma bolsa glamorosa para as coisinhas necessárias, uma tiara ou um argola com borboletas nas molas, uma faixa brilhante para combinar com o vestido. Ou uma coroa feita à mão; joias leves e delicadas e muito mais.
- O inverno está na rua. Não se esqueça de um casaco curto de pele com mangas 3/4, uma jaqueta combinando ou um bolero de pele. Caso contrário, o resultado do feriado será triste. E também não é confortável congelar na frente do baile.
- Um clipe para chapéu removerá os fios rebeldes e adicionará sofisticação ao visual. Eles ficam especialmente elegantes com um véu. Poderia ser uma flor grande em um clipe com um véu redondo.
- Não são apenas fadas e rainhas que fazem sucesso nos bailes infantis. Raposas, gatos, abelhas, Cinderelas, Donzelas da Neve, borboletas, Malvina ou Barbie, flores frescas, piratas, meninas dos contos de fadas orientais, Mashenka e peixinhos dourados bem vestidos também não passarão despercebidos.
Era uma vez, as mães tentavam decorar as roupas de máscaras dos filhos com algo brilhante e brilhante. Hoje em dia sofisticação e leveza, rendas delicadas na bainha, costura vazada, simplicidade luxuosa estão na moda. As possibilidades tornaram-se mais amplas. Nós apenas temos que aproveitar isso. Mas valorizaremos nossas coroas de papelão e estrelas prateadas em gaze hospitalar com nostalgia e gratidão. Tudo o que é feito pelas mãos amorosas da mãe continua inestimável.