Costure um vestido com capuz com suas próprias mãos: padrão, diagramas e descrição

2471ec1d-2d7a-41d4-b050-f9107d3c9a4f

Creativecommons.org

O popular vestido com capuz, cujas fotos muitas vezes podem ser vistas na famosa diva Alla Pugacheva, é ideal para caminhar em dias quentes. É solto, não abraça o corpo e permite que a pele respire. Este modelo é perfeito para meninas que querem esconder algumas falhas na figura. Depende muito do material usado para costurar o traje. O moletom com capuz pode ser costurado com tecidos luxuosos com lindos enfeites e padrões, decorados com botões elegantes ou strass. Este vestido pode ser usado com segurança em uma festa ou evento social. As cores sólidas também ficam ótimas com uma variedade de acessórios.

Muitas meninas escolhem esse estilo como roupa de casa. Não atrapalha os seus movimentos, permite-lhe realizar as tarefas domésticas ou sentar-se confortavelmente na sua cadeira preferida com uma chávena de café. Ao mesmo tempo, com esse vestido você estará sempre pronto para receber convidados inesperados. Costurar um produto com as próprias mãos não é nada difícil.O padrão de um manto, como o de Pugacheva, é tão simples que até uma garota que nunca costurou consegue dar conta da tarefa. Produtos feitos de cetim, crepe e seda ficam lindos e não é necessário usar tecidos naturais. Um moletom de algodão ou linho é uma ótima opção para um verão quente. O principal é que o material seja agradável ao corpo, leve e fino.

Moletom com capuz de Pugacheva – corte e costura

O padrão do vestido é extremamente simples de construir. A base pode ser um quadrado, triângulo, retângulo. A última opção é a mais fácil. Vamos construir um padrão e considerar o princípio de criação de um produto baseado em um retângulo.

  1. Medimos os parâmetros - comprimento do produto, volume do peito, largura dos ombros, quadris. A quantidade necessária de material é o comprimento do vestido dobrado, mais 20 centímetros. O tecido deve ser dobrado ao meio em toda a largura e os cortes devem estar perfeitamente unidos.
  2. Escolha qualquer ângulo, reserve ½ do volume dos quadris da curva. Adicionamos de cinco a dez centímetros - dependendo de quão solto o vestido deve ser. Adicione mais três centímetros à costura. O excesso de tecido é cortado seguindo uma linha reta. Esta dobra é a localização do decote e dos ombros, recomenda-se traçar uma linha de giz ao longo dela.
  3. Agora fazemos o pescoço. Novamente, dobre o material ao longo do dobro do comprimento do corte para acomodar o recorte. O ponto central da garganta estará na intersecção das dobras do material. Escolha uma forma - oval, pescoço triangular, pescoço de barco. Na dobra transversal traçamos uma linha com giz - esta é a linha dos ombros. Se o manto não tiver as costas abertas, o desvio da linha das costas não deve ficar a mais de dois centímetros da linha de giz.
  4. Na dobra transversal encontramos o ponto central, contamos sete centímetros dele.Usando giz, desenhe uma linha suave para o recorte da forma selecionada. Com a tesoura percorremos esta linha, deixando um centímetro para as costuras. Processamos o pescoço de qualquer forma. O principal é que a garganta não estique durante o processamento.
  5. Vamos passar para a cava. Tem aproximadamente 22–26 centímetros. Encontramos a dobra transversal e contamos essa distância em ambas as direções. Estas são as mangas do vestido. Processamos as bordas.
  6. Resta dobrar o look, focando na dobra transversal, com o direito para dentro e costurar as costuras laterais. Cortamos todas as bordas do material, o vestido está pronto.

Como costurar um manto como o de Pugacheva - a segunda opção

bb88def4-70e4-4795-a030-e965143ab3bd

Creativecommons.org

Uma opção interessante, que Pugacheva também apresentou com frequência no palco, é um moletom com capuz com alças. O padrão consiste em apenas duas partes - as alças e o tecido do próprio vestido. Medimos tamanhos individualmente. O comprimento médio é de 100 a 115 centímetros. Padrão de costura:

  • Dobramos as tiras com o lado avesso para fora, lixamos em seções transversais e longitudinais retas. Não passamos por cortes inclinados. Cortamos cada costura em cinco milímetros e viramos as tiras do lado direito. Endireite-o suavemente nas bordas e passe um ferro por cima. Pegamos a gravata certa, no final fazemos laçadas para botões, processamos as bordas com linha.
  • Dobre as costas e a frente do vestido, com o lado avesso para fora, e costure ao longo das bordas centrais da frente. Trituramos as seções traseiras até as ranhuras. Neste caso, você precisa começar próximo à costura posterior horizontal, não toque nas folgas.
  • Percorremos as costuras horizontais posteriores sem tocar na margem. Processamos as bordas inferiores do vestido com uma costura em zigue-zague. Neste caso, o corte precisa ser dobrado de três a quatro milímetros.
  • Recortamos o decote em formato de barco, aparamos as bordas, costuramos as alças e viramos o look do avesso. Agora você precisa endireitar cuidadosamente o produto e passar o ferro ao longo da borda da gola. Por analogia, procedemos aos cortes das mangas - lixamos e passamos a ferro. Só falta costurar os botões na alça onde foram feitas as laçadas e o look está pronto.
Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano