A preparação para um casamento é um momento de preocupações e angústias agradáveis, mas quase infinitas. O vestido da noiva ganha um lugar especial entre eles.
Escolher o estilo e modelo certo, encontrar o seu entre a variedade oferecida pelos salões não é uma tarefa fácil. E tudo isso - acompanhado de conselhos de amigas, lembranças de mães e avós sobre como era o próprio vestido... E algumas até guardaram ou ainda guardam!
Além de escolher um modelo, a noiva e sua família terão que decidir uma questão igualmente importante: comprar um vestido novo ou alugar um produto adequado.. Mas, ao mesmo tempo, saiba que já esteve no cartório, e talvez mais de uma vez.
Vejamos os prós e os contras de cada solução.
Comprar um vestido: prós e contras
Um vestido de noiva é o sonho de toda garota. Comprar um produto é importante, talvez antes de tudo, com ponto de vista psicológico.
Prós
A sensação de que você é seu único dono, e ele pertence apenas a você, torna-se muito importante para muitas meninas.
“Usar um vestido atrás de outra pessoa é óbvio!” O limiar psicológico de tal decisão revela-se intransponível. Além disso, a qualidade da roupa nova é claramente superior à das roupas alugadas.
Se acontecer de você ser uma dessas pessoas psicologicamente dependentes, terá que comprar uma roupa. Só assim você poderá vivenciar plenamente toda a alegria e solenidade do momento.
Contras
O preço faz você se recusar a comprar. Pague muito (e muitas vezes muito caro!) dinheiro por roupas que só serão usadas uma vez na vida são luxo!
Permitir ou não, cabe a cada um decidir por si.
Conselho
- Para prolongar o prazer de lembranças agradáveis, após o casamento, algumas jovens fazem do traje um elemento de decoração do quarto. O vestido não fica escondido no guarda-roupa, mas sim colocado em um manequim e faça um detalhe brilhante do quarto.
- Utilize o tecido do produto para alterações: envelope, vestido de batizado de bebê, roupa para festa de filha, etc.
• Para reduzir o custo de um vestido, basta vendê-lo depois do casamento.
Aluguel - por que não?
Alugar um vestido de noiva está se tornando cada vez mais comum.
Prós
- Economias significativas. Os gastos com a comemoração já serão consideráveis, por que não economizar se houver essa oportunidade?
CONSELHO! Verifique com o salão descontos adicionais em acessórios gratuitos para a roupa escolhida.
- Escolhas. Às vezes não é possível encontrar o vestido certo à venda, por exemplo, para quem tem figuras fora do padrão. Encomendar o produto exigirá tempo adicional. E não pode haver confiança de que o pedido será concluído no prazo. Então por que não alugar o vestido certo? Além disso, os donos de locadoras estão “caçando” modelos e tamanhos fora do padrão.
- Nenhum problema de armazenamento. “O que devemos fazer com ele a seguir?” Essa dúvida não vai preocupar a noiva de ontem, que alugou um look para seu casamento. Um produto volumoso e às vezes volumoso e seu armazenamento não será problema dela.
Contras
- Qualidade da roupa. Um produto raro não tem perdas no final da comemoração. Renda rasgada strass rasgados, manchas de champanhe, vestígios de maquiagem... Nem sempre é possível se livrar da lembrança de que você está caminhando pelo corredor com um vestido que outra noiva já usou.
- Custos adicionais para colocar o item em ordem antes de devolvê-lo ele depois da celebração.
- Sentindo-se preocupado com o estado de suas roupas não permite que a noiva ou seus entes queridos vivenciem ao máximo a alegria do acontecimento.
- Penalidades. Se o salão determinar que a roupa devolvida não está nas condições em que foi recebida, você terá que pagar por ela. Acontece que não foi possível economizar dinheiro!
Como você pode ver, existem prós e contras para cada decisão. Em cada caso específico, é considerado individualmente.
O principal é que o traje agrade à noiva e seja a sua decoração!
E ainda assim, você subiria ao altar com um vestido alugado? Ou você preferiu apenas coisas novas? Mesmo que esta não seja a primeira vez que você se torna noiva?