Um vestido de malha quente pode deixar uma mulher muito feminina. Até um vestido cinza parece tão elegante, mas esse não é o único ponto forte de um vestido de malha. A seguir estão dois modelos chiques que vão enfatizar a cintura e deixar as pernas mais compridas.
Seleção de fios e agulhas de tricô
Para o modelo de inverno, preste atenção ao teor de lã. Quanto mais houver, mais quente será o produto. A linha grande é muito popular, com ela até tecidos simples ficam lindos e quentes. Mas o mohair também não deve ser ignorado.
Mesmo com mohair fino, você pode obter um vestido maravilhoso e quente que ofuscará qualquer acrílico exuberante.
É importante não tomar espinhosos ou que causam alergias facilmente. Com agulhas de tricô para vestido, a escolha fica mais fácil. Aqui é importante prestar atenção ao número e combiná-lo especificamente com o fio selecionado. Normalmente na própria bola há informações sobre as agulhas de tricô e a agulha que podem ser usadas para tricotar.
Amostra
Escolhemos os modelos, lemos o que e como fazer, e o próximo passo certo após a compra do fio e das agulhas de tricô será determinar o tamanho correto e calcular os pontos de acordo.E aqui é simplesmente impossível sem uma amostra especial.
A amostra é um pequeno quadrado, que foi tricotado no mesmo padrão do modelo do vestido selecionado. Em seguida, usando qualquer objeto de medição (régua, fita métrica), calculamos quantos laços existem por 10 cm e quantos existem nas mesmas linhas de 10 cm de acordo com o padrão escolhido. Esta é a densidade (dois números). A densidade determina então quantos loops haverá no conjunto e quantas linhas haverá na peça.
Vestido quente de inverno para mulheres em malha
Dois padrões deslumbrantes de vestidos femininos de malha que podem ser feitos em poucos dias e usados nos dias frios de inverno. Para cada vestido existem diagramas e uma descrição detalhada de todo o processo de fabricação. Até mesmo um iniciante pode lidar com vestidos tão charmosos. Portanto, se você gostou do vestido, começamos a fazer juntos.
Vestido de malha cinza com bolsos fofos
Um vestido com bolsos e pequenas tranças é um modelo muito elegante. Não há nada supérfluo aqui. Você não vai se cansar do padrão de trança. Eles são tão pequenos e parecem ainda mais distintos no contexto da superfície facial.
Para trabalhar você precisará de:
- Alize o fio de meia lã com linha fina;
- agulhas de tricô número 2.
Amostra
Para determinar o conjunto correto de laçadas, você precisará tricotar uma pequena amostra e calcular a densidade. Em seguida, determine quantos pontos você precisará montar. Este modelo foi projetado para o tamanho 46.
Atrás/frente
As prateleiras traseira e frontal são exatamente iguais e o recorte para a cava está no mesmo nível e a profundidade do decote é idêntica. Para criar, você precisará dominar o ponto meia e o elástico 1*1.
Padrão elástico 1*1:
1ª carreira: cromo/p, k/p, purl/p, (repetir até o final da carreira de k/p e purl/p), cromo/p.
Carreira 2: krom/p, p/p, k/p, (repetir até o final da carreira, p/p e k/p), krom/p.
Padrão de ponto frontal:
1ª carreira: cromo/p, tricô/p (tricotar todos os pontos somente com pontos tricô), cromo/p.
2ª carreira: cromo/p, purl/p (tricotar todas as laçadas somente em tricô), cromo/p.
Para o tamanho 46, monte 120 pontos e o tricô começa na parte inferior da bainha e continua até o pescoço. Tricotar 6 carreiras de canelado 1*1 e mudar para ponto meia. Tricotar 30 cm sem alterar a largura do tecido. Depois, a cada 4 carreiras, diminuir 2 pontos (de cada borda do tecido). Tricotar desta forma durante 24 cm e depois começar a biselar para cortar a cava até às mangas. Para fazer um bisel, arrematar os pontos de cada carreira na seguinte sequência: 3-2-1.
Tricotar 20 cm após o recorte da cava e iniciar o recorte do decote. Para fazer isso, primeiro arremate as 20 laçadas do meio e depois tricote o lado esquerdo separadamente e o lado direito da bainha ou costas separadamente. Em cada linha subsequente, arremate dois laços. Tricotar até restarem 30 pontos. Depois é só fechar os cabides.
Mangas
Um padrão com pequenas tranças já foi usado nas mangas. No início, o punho é feito com o já conhecido elástico 1*1. Tricotar um elástico 1*1 de um conjunto de 60 laçadas por 10 cm, em seguida, passar gradativamente para um padrão com tranças e adicionar laçadas de acordo com o padrão do tecido para que cada linha se transforme em tranças perfeitas.
Tricotar 32 cm sem alterar e depois iniciar o biselamento para o recorte da cava. Para fazer isso, você terá que fechar 2 e 1 loop, alternando, até que restem apenas três repetições. Em seguida, feche as alças e a manga está finalizada.
Bolsos
Para o bolso é necessário montar 4 repetições conforme o padrão do tecido com tranças e tricotar conforme o padrão com acréscimos de 1 laçada em cada carreira.Aumentar em 6 carreiras. Depois é só fazer uma orla com os pontos adicionados em ponto meia. Tricotar um bolso até 14 cm de altura, tricotar 6 carreiras em canelado 1*1 e terminar o tricô. Faça o segundo bolso da mesma forma.
Conjunto
Costure as prateleiras acabadas nos ombros e costure nas mangas. A seguir, faça as costuras laterais. Depois o mais importante permanece — conjunto de presilhas de gola.
Importante! Apenas um conjunto uniforme de laçadas pode proporcionar uma gola bonita, então não se apresse. É melhor calcular quantas voltas você precisa montar em cada tecido.
A gola requer apenas 90 pontos. Montar e tricotar em carreiras circulares seguindo o padrão das pequenas tranças. Tricotar cerca de 20 cm e terminar o tricô.
Só falta costurar os bolsos e o vestido está pronto.
Vestido de malha para mulher com padrão putanka
Apenas um modelo inusitado de vestido com agulhas de tricô vai conquistar o coração do mestre e do dono de uma coisa maravilhosa. Essa malha grossa e essa bainha incomum. A gola se encaixou habilmente na imagem do modelo incomum. Leia mais sobre como criar esse milagre com suas próprias mãos abaixo.
Para trabalhar você precisará de:
- O fio Alize é um fio grosso com alto teor de acrílico;
- agulhas de tricô número 6.
Amostra
Tricote primeiro uma pequena amostra para não se confundir com o tamanho de um vestido tão charmoso.
Prateleira frontal/traseira
As partes frontal e traseira são idênticas e portanto a explicação é apenas para uma prateleira. Para o tamanho 44 você precisará fazer um conjunto de 90 laçadas com fio grosso. Tricotar imediatamente em ponto emaranhado de 55 cm, este modelo não necessita de recorte para a cava. Mas o decote aqui é muito impressionante.Para isso, após 55 cm, feche primeiro 5 laçadas e depois 5 em cada carreira até que restem apenas 20 laçadas para os cabides.
Mangas
Faça um total de 16 cm de 50 voltas usando um elástico 2 * 2. Em seguida, mude para o padrão emaranhado. Tricotar um emaranhado de 30 cm e arrematar as alças em uma carreira.
Conjunto
Costure primeiro as costuras dos ombros e depois as laterais. Agora você pode começar a tricotar o decote. Para isso, montar 90 laçadas ao longo da orla do decote e tricotar com um elástico 2*2 num total de 40 cm.Separadamente, tricotar pequenas tiras com um elástico 1*1. A largura da tira é de 12 voltas. O comprimento da tira é de 40 cm, costure por dentro e em uma das pontas costure adicionalmente um botão para decoração.
Para obter um elástico incomum na parte inferior, basta montar as alças ao longo do próprio tecido em ângulo. Tricotar com leve sobreposição com elástico 2*2 em carreiras retas e reversas e depois costurar na borda livre. O comprimento requer apenas 10 cm, então um vestido novo e muito estiloso está pronto.
Tricotar um vestido com agulhas de tricô não é tão difícil. Além disso, se você está acostumado a usar coisas muito originais e inusitadas, esta tarefa é para você.
Por isso, deixamos de lado todos os medos e incertezas e começamos a fazer vestidos bacanas para o inverno com as próprias mãos.
Aula! Na minha opinião, deveriam ser vestidos bem pequenos?! Muito obrigado ao autor do artigo!!