Até o vestido mais lindo brilhará de uma nova maneira se complementado com uma flor de tecido.
Você pode usar joias de diferentes maneiras:
com um grampo de cabelo, uma flor complementará um penteado elegante;
se você decorar uma pulseira com ela, não conseguirá tirar os olhos das mãos;
em um vestido pode ser um broche no peito ou esconder um fecho de cinto.
Maneiras de criar uma flor passo a passo
Flor delicada no vestido
Como primeira experiência, é adequada uma criação feita com tecidos naturais finos. A textura translúcida tornará a flor delicada, a rigidez do tecido mais denso tornará as pétalas de formato estável. É melhor escolher um tamanho médio para a primeira flor: detalhes finos exigem habilidade, mas montar uma grande é tarefa de floristas experientes.
Padrão
A melhor fonte de inspiração é, claro, a natureza. Artesãos experientes criam cópias exatas de flores naturais, primeiro tirando padrões de suas pétalas. Para um formato fantasioso, padrões aproximados de pétalas de três ou quatro tamanhos são suficientes. Podem ser pétalas grandes individuais e um círculo contínuo das pétalas menores.
Seleção de tecido
Lindas flores são obtidas a partir de tecidos complementares. Um tecido mais denso para as grandes pétalas externas é complementado por um centro translúcido. É melhor escolher tecidos leves, você pode tingir a cor para combinar com o vestido.
O tecido de seda natural molda-se bem, por isso é melhor escolhê-lo para a primeira experiência. Gelatina ou PVA podem ser usados como agente de acoplamento. O segundo é utilizado para acessórios que não têm medo de umidade. Para folhas e botões verdes, a seda verde densa é adequada.
Coloração de pétalas
É necessário pintar após tratamento com agente de acabamento. Você pode usar anilina ou corante alimentar. Os espaços em branco molhados são colocados no vidro. As pétalas são tingidas com pincel, passando do meio para a borda externa. Como o tecido está molhado, a cor estica de maneira suave e natural.
Preparação de materiais
A moldagem das partes das flores ocorre sob a influência do calor e da pressão. Acessórios especiais para protuberâncias são colocados em um ferro de solda comum, a base para protuberâncias é uma almofada macia e dura. A borracha de espuma serve como preenchimento no substrato macio e como tapete de borracha no substrato duro. Montaremos a flor com cola PVA e arame fino colado na base das pétalas.
Moldando as pétalas
Damos forma às pétalas usando bicos especiais em um ferro de soldar. Formei minha primeira flor com uma colher e uma faca de cozinha. Aquecidos em chama aberta, eles não são tão eficazes quanto um ferro de soldar com uma ferramenta especial.
Referência! Comprar uma ferramenta hoje se tornou muito fácil. Basta fazer um pedido e as ferramentas necessárias estarão à sua disposição.
Trabalhamos alternadamente em uma almofada dura e macia.Depois de apenas algumas pétalas você terá uma compreensão clara de qual combinação de movimentos e para qual forma é mais adequada.
Fazendo pistilo e estames
Para fazer estames usamos linha de pesca grossa picada, seus pedaços podem ser mergulhados em sêmola colorida. Formamos um pilão com algodão em um arame e pintamos na cor desejada.
Núcleo de flor
Para decorar o núcleo de uma flor de fantasia, uma variedade de materiais pode ser usada. Serão utilizados: botões, miçangas, miçangas e até penas.
Segunda flor
Outra flor que adoro pela sua simplicidade. Sempre acontece diferente, o resultado é imprevisível.
Seleção de tecido
Faremos isso com organza sintética comum.. Para combinar com o tecido do vestido, você pode incluir várias pétalas de um tecido adequado ao vestido. Cortamos as pétalas um pouco maiores do que a flor anterior.
Moldagem de pétalas
Prendemos a pétala com uma pinça desde a borda onde será costurada no meio. Abaixe-o com cuidado sobre a chama da vela. A borda da pétala derrete e enrola. A forma final pode ser obtida puxando levemente na direção desejada. Assim como acontece com os gorgolejos, os movimentos dominados vêm com um pouco de experiência.
Montagem de flores
Primeiro preparamos o meio da flor. Pode ser igual ao primeiro caso, ou pode-se bordar um botão forrado de tecido com contas de madrepérola de diferentes tonalidades. Coletamos as pétalas do meio da flor para fora. Dos pequenos, passamos gradualmente para os maiores.
Importante! Qual é a vantagem desta flor simples - ela não tem medo do mau tempo. Sem acabamento e raro na nossa região, o PVA mantém perfeitamente a sua forma original, mesmo com mau tempo.
Existem muitos tipos de flores artificiais.Estes são kanzashi em miniatura que vieram da cultura japonesa. O costume de se enfeitar para se proteger dos maus espíritos é muito antigo por lá. Em qualquer cultura, costuma-se enfeitar-se com flores frescas. Mas as flores frescas murcham rapidamente, então uma alternativa feita com plantas artificiais vem em socorro. O costume rapidamente se enraíza e é transmitido de geração em geração.
As joias de tecido são um acessório muito antigo. A primeira aparição remonta à China Antiga antes da nossa era. As flores eram feitas de seda, porcelana e ouro. Diziam sobre os mestres que eles veem a alma de uma flor, por isso suas criações são tão lindas. Mais tarde, na Grécia Antiga, flores artificiais foram usadas para transportar um reservatório de óleos aromáticos.
Os monges dominicanos foram os primeiros a fazer plantas a partir de materiais embebidos em gelatina, no século XVII. Desde então, a moda desapareceu e depois explodiu com vigor renovado. Estão sempre presentes em roupas de casamento e festivas.
Nem todo look combina com flores artificiais, mas toda garota tem muitos motivos para usar um vestido decorado com um acessório original. Esta é uma continuidade de gerações e uma homenagem à beleza, que sempre tem lugar no nosso mundo agitado.