Padrão de vestido de maternidade

vestido de maternidadeDurante a gravidez, muitas mulheres desejam se vestir com estilo e beleza. Além disso, as roupas devem ser confortáveis ​​e práticas. Infelizmente, encontrar o item desejado nas lojas pode ser bastante problemático. Padrões e recomendações para costurar roupas para gestantes vêm em socorro.

Qual vestido é melhor?

vestido soltoTradicionalmente, as mulheres tentam esconder a barriga arredondada. Porém, há meninas que, ao contrário, querem enfatizar sua posição interessante e optam por roupas mais curtas e justas. As mulheres grávidas devem escolher principalmente vestidos que sejam confortáveis ​​e não restrinjam os movimentos. Você deve entender que a barriga crescerá rapidamente. Portanto, é melhor escolher um estilo de vestido que possa ser usado durante todos os meses de uma situação interessante.

ATENÇÃO! As mulheres trabalhadoras escolhem roupas confortáveis ​​para o dia todo. Assim, o vestido de verão trapézio é especialmente popular. Podem ser usados ​​​​com gola alta quente e blusas leves, ou sem elas.

Que tecido escolher para costurar um vestido para uma gestante

camisa de algodãoNa hora de escolher os materiais para costura, deve-se prestar atenção à estrutura do tecido, bem como à sua fluidez. Recomenda-se usar tecidos que tenham boa elasticidade. Eles ajudarão a garantir um bom ajuste do produto. As malhas de lã ou algodão, bem como outros tecidos naturais, são populares.

Padrões de vestidos para gestantes: visão geral das opções

A maioria dos padrões de costura não são particularmente difíceis. Possuem apenas cinco ou seis costuras retas, e apenas bolsos como detalhes adicionais. Você encontra muitos exemplos e recomendações para fazer vestidos de maternidade, mesmo sem criar estampas. Os looks para meninas em posições interessantes são divididos em os seguintes tipos:

vestido 2 vestido 1

  • cintura alta;
  • caso;
  • vestido de verão;
  • cintura baixa;
  • em forma de bolsa;
  • formato trapezoidal.

IMPORTANTE! Os modelos de cintura alta são especialmente populares. Isso inclui vestidos envolventes, túnicas, vestidos gregos, além de produtos com corpete recortado.

Como costurar um vestido para uma gestante com as próprias mãos

vestirPrimeiramente, você deve escolher um modelo de roupa adequado e construir um desenho competente, tendo trabalhado previamente todas as nuances. Os padrões são fáceis de encontrar na Internet, bem como em revistas especializadas. Existem estilos para os quais você não precisa criar nenhum padrão. Essas opções incluem um vestido no estilo grego, que é um pedaço de tecido e um cinto.

Então, é conveniente desenhar uma estampa com base nas roupas que já existem no seu guarda-roupa. Para fazer isso, pegue qualquer suéter ou gola alta e trace-o em papel vegetal. O comprimento fica à sua escolha. Se desejar, você pode desenhar mangas. O padrão é recortado e traçado no tecido com um pedaço de sabão.

Fazendo um padrão de vestido

Vejamos o processo de criação de um dos vestidos sem mangas mais fashion com costas estendidas. As principais medidas serão a circunferência do peito e o comprimento do produto. É muito mais conveniente criar um padrão para gestantes usando o modelo clássico básico. Só precisa fazer algumas mudanças. Siga rigorosamente a sequência específica de ações:

padrão de vestido de maternidade

  1. Primeiro você precisa mover o dardo para a região da cintura. Para isso, deve ser fechado no peito.
  2. O alargamento da saia deve ser aumentado em 5–6 cm ou mais.
  3. Adicione cerca de 7 cm na lateral da frente.
  4. Além da base, desenhamos um inserto triangular com comprimento igual à distância da ponta inferior do pescoço até o final do produto. A largura do triângulo deve ser de 30 cm, esta parte deve ter uma ligeira curva para baixo.
  5. O verso do padrão deve ser estendido da borda ao centro em 10 cm e também arredondado.
  6. A seguir, marque uma linha no desenho e corte parte das costas ao longo dela, deixando uma dobra de cerca de 6 cm.
  7. A seguir, você deve medir as faces para processar o entalhe das mangas e do decote nas costas.
  8. A seguir medimos e desenhamos em tamanho natural os elementos da frente, costas, encaixe frontal, bem como as guarnições das cavas e decote das costas e frente.

Seguindo este princípio, você pode transformar quase qualquer padrão em um modelo de vestido para mulheres grávidas.

REFERÊNCIA! Ao cortar, é necessário adicionar mais 1,5 cm para o processamento das costuras, bem como 2 cm para a bainha do fundo.

Costura passo a passo de um vestido

Vejamos o processo de costura de um vestido com encaixe. Siga uma certa sequência de ações:

  1. costura passo a passoCosturamos os elementos frontais e o inserto. Neste caso, as reservas nas costuras devem ser processadas.
  2. As dobras devem ser colocadas nas costas.
  3. A seguir, costuramos os ombros e as laterais do vestido.
  4. Costuramos um zíper escondido nas costas. É mais conveniente colocá-lo no centro do produto. Às vezes é costurado na lateral. Neste caso é necessário deixar espaço adicional. Primeiramente, as bordas das peças são processadas com overlocker e, se desejado, reforçadas com fita viés. Com um pedaço de sabão, faça uma marca onde será costurado o zíper, no máximo 15 cm, em seguida aplicamos o zíper aberto na costura da peça de forma que os dentes fiquem exatamente na borda do material. Antes de costurar, você precisa verificar o zíper para garantir que ele abre e fecha bem.
  5. Em seguida, procedemos ao processamento da cava e do decote. Para fazer isso, você deve preparar o revestimento com antecedência. Eles precisam ser conectados com os lados direitos e costurados em uma máquina de escrever.
  6. Em seguida, um ponto de acabamento e fixação é costurado a alguns milímetros da borda.
  7. Em seguida, processamos a parte inferior do vestido. Recomenda-se finalizar a borda com serger e depois fazer a bainha. Eles também dobram o material.

Como decorar um vestido para uma grávida

decoraçãoNão existem regulamentos fixos para a decoração de tais produtos. Na maioria das versões, tudo depende da imaginação do autor. Você pode usar fitas de renda, bordados, laços e pintar com tintas acrílicas em tecido. Esses métodos decorativos ajudarão não só a decorar o produto, mas também a esconder possíveis defeitos.

Roupas costuradas à mão serão uma alternativa válida para longas viagens de compras em busca do item certo ou de grandes somas de dinheiro para comprar. Afinal, a gravidez não é motivo para abrir mão das férias, do trabalho e de uma vida interessante e variada.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano