Padrão de vestido de noite

O vestido de noite é a peça mais icônica e ao mesmo tempo subestimada do guarda-roupa feminino. A maioria das meninas sonha com isso, desenhando princesas em seus cadernos escolares. Meninas e mulheres, tendo amadurecido, mudam repentinamente de ideia. Muitas vezes pensamos que nunca precisaremos de um vestido de noite e, com passo decisivo, passamos pelas vitrines com uma variedade de seus modelos em direção às lojas mais necessárias no dia a dia.

Em geral, esta é uma abordagem racional - um vestido de noite não é necessário todos os dias, e às vezes nem todos os anos. Além disso, quando pensamos em vestido de noite, imaginamos a última moda desta temporada. O modelo que você gosta hoje pode facilmente ficar desatualizado, esperando nos bastidores.

Dica: Se você quer um vestido, mas não tem motivo, é mais racional comprar uma estampa do seu modelo preferido. Padrão:

  • é barato,
  • ocupa pouco espaço (seja em papel ou em formato eletrônico),
  • fácil de atualizar

Esta abordagem da moda noturna pode ser considerada completamente lógica e justificada. Se não fosse por um pequeno detalhe.Quando um vestido de noite é necessário, ele nunca está presente. E geralmente é necessário com urgência. E o motivo é bastante difícil de prever com antecedência. O motivo pode ser qualquer coisa:

  • Um evento corporativo repentino em um novo emprego. Vestido de noite é obrigatório e você não deve perder prestígio.
  • Casamento de amigos. Todos estarão de vestidos e você precisa brilhar na foto do grupo.
  • Aniversário de parentes. A tarefa não é desonrar a honra da família. E os parentes, por sorte, decidiram comemorar não na dacha, mas em um restaurante.
  • Jantar romântico com quem você ama. Flores, velas, vinho... e um vestido! E não importa se é em um restaurante ou em casa – você ainda quer impressioná-lo.
  • Festas de Ano Novo - afinal, mesmo essas raramente são planejadas.
  • A formatura da filha, que certamente não é fácil de suspeitar de repentina, está “satisfeita” com o clima imprevisível, tamanhos de roupas ainda menos previsíveis seis meses antes da data... mas com uma seleção excessivamente previsível de vestidos de noite nas lojas vizinhas.

E essa coisa simplesmente deve caber perfeitamente e ser única - esse, de fato, é o objetivo principal dos vestidos de noite.

Claro, ainda existem lojas online. Mas nas primeiras duas dezenas de resenhas em vários sites você certamente encontrará pelo menos cinco fotografias do gênero “expectativa vs realidade” e comentários como “o vestido demorou três semanas, felizmente chegou na hora certa!” E é bom se você tiver essas três semanas. Bem como a possibilidade de ajustar um vestido comprado sem experimentar a sua figura.

E aqui costumamos lembrar o slogan dos perfeccionistas de todos os tempos e povos: se você quer fazer algo com perfeição, faça você mesmo. Mas existem outros argumentos a favor dos vestidos de noite DIY. Às vezes bastante inesperado.

Tesouros de família

Muitos de nós não vivemos os tempos de escassez total nas décadas de 1970 e 1980.ou eram muito jovens naquela época e não pensavam em vestidos. Agora você pode encontrar muitos mitos sobre esse período, principalmente resumindo-se ao fato de que todos os bens escassos eram na verdade feitos de papel higiênico, rabos de rato, folhas de milho podres e outros ingredientes estranhos, mais uma reminiscência da magia antiga do que da indústria avançada, embora atrasada.

Na verdade, os produtos de papel higiênico geralmente não eram escassos. Mas para obter algo realmente de alta qualidade, era necessário fazer grandes esforços. Portanto, todos os produtos de qualidade encontrados acidentalmente ao longo da estrada foram comprados para uso futuro em quantidades absolutamente incríveis. Para que? E seja o que for, então não será.

Ao que parece, o que os vestidos de noite têm a ver com isso?

Muitas vezes nós - ou nossos parentes mais próximos - ainda temos peças de tecidos caros e bizarros, heroicamente obtidos pela geração mais velha em tempos de escassez, em algum lugar no mezanino, nas despensas e no fundo dos armários. E várias gerações da família não levantaram a mão para doar ou jogar fora pacotes de guipuras estranhas ou veludo panne. Cada vez que fazemos uma limpeza de primavera, prometemos solenemente a nós mesmos que um dia costuraremos algo com ela. Mas de alguma forma o caso não se apresenta. E os embrulhos continuam ocupando espaço no armário à toa - afinal, por que precisamos de veludo panne no dia a dia?

E de repente uma festa corporativa, uma festa de Ano Novo ou o casamento de um amigo está no horizonte. E você precisa urgentemente de um vestido.

Geralmente há tecido em casa. Caso contrário, a maneira mais fácil é comprá-lo. Resta apenas escolher um padrão.

Os requisitos para o padrão são simples e complexos ao mesmo tempo. Deve corresponder ao tipo de tecido. Enfatize as vantagens da sua aparência. Não destaque falhas.Além disso, o vestido deve ser adequado ao evento para o qual você o está confeccionando.

Felizmente, hoje você pode encontrar padrões para qualquer tipo de tecido e formato. E a moda moderna incentiva quase todas as fantasias!

Uma seleção de padrões de vestidos de noite

Novo visual: leitura moderna.

Padrão de vestido de noiteUm pouco de história: O novo visual é talvez o mais memorável e atraente dos estilos do século XX. Uma brilhante invenção de Christian Dior, que se tornou um verdadeiro sucesso na Europa do pós-guerra. O estilo enfatizou a fragilidade e feminilidade das mulheres, que, depois da guerra, finalmente tiveram a oportunidade de demonstrar essas qualidades. Ele está associado às imagens femininas mais icônicas – e tão diferentes – do século recente: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Jacqueline Kennedy.

Os vestidos com novo visual podem ter comprimentos diferentes - midi ou até o chão. Eles enfatizavam cintura fina, braços e ombros frágeis - e prosperidade, permitindo gastar tanto tecido em um vestido. Novos vestidos A interpretação moderna deste estilo já não exige tanto tecido. E a impressão pode ser transmitida com a ajuda de decorações e acessórios requintados. Você precisará de 2,5-3 x 1,5 metros de tecido e aproximadamente 20X90 cm de material de forro adesivo.

O vestido é cortado na cintura com ombros caídos e amplo decote barco. A manga larga se alarga em direção à parte inferior. O zíper nas costas vai até a costura central da saia larga com bolsos nas costuras laterais. A frente do vestido é decorada com bordados.

Apesar de toda a sua elegância, o modelo é bastante simples de fazer - até uma costureira novata pode fazê-lo.

Assimetria espetacular

Os vestidos assimétricos são tradicionalmente associados a um passeio noturno ousado para uma ocasião especial.Apesar da ousadia, esse modelo é absolutamente universal – dependendo da cor do tecido que você escolher, ele cabe em vários estilos. Do romance de Hollywood aos hippies, da vanguarda chamativa à misteriosa princesa élfica. A silhueta solta e o comprimento ajustável permitem ajustá-lo a qualquer altura e tipo de corpo. E cortinas espetaculares são um sucesso nesta temporada!

Assimetria de padrão Você precisará de 1,5 - 2,9 x 1,4 m de tecido principal - dependendo do tamanho e da sua preferência. E também 0,5 x 0,9 m de material de forro adesivo.

Tecidos esvoaçantes de seda (e similares) ou malhas são ideais para vestidos. Vestido espetacular de assimetriaO vestido tem silhueta justa, costuras na cintura e é assimétrico. O recorte revela o ombro esquerdo. A frente tem dardos nas costuras laterais, as costas tem costura central e dardos na cintura. Existem grandes babados nos lados superior direito e inferior esquerdo. Há um zíper na costura do lado direito. O comprimento é ajustável.

Leste misterioso

Este modelo lembra os trajes das belezas orientais - desde quimonos japoneses rígidos até mantos árabes soltos. O vestido impressiona especialmente por sua silhueta solta e drapeado original em forma de X. Outro modelo totalmente universal - dependendo do tecido (e nem mesmo da cor, mas sim da espessura) pode ser uma opção romântica de casa a dois, um look espetacular para um passeio no resort a um restaurante e um vestido totalmente respeitável para um evento corporativo no escritório. Especialmente por ocasião do Ano Novo Oriental. Misterioso padrão oriental

Tal como acontece com o modelo anterior, os tecidos fluidos de seda (e similares) ou malhas são ideais.

Este também é um modelo muito simples de implementar. Embora a cortina da forma original possa parecer difícil à primeira vista.

sereiasereiaO estilo deste vestido lembra estrelas de cinema no tapete vermelho de festivais de prestígio. No entanto, é adequado para quase todas as celebrações onde você precisa brilhar. O decote do vestido vai destacar lindos ombros e braços - assim como nos retratos antigos. E a silhueta da saia, justa na parte superior e bem larga na parte inferior, é o que os designers chamam de “rabo de peixe” - por que não uma sereia dos mares misteriosos?Padrão de sereiaPadrão de sereia Padrão de sereia 2 O vestido é justo, com cinto largo e decote profundo. O corpete tem um drapeado elegante com linhas claras para agregar feminilidade à silhueta em combinação com o cinto.

Para um vestido, é adequado um tecido bastante rígido que mantenha sua forma - a silhueta deve ser clara e gráfica. O comprimento pode variar do midi ao maxi até o chão.

Estilo dos anos sessenta

Um minivestido charmoso que lembra o estilo dos anos sessenta - a era do futurismo e do romance espacial, a revolução sexual e os filmes comoventes. E seu comprimento, que não restringe os movimentos, é conveniente para dançar, para competições ativas e para viajar em transporte público. Ao mesmo tempo, o modelo é impressionante o suficiente para se parecer exatamente com um vestido de noite. padrão dos anos 60

Master class: como costurar um vestido de noite de forma rápida e fácil

Este vestido estilo anos sessenta é fácil não só de costurar com um molde pronto, mas também de modelar de acordo com sua figura.vestido estilo anos 60

  • Na frente do vestido movemos o dardo para o lado.
  • Encurtamos - no nosso caso cerca de 2 cm, podemos modelar o decote reservando 24 cm da parte inferior do decote frontal.
  • Alargue as laterais da frente em 4 cm.
  • Fazemos o mesmo com as costas.
  • Do ponto inferior da cava desenhamos uma linha horizontal. Em seguida, corte a parte superior.
  • Movemos a dobra da cintura no centro das costas.
  • Alargue as costas lateralmente da mesma forma que a frente.
  • Agora vamos fazer uma reverência. Para isso é necessário recortar 2 tiras de tecido: 65x20 cm e 70 x 15 cm.Dobramos os blanks com a frente para dentro, costuramos, deixando um pequeno furo, viramos do avesso e costuramos. As fitas do laço estão prontas!

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano