Uma peça muito aconchegante e ao mesmo tempo feminina do guarda-roupa feminino é o vestido. Novos modelos nunca param de surpreender os artesãos. Só existem aquelas que vão agradar ao gosto das verdadeiras mulheres - cintura alta e um pequeno babado depois do cinto. Além disso, você pode focar a atenção na cintura com um pequeno padrão e um cinto. Mais detalhes sobre o modelo mais feminino de vestido de malha com raglan, que é feito por cima, mais adiante na matéria.
Fazendo medições
Para fazer um vestido na técnica raglan é importante determinar corretamente a circunferência do decote.
A seguir, meça o comprimento de todo o produto. Meça o comprimento da manga separadamente para fazer 3/4. Circunferência da cintura e quadril. Meça a circunferência do seu peito. Meça separadamente o comprimento da linha raglan, certifique-se de medir o comprimento das costas.
Escolhendo fios e agulhas de tricô para um vestido
Muitas vezes, o fio para vestidos femininos é feito de uma fibra mais fina. Mas não tão fino que alguma coisa apareça através dos padrões densos. A espessura média também é usada para fazer modelos, mas com menos frequência. A utilização de fios grossos para o trabalho tem aumentado e isso se deve aos novos modelos que implicam formatos não ajustados.
Importante! Um vestido corretamente selecionado em forma e padrão de tricô não embelezará sua figura. Alguns modelos geralmente parecem tão miniaturas que uma garota fica frágil e muito terna com eles.
E dependendo da estação, vestido para mulher pode ser feito com fios de lã ou com aditivos artificiais abundantes. Mas não se deve usar fios que causem alergia no delicado corpo feminino. E, tão importante quanto, o fio deve ser agradável ao corpo.
Para trabalhar com coisas tão volumosas feitas na técnica raglan, o mestre escolherá agulhas de tricô circulares. Pois será muito difícil tricotar um produto grande e pesado com agulhas de tricô simples e retas. Suas mãos ficarão cansadas rapidamente com esse trabalho.
Nas agulhas de tricô circulares não há risco de os pontos se perderem ou de as mãos se cansarem rapidamente com o peso do tecido.
Cálculo da quantidade de fio para um vestido feminino
Você pode calcular a quantidade de fio dois caminhos. O primeiro fornece disponibilidade de escalas. Basta tricotar uma pequena amostra e estimar quantas delas serão necessárias para todo o produto. Em seguida, a própria amostra é pesada em uma balança e posteriormente, por meio de fórmulas matemáticas, é calculado o peso total do produto. Mas para isso você precisa ter escalas boas e precisas. Uma vez que um erro de alguns gramas prejudicará imediatamente a precisão do cálculo.
O segundo método não requer escalas. Tricote também uma amostra e compare quantas amostras são necessárias para todo o vestido. Em seguida, desfie a amostra e meça o fio com que foi feita. A seguir, calcule por comprimento quantas bolas são necessárias. Cada bola é sempre rotulada com seu comprimento.
Como tricotar um vestido feminino com agulhas de tricô raglan?
Um vestido raglan é a mesma blusa, mas mais comprido. Para fazer o raglan por cima, é preciso começar pelo decote. Muitas vezes é tricotado simplesmente sem alterar as alças.
A seguir começa a redistribuição dos loops e começa o momento mais interessante - este é o próprio raglan. Você precisa tricotar o suficiente para obter a largura desejada na frente e nas mangas.
Além disso, após finalizar o raglan, ocorre um conjunto de laçadas para não deixar um buraco desagradável na axila.
Depois ocorre a divisão do trabalho e as mangas são separadas das prateleiras. Na verdade issoÉ mais fácil tricotar com esta técnica do que com peças separadas. Desde completamente pode haver uma etapa de construção faltando.
A seguir está um modelo maravilhoso que irá demonstrar claramente como você pode fazer um trabalho fácil e ao mesmo tempo elegante.
Elegante vestido de malha vermelho com tranças
Este modelo é criado graças ao top raglan. Tranças simplesmente perfeito para este modelo. É graças a um motivo tão interessante no centro da prateleira frontal que o mestre não precisa fazer uma única redução para obter um modelo ajustado.
Para uso no trabalho:
- fio vermelho (a cor vinho é possível);
- agulhas de tricô para fio vermelho.
Medidas
Meça o comprimento da parte de trás do modelo. Depois a largura das costas, o comprimento das mangas 3/4, o comprimento da bainha a partir da cintura. E o mais importante é medir corretamente a circunferência do pescoço.
Para este modelo, você pode simplesmente medir o perímetro cefálico e usar essa medida.
Amostra
Tricote uma amostra para esse modelo, mas, o que é mais interessante, use para ele um ponto não tricotado, que ocupa mais espaço em todo o tecido. Meça a densidade do tricô para a amostra resultante e calcule quantas voltas são necessárias para o conjunto inicial de voltas ao redor da circunferência do pescoço.
Elástico no pescoço
Elástico no pescoço feito do padrão elástico 2*2. Tricotar apenas 10 carreiras desse elástico e, sem alterar o número de laçadas, redistribuir imediatamente as laçadas para as mangas e frentes. Tricotar com acréscimos apropriados.
Raglã
Para uma transição suave e um lindo raglan, faça no lugar da continuação da tira de alças faciais do elástico. Para fazer isso, adicione não 1 laço, mas 2 de cada lado dessa tira.
Distribua imediatamente um lindo padrão com tranças ao longo da prateleira frontal e tecido sofisticado em forma de favos de mel. Tricotar o próprio raglan no comprimento desejado.
Prateleiras
Sem alterar os padrões e o número de voltas, combine apenas duas prateleiras em um círculo e continue tricotando em carreiras circulares. Deixe as mangas de lado por enquanto. Para uma transição suave, você pode montar algumas laçadas para a parte interna da manga. Tricotar até a cintura e mude as tranças para um ponto meia simples.
Bainha
Para a bainha, apenas superfície facial. Tricotar no comprimento desejado e calcular com cuidado, pois O elástico ainda deve caber na parte inferior. Para elástico, use um comprimento de pelo menos 10 cmpara obter uma faixa tão larga e uniforme. É muito importante que o número de loops não mude. O ligeiro estreitamento na parte inferior deve-se apenas à transição da superfície frontal, que sempre se espalha bem para elástico 1*1.
Mangas
Use também para mangas superfície facial e no final faça o mesmo da bainha com um elástico de 10 cm de largura. Para mangas use elástico 1*1 agulhas de tricô. É melhor fechar os laços usando um método elástico especial para fechar os laços.
Importante! Para deixar as mangas arrumadas, você deve adicionar laços adicionais por dentro, mas não deve torná-los muito largos.
Então o vestido chique está pronto. Não requer montagem ou outras costuras.
Padrões (esquemas) para vestidos
É muito importante escolher bons esquemas para trabalhos futuros. Os padrões mais populares para vestidos e outros itens são definitivamente tranças e aranas.
Os diamantes não saíram de moda e estão muito bonitos agora.
Uma boa alimentação é obtida quando se utiliza folhas para o trabalho.
Um padrão muito popular são as lindas árvores de Natal. Na verdade, todas as mesmas tranças, mas com uma nova interpretação.
Para um vestido de verão, um motivo com inúmeras capas é bom.
Existe um mar de belos padrões e padrões e novos estão aparecendo. Os Mestres nunca deixarão de criar algo novo. Por isso, juntamo-nos a todos aqueles que sabem e querem tricotar. O talento não deve ser abandonado. Especialmente para aqueles para quem se tornou um hobby favorito.