O Oriente é um assunto delicado. Ele é sempre misterioso, incompreensível e atraente para um europeu. Muitas pessoas também estão interessadas no tema das roupas das mulheres islâmicas. Lindas mulheres muçulmanas escondem seus rostos, escondendo seus encantos. Eles são apenas para pessoas próximas! Segundo as próprias meninas, as capas obrigam os outros homens a serem mais modestos e a não tomarem liberdades. "Respeita-me. Eu não sou um objeto sexual!
Que tipos de hijabs existem?
Para os não iniciados - tudo que esconde o rosto isso é um hijab. Mas isso não é inteiramente verdade. Hijab - esta é qualquer roupa feminina que esteja em conformidade com os padrões da Shariah. Vamos tentar entender suas variedades.
Véu
Esse é o tecido que serve para cobri-lo, quase sem peso. As cores são preto, branco, azul. Ao sair, a menina fica completamente envolta nele. A base do véu é de musselina e esconde o rosto. E depois vem o material que cobre toda a cabeça.
O véu é a vestimenta mais fechada. A mulher muçulmana está coberta da cabeça aos pés.
Burca
É um manto semelhante a um manto com mangas compridas. O rosto neste caso pode estar coberto chachvan - uma rede especial para o cabelo.
Abaya
Esta é uma capa muito macia, semelhante a um vestido espaçoso e largo.
Observação! Muitas pessoas estão interessadas em saber por que as abayas geralmente são costuradas cor preta. Acontece que nos tempos antigos, no Oriente, havia guerras entre tribos; muitas vezes, as incursões no acampamento inimigo aconteciam à noite. Todas as mulheres vestidas de preto tiveram a oportunidade de se esconder na escuridão. E os homens que usavam apenas branco, continuaram a lutar, sem mais preocupações com a segurança do sexo frágil. Os vestidos Abaya podem ser de corte simples e modesto ou luxuosos. Tudo depende da vontade do proprietário.
Khimar
Lenço de tamanho grande. As mulheres cobrem-se completamente da cabeça à barriga. Khimar cobre o rosto e cai.
Hijab-amira
Dividido em duas partes. O principal parece um chapéu na cabeça, o outro é um lenço que parece uma manga e é usado por cima. Cobre completamente os ombros. “Amira” significa “princesa” em árabe.
Niqab
Cocar cobrindo o rosto com fendas para os olhos. Geralmente é costurado com material denso, geralmente preto, mas no século 21 é permitido desviar um pouco da tradição e preferir niqabs até mesmo de tecidos translúcidos coloridos. Ainda assim, parece bastante ousado. E se a próxima decisão da menina for recusar-se a cobrir-se?
Observação! Leis da Sharia não exija vestido de belezas orientais niqab — É obrigatório usar apenas hijab! E então é a vontade das próprias mulheres.
Às vezes, o clima os obriga a vestir roupas extras para se protegerem do sol escaldante e da areia. E em países como o Egipto, as famílias de baixos rendimentos são forçadas a usar o niqab mesmo para as raparigas muito jovens.Dessa forma, segundo os moradores locais, eles parecerão mais maduros. Isso é feito para casá-los rapidamente e se livrar da boca extra.
Máscara de burca
É o tipo de roupa menos utilizado, mas utilizado, por exemplo, no Golfo Pérsico. As burcas douradas parecem uma rede de metal, mas não são. É apenas um material altamente engomado, tingido dessa cor. As máscaras “douradas” são consideradas as mais solenes e bonitas e são usadas apenas por noivas em potencial. E os negros já são prerrogativa das mulheres adultas casadas.
Importante! Os psicólogos provaram que os homens consideram as mulheres totalmente vestidas mais inacessíveis. É muito menos provável que se deixem assediar. É por isso que as mulheres orientais preferem roupas modestas.