Por que você não deve doar seus pertences para igrejas e abrigos

As coisas saem de moda extremamente rapidamente. As crianças crescem tanto que nem têm tempo de gastar os itens do guarda-roupa que compram. Esses dois fatores levam ao acúmulo de roupas desnecessárias, mas ainda boas, em casa. E então surge uma escolha: jogar fora o que não é reclamado ou entregá-lo aos necessitados. Pessoas de bom coração tendem a se contentar com a segunda opção. No entanto, o seu gesto nem sempre beneficia os pobres. As chances de isso acontecer são mínimas ao entrar em contato com uma igreja ou orfanato.

É importante notar que a aceitação e distribuição deste tipo de ajuda, em particular, não é feita pelos próprios ministros da igreja, mas pelos “paroquianos”, “leigos”, que às vezes não perdem o seu próprio benefício em este assunto. Portanto, não caluniaremos a própria igreja.

as coisas se acumularam

O destinatário receberá sua ajuda?

Quanto mais simples for o esquema, mais eficaz será. Lembre-se disso se estiver planejando fazer trabalhos de caridade ou simplesmente decidir doar coisas aos pobres. Quanto mais pessoas e organizações existirem entre você e as pessoas necessitadas, menores serão as chances de a ajuda chegar ao destinatário.

devo levar coisas para a igreja?

Como lidar com coisas trazidas

A verdade sobre doar roupas para igrejas, orfanatos e organizações similares:

  • Ao visitarem a segurança social, os filantropos são muitas vezes confrontados com a burocracia e o desrespeito absoluto por si próprios, pelas suas ações e pelas coisas que trouxeram. Este último se manifesta na forma de embalagens e sacolas desordenadas. Ninguém os desmonta em tempo hábil, então eles acumulam poeira e se deterioram por ficarem torcidos por muito tempo.
  • Se visitar a paróquia na hora errada, poderá presenciar a queima de coisas. É exatamente isso que se faz com os itens que não passaram pelo rigoroso processo de seleção dos ministros da igreja. Ver sua doação em chamas não é um prazer agradável.
  • Igrejas e abrigos não distribuem peças de roupa que estejam em perfeitas condições e sejam simplesmente caras, muito menos queimem. Qualquer coisa que possa render um bom dinheiro é, em muitos casos, revendida. Na maioria das vezes, a operação é realizada através de anúncios privados.

Importante! Ao revender um item, é quase impossível comprovar fraude por parte de um clérigo ou funcionário de um internato. Mesmo que o seu ato seja conhecido, as autoridades policiais não poderão mostrar-lhe nada de significativo devido à falta de contabilização normal das doações não monetárias recebidas por tais instituições.

Como fazer uma boa ação

Você precisa dar coisas velhas pessoalmente aos necessitados, e não doá-las para a seguridade social, abrigos ou igrejas. Esta é a única maneira de prever e até mesmo traçar o futuro caminho das roupas. Certifique-se de que chega ao destinatário e não se torna parte de um esquema financeiro para o enriquecimento de ministros desonestos da igreja ou de pequenos funcionários.

Boa ação

Esta abordagem do assunto também é boa porque vai aliviar a desilusão, que invariavelmente surge de grandes expectativas: a pessoa pensa que está a fazer a coisa certa, mas no posto de acolhimento ouve que agora a paróquia ou o orfanato não precisa de coisas usadas , mas dinheiro. Tais notícias, que na verdade constituem um desrespeito pela boa vontade e uma forma de extorsão, endurecerão até o coração mais solidário.

Importante! Se você deseja urgentemente fornecer assistência financeira a um internato ou abrigo, lembre-se de que o estado aloca de 50 a 80 mil rublos por mês para 1 criança órfã. Os custos de reparação do edifício também estão cobertos. Portanto, não há problemas com o financiamento de tais instituições. Os problemas residem no facto de o dinheiro atribuído não chegar às próprias crianças.

Para que uma acção tenha verdadeiramente valor e traga benefícios, todos os intermediários sob a forma de instituições e organizações devem ser excluídos do regime. Ao mesmo tempo, pensemos logicamente, os verdadeiros pobres não passam 24 horas por dia nas redes sociais. Portanto, não há necessidade de responder a anúncios de mulheres que não saem da conta de jeito nenhum. Essas meninas agem de acordo com a fórmula banal: pegue de graça na comunidade - venda em um portal de publicidade privado, é assim que ganham dinheiro.

vovós na entrada

Se você não sabe onde encontrar alguém necessitado, fique nos portões da escola durante a mudança de turno. Ou discuta o assunto com seus vizinhos. Velhinhas próximas a um prédio de vários andares certamente lhe dirão em que apartamento mora a família, que ficarão felizes com guarda-roupas e brinquedos bons, mas usados ​​​​anteriormente.

Às vezes você não precisa ir muito longe, basta olhar ao redor.

A maioria das instituições listadas emprega pessoas simpáticas, gentis e conscienciosas, mas há sempre uma mosca na sopa ou uma exceção à regra que não deve ser esquecida.

Seja gentil, misericordioso e cuidadoso!

Críticas e comentários
T Tatiana:

Abrigos e outras instituições governamentais não aceitam itens usados; as normas sanitárias não permitem. Então eu dou coisas para os vizinhos.

EM Valentina:

Duas vezes por ano, nossa igreja (não ortodoxa) realiza um evento de caridade. Primeiro, as coisas são recolhidas (durante uma semana) e depois distribuídas. Os convites para este evento estão sendo distribuídos por toda a cidade. Até 200 pessoas vêm buscar coisas.

SOBRE Olia:

Eu também ouvi sobre isso

SOBRE Olga:

Bem, por que você coloca todos no mesmo lugar? Trabalho como voluntário na Opeka. Ao longo dos 8 anos de trabalho, as meninas e eu não pegamos, jogamos fora ou estragamos nada. Somos gratos a todos que trazem coisas e brinquedos. Entregamos para famílias numerosas, temos 40 sob nosso controle, levamos para uma casa de repouso, fiscalizamos e vemos onde estão as coisas que trazemos. Não há necessidade de falar sobre coisas que você não entende e nas quais não se aprofundou.Antes de escrever bobagens, trabalhe um mês e depois escreva seus artigos com conhecimento do assunto.

Svetlana:

Fico feliz que existam pessoas conscienciosas e honestas que trabalham na “Opeka” e provavelmente em outras organizações. Não queria ofender aqueles que são honestos e responsáveis ​​pelo seu trabalho. Por isso, ao final do artigo destaquei em negrito e itálico a tese de que nem todo mundo é tão ruim.
Mas minha experiência pessoal e conhecimento de como essas estruturas funcionam em minha cidade me levaram a escrever este artigo.
Portanto: a) não coloco ninguém “com a mesma escova”; b) Escrevo apenas sobre o que conheço pessoalmente com segurança.

Bom para você!

E Elena:

Olá. Por que você está agrupando todos com o mesmo pincel? Por que você decidiu que as roupas trazidas ao templo seriam queimadas? Em todos os lugares? Você tem certeza disso? É preciso pensar muito para fazer tal afirmação. Não há necessidade de ofender as pessoas com sua falta de fé. Desculpe.

Svetlana:

Responderei com minhas próprias palavras no final do artigo.

É claro que nem tudo em nosso mundo é mau. Existem clérigos decentes e conscienciosos, trabalhadores de igrejas e abrigos. E se você tiver a sorte de conhecer essas pessoas no caminho, sinta-se à vontade para confiar suas doações a elas.

Seja gentil, misericordioso e cuidadoso!

O artigo foi escrito com base na experiência e conhecimento pessoal, não em suposições. Por isso, gostaria de alertar as pessoas que estão correndo aos tropeços para deixarem as doações na igreja ou abrigo mais próximo.

M Masha:

Uma impressão estranha pelo que li... O autor tem tanta confiança que “as coisas mentem” ou são “queimadas”... De onde vem isso? Em que se baseiam essas conclusões?

Svetlana:

Estas não são conclusões, são as realidades da vida que conheço, por assim dizer, “em primeira mão”.

N Natália:

Antes de escrever sobre ministros inescrupulosos da igreja, você mesmo deve tentar se tornar um membro da igreja e depois trabalhar em tais ministérios sociais, onde eles separam as coisas trazidas, que nem sempre parecem coisas, mas mais como trapos. Mas no Templo do Sinal da Mãe de Deus em Zakharyino tal serviço é realizado. E é necessária ajuda para resolver as coisas. E nós fornecemos isso, e as meninas órfãs e as mães de muitas crianças têm assistência específica. E permanente. Eles se reuniram muitas vezes tanto no Donbass quanto nos mosteiros. Tenha uma boa consciência antes de jogar sujeira em pessoas dignas.

COM Svetlana:

Devido às circunstâncias da vida, tive que recorrer à ajuda humanitária durante algum tempo, e tive que levar comida e outras coisas. Eu não vi nada assim. Vi outra coisa: as pessoas trazem tanto lixo para a ajuda humanitária que é uma pena para elas, como isso pode ser levado para outras pessoas, mesmo para os pobres. E ninguém jogou fora ou queimou esse lixo.

COM Svetlana:

Svetlana, ao contrário de seus oponentes, você escreveu o que sabe ser emocionalmente NEUTRO. E eles fizeram a coisa certa no que escreveram. Não fique chateado com comentários rudes. Você não acusa indiscriminadamente, mas vários leitores se opõem com tanto zelo, como se garantissem a todos. Lembro-me bem da informação veiculada na mídia de que montanhas de coisas doadas para ajudar os necessitados foram encontradas em aterros sanitários. Houve um grande escândalo. Outro escândalo foi sobre o fato de anunciarem uma coleção de coisas para vítimas de emergências, mas com uma condição obrigatória: as coisas deveriam ser novas, com rótulos de produtos. É claro que alguém estava ganhando dinheiro e vendendo coisas.As pessoas são diferentes em todos os lugares e também nas igrejas. E eu sei sobre orfanatos e internatos por meio de seus ex-funcionários comuns. Agora, se os diretores destas instituições fossem obrigados a publicar declarações fiscais em websites, as pessoas olhariam para o crescimento do seu bem-estar.

PARA Katka:

Doo coisas para centros sociais nas regiões de Smolensk e Tyumen. Voluntários carregam isso. Lá se aceita tudo, até uma mochila surrada é aceita com alegria, porque tem criança que não tem quem arrumar para a escola. Naturalmente, não dou coisas velhas e rasgadas, porque entendo que estou dando para pessoas como eu, mas talvez não tão ricas. Eles levam tudo lá de forma não oficial, porque oficialmente você só precisa com etiqueta ou lacrado, não usado. Mas escrever como você faz em seu artigo não é o ponto. Mesmo a última linha “negrito” não corrige a situação.

COM Svetlana:

A ação mais correta é simplesmente pegar tudo e jogar fora. Não haverá expectativas infladas sobre o fato de alguém precisar de algo que você não precisa, ninguém revenderá nada (aliás, nunca entendi pessoas que monitoram de perto o destino de seus próprios trapos. O sapo é tão descontroladamente pressionando - venda você mesmo), ninguém exigirá dinheiro. Mas sim, não haverá nenhum arranhão no interesse próprio como “você ficará surpreso comigo, eu ajudo os pobres”. É claro que isso é uma grande desvantagem para essas pessoas.

T Tatiana:

Também vi montanhas de roupas nos portões do templo; as coisas ficaram no chão por um período de tempo desconhecido, perdendo a apresentação. Por que essa atitude? Perdi a vontade de levar coisas para lá, sempre dou para os amigos.

E Elena:

Uma coleção de coisas para os necessitados, “Good Things”, está acontecendo em Moscou.Levei uma mochila cheia de coisas (novas) para o ponto de coleta - novas e quase novas. A recepcionista anotou meus dados no diário, mas não preencheu a coluna “peso” na minha frente, embora houvesse balanças por perto. Ela disse: “Vou pesar mais tarde e anotar”. Comentários, como dizem, são desnecessários...

eu Lyudmila:

Infelizmente, ocorre o fato de uma atitude desdenhosa em relação às coisas ou de uma exigência apenas de coisas novas com rótulos nas igrejas. Meu parente em Barnaul trouxe uma série de coisas boas, não usadas, mas com etiquetas rasgadas - eles não aceitaram na igreja, disseram que só aceitamos com etiquetas! Esta é a lição que a menina aprendeu em seu caminho para a misericórdia (não há pessoas necessitadas em seu círculo). Estou em Shakhty, região de Rostov. Levei muitas coisas para a igreja, eles aceitaram, mas aí sem querer vi o casaco de pele tsigeik dos meus filhos debaixo dos meus pés no coro “para aquecer os pés” e muito mais... Então agora vamos recolher as coisas e minha filha leva-os para a região de Lugansk e lá os distribui para pessoas realmente necessitadas. As coisas são boas, algumas são trazidas, outras são novas, as pessoas as aceitam com gratidão. Então o autor do artigo tem razão, é melhor entregar as coisas diretamente nas mãos de quem precisa. Não foi à toa que um dos nossos santos disse: Deixe a esmola suar nas mãos! Aqueles. Você precisa pensar bem antes de dar esmolas, para que suas esmolas não levem ao pecado certas categorias de pessoas.

N Natália:

Eu apoio!!! Tento organizar cada coisa olhando em volta.
Os necessitados estarão sempre por perto.
Infelizmente, também encontrei o mesmo obscurantismo no Templo e na segurança social.

E Irina:

Seu artigo é maligno e não se baseia em nada.O fato de nos seus comentários você se referir à “experiência pessoal” você não confirma de forma alguma. Esta é a sua “experiência mítica”. Veja os comentários - todos falam sobre a mesma coisa - você está ofendendo as pessoas. Aqueles que aparentemente estão realmente envolvidos em trabalhos de caridade. Antes de escrever sobre algo sobre o qual você tem pouca ideia, você deve perguntar O QUE ÀS VEZES eles trazem para igrejas e organizações de caridade, então provavelmente ficará claro por que algumas dessas coisas têm que ser jogadas fora ou queimadas. Pessoas práticas dizem que você está enganado, mas você ainda discute com elas, dá sermões. Não escreva sobre algo que você não conhece.

Svetlana:

Sim, Irina, você está certo, meu artigo é maligno. Porque estou com raiva de pessoas que se oferecem para me comprar coisas destinadas à caridade. Não tenho o direito de citar seus nomes e cargos, mas tenho o direito de escrever informações sobre isso, informar as pessoas, avisá-las.
O que você deseja ver como confirmação da minha experiência? Qualquer informação que você não goste pode ser chamada de “mítica” se não houver uma confirmação que o satisfaça.
Se alguém escrevesse um artigo dizendo que enquanto trabalhava em um supermercado injetou uma salmoura especial nas galinhas para que elas ganhassem mais peso, você chamaria isso de “mito”? Onde está a confirmação do que as pessoas práticas me escrevem, por que você acredita nelas?
Comecemos pelo fato de que não estou obrigando ninguém a acreditar, mas estou apresentando informações que conheço.
Você precisa de fotos, vídeos? Bem, com licença, isso também é universalmente chamado de falso, photoshop, falsificação e configuração. De acordo com o seu registro, a conclusão é esta: então por que escrever algo que não pode ser provado?Que os astrónomos não façam suposições sobre o espaço e as estrelas, uma vez que não podem confirmar...
Seu direito de não acreditar em mim, meu direito de contar a história.

T Tânia:

Algum tipo de bobagem: “a igreja revende coisas usadas, ganha dinheiro”. Então qualquer pessoa “necessitada” pode vender o item doado, lucrar com isso, ficar rico - é até engraçado. Só jogar lama na igreja mais uma vez. E acredito que eles queimem, porque podem trazer tanto lixo - para você , Deus, o que não tem utilidade para mim.

Svetlana:

Tatyana, não, não a igreja, no sentido amplo. Claro, o padre não fará isso, porque... O Pai não está envolvido em receber e classificar as coisas. Para isso, ele tem paroquianos que, para algum tipo de convenção (infelizmente não sou forte aqui, em que condições isso é feito, mas posso descobrir), que aceitam e resolvem. E no final eles revendem. Tenho amigos que ficam ricos assim. Eles imediatamente selecionam coisas melhores para si, guardam algumas para si e vendem outras. Mas esses trapos, que só podem ser queimados, são deixados para quem precisa.
Talvez eu tenha chamado incorretamente de “ministros da igreja”. Eu não quis dizer pessoas nas fileiras da igreja...

E Elena:

O artigo diz apenas que antes de confiar em qualquer pessoa (inclusive na igreja), é melhor primeiro olhar ao seu redor. Existem centenas de pessoas ao seu redor que precisam de ajuda, mas devido às circunstâncias não conseguem expressá-la. Existem muitas pessoas assim entre seus amigos. Na maioria dos abrigos, orfanatos e organizações de caridade, todos os seus pertences são cuidadosamente selecionados, primeiro pela administração, depois por amigos da administração e amigos dos amigos da administração.Nada chega a quem realmente precisa. Claro, isso não se aplica a absolutamente todos, mas à maioria.
E é ainda mais engraçado ler os comentários dos “crentes”, que estão saturados de raiva e agressividade. A igreja é o último lugar onde eu levaria alguma coisa. Faz muito tempo que não houve bondade e misericórdia ali.

E Elena:

Minha irmã trabalha em um abrigo infantil. Às vezes trazem coisas que dão medo de manusear: sujas, densas, rasgadas. Eles estão queimados. E eles têm razão, somos todos diferentes, mas o conceito de limpeza deveria ser o mesmo. Até os sem-abrigo são pessoas. Quem precisa de brinquedos sujos e iguais, mas eles trazem. Não só distribuo os limpos, mas também os passo e coloco em sacos.

E Padre Oleg Anokhin:

Como ministro da Igreja, “lucrando” com seus sacrifícios, quero perguntar: O QUE EVITAR DE COISAS DESNECESSÁRIAS TEM A VER COM BONDADE E MISERICÓRDIA? (solução para o dilema “jogar fora o que não é reclamado ou dar aos necessitados”) A verdadeira caridade e misericórdia é, por amor ao próximo, sacrificar pelo menos parte do que é pessoalmente valioso para você. E o desejo de se sentir bem apenas abrindo espaço para roupas novas em um armário lotado é hipocrisia. E você está parcialmente certo com seu conselho. Nesse caso, você não deve levar seus trapos ao templo. Para não nos darmos falsas ilusões sobre a nossa própria bondade e misericórdia. Afinal, é improvável que tal “caridade” conte na corte de Deus.

N Nikolai:

Este artigo é tão provocativo e nada importante quanto a ausência de tal artigo.A começar pelo fato de que só no final (quando o apito da chaleira do leitor já está assobiando e fervendo com força e força) fica claro que nem tudo são camisinhas, porém! Assim como as postagens de quem grita “não somos assim, mas experimente você mesmo” não dizem nada. Todo mundo não é assim. Todos são bons. Só na televisão é que os coronéis encontram montes de malas com milhares de milhões em dinheiro. São os governadores que encontram centenas de lotes esgotados. Se eu escrever agora que a polícia e os governadores são assim, imediatamente haverá um monte de desmentidos.
Isso tudo é um absurdo. Quando você estiver prestes a dar coisas a um “intermediário”, não se preocupe com o que acontecerá com ele. Você os levou lá porque parece uma pena jogá-los fora, você parece uma boa pessoa, mas ir direto para o abrigo é ao mesmo tempo assustador (ver aqueles olhos) e preguiçoso (perder um dia de folga, esperando o diretor do abrigo, indo para algum lugar). Certa vez, estabeleci uma meta para mim antes da véspera de Ano Novo - montar um mini-orfanato (não me lembro exatamente como se chamava a instituição), que forneceria coisas, roupas e presentes para crianças na véspera de Ano Novo para órfãos, Mães solteiras. Escrevi sobre isso no fórum da cidade e contei a todos os meus amigos. Muita gente respondeu, enchi o interior do carro até a capacidade máxima, e numa nevasca mal consegui chegar lá e encontrei. Entreguei-o, recuperei o fôlego e voltei. E aí o pessoal do abrigo postou a foto. Quando não quero me incomodar por algum motivo, levo uma sacola com coisas para pontos de recepção humanitária. e não penso mais tarde no que eles fazem com eles - eu poderia tê-los levado diretamente, mas não queria. É quase o mesmo que jogá-los fora, mas as chances de acabar passando necessidade são maiores. Vou ao abrigo dos cães - compro cereais, pego as coisas “piores” que se acumularam e como eu mesmo. Tenho uma atitude negativa em relação à igreja, por isso não vou lá, não uso coisas e não me preocupo com elas.
A moral é: se você quer fazer bem, faça você mesmo. Se não puder (se quiser), deixe outra pessoa fazer isso, mas não reclame depois

A Ana:

QUANDO me aposentei, TIVE QUE TRABALHAR 4 ANOS NO TEMPLO. Fomos obrigados a imprimir e pendurar um apelo aos paroquianos pedindo-lhes que não trouxessem artigos que já não estivessem em uso. Além disso, nossa igreja é feita de madeira, armazenar coisas é uma violação dos requisitos de segurança contra incêndio; e não há salas adicionais para pendurar coisas velhas em cabides. E quem fará isso, porque as mulheres servem no templo principalmente de graça.
Não considere as pessoas que trazem itens desnecessários como CARACTERÍSTICAS. Contrariamente às nossas advertências, são arrastados enormes pacotes e sacos de roupas de segunda mão desarrumadas, malcheirosas e peluches gastos e muitas vezes sujos. Estou surpreso e não entendo como você pode acumular tanto lixo em sua casa: para fazer isso, você precisa passar anos sem vasculhar seus armários. Eles carregam roupas atrás de idosos mortos... isso é muito desagradável.
Trabalhei lá e vi que as pessoas vinham ao templo, todas vestidas decentemente, e ninguém jamais havia feito tais pedidos. E como é que eu, por exemplo, começaria a oferecer coisas velhas às pessoas, ou a perguntar se elas precisam...
Talvez esses pontos de recepção e distribuição estejam organizados em algum lugar... não sei. Temos uma seção de “Segunda Mão” em nosso jornal local, e muitas vezes há anúncios de que uma família necessitada aceitará tais e tais coisas como presente. É bastante civilizado e cultural.
Doar dinheiro para uma igreja é nobre, mas trazer e jogar fora, ou seja, “dar” coisas desnecessárias, está longe de ser CARIDADE.

E Elga:

Concordo com o autor, porque foi repetidamente divulgada a informação de que coisas recolhidas para algumas vítimas acabaram em aterro. A melhor maneira é a ajuda direcionada de mão em mão. Muitas vezes ajudei crianças que passavam pela entrada e pediam comida. Dei ao menino meu suéter quente; ele veio de blusão no inverno. Comiam na minha frente, não pediam dinheiro, diziam que se trouxessem comida para casa, meus pais levavam embora.

A Alexei:

Infelizmente, o que está descrito neste artigo ocorre. Mas não em tão grande escala como parece o autor. Mas esse bastão também tem uma segunda ponta - às vezes trazem lixo puro: esfarrapado, sujo e às vezes com um “cheiro” tão grande que você nem consegue abrir o saco. Isso é o que eles mandam para a sucata. Temos um salão de caridade em Ust-Kamenogorsk “Tudo por agradecimento”. Já existe há 9 anos. Estou lá desde o início como voluntário. No começo eles trouxeram coisas boas. E agora nosso salão é visto como um depósito de lixo. Trazem trapos, sujeira, brinquedos quebrados. Às vezes eles desenterram nas mesmas latas de lixo e carregam. Também encontramos esse tipo de galgos de mulheres individuais: todos os dias elas caminham e ficam sentadas o dia todo em um salão apertado, esperando que alguém traga alguma coisa. Eles arrancam a vara da senhora das mãos da atendente do salão e usam baús. O que eu faço a seguir é desconhecido. Mas sabemos com certeza que estas cinco senhoras não precisam de nada. E não há como tirá-los do salão. Também temos um departamento de caridade em nossa igreja batista. Tudo vai lá para o propósito pretendido.

E Inna:

Quando fazemos uma boa ação, não devemos pensar no que acontecerá a seguir com as nossas doações. Isto deveria permanecer na consciência dos intermediários que assumiram o difícil trabalho de redistribuir coisas, dinheiro e outras coisas.Se você está tão preocupado com suas roupas, então nem deveria começar. Tenho 3 filhos e é claro que ainda falta muito. Anteriormente (após os incêndios de 2015) houve um ponto que funcionou mais 3 anos, depois fechou por falta de instalações. Eu e muitos outros aldeões demos coisas, móveis, pratos e muito mais lá. Acontece que havia muitas pessoas morando ao nosso redor que precisavam dessa ajuda mesmo sem o fogo. É ótimo que você não precise jogar fora uma coisa boa no lixo, mas outra pessoa não pode pagar e fica feliz em tê-la. Então é isso que eu quero dizer, eu só dou e gosto de não saber quem ganhou o meu negócio, só ajudei alguém e só.
É claro que tudo pode acontecer, e se você vir em algum lugar desonestidade em relação à caridade, apenas tente encontrar outro caminho, mas não ofenda quem faz seu trabalho com sinceridade e de coração.

N Natália:

Tudo está escrito corretamente: sim, eles separam o que há de novo, o que está em condições de comercialização - à venda, o resto está amontoado. Aqui está realmente: por sua conta, Deus, que isso não é bom para nós! E isso não acontece só nas igrejas, na seguridade social também.

T Tatiana:

O que você escreveu sobre a igreja é mentira. Ninguém vende nada, tudo é distribuído para quem precisa. Este é um trabalho grande e complexo: nem todas as coisas são limpas, mas precisam ser desmontadas e dispostas. E pessoas diferentes vêm em busca de coisas. E os moradores de rua, os alcoólatras e os que não são muito honestos são diferentes. E então jogue lama na igreja... Desculpe, mas isso não é bom.

A Antonina:

O título do artigo fala por si. O autor se deparou com diversas pessoas desonestas, e carimba todas as igrejas e abrigos. Ninguém recebe qualquer pagamento para resolver as coisas.Esta é uma ajuda voluntária. Às vezes eles trazem uma sacola de coisas, e lá, desculpe, tem roupa íntima usada. ou coisas rasgadas que os sem-abrigo irão deitar fora. Então temos que arrastar esse saco para ser queimado. Alguém traz coisas limpas e bem dobradas, mas nem sempre há alguém que precisa dessas coisas. Eventualmente, simplesmente paramos de tomar qualquer coisa. Na verdade, é melhor olhar ao seu redor com mais cuidado, talvez as pessoas que moram muito perto de você estejam necessitadas, então entregue-as pessoalmente. Você pode simplesmente embalá-lo com cuidado e deixá-lo perto da entrada; quem precisa o encontrará sozinho.

M Michael:

Concordo que algumas coisas são simplesmente queimadas, porque... Eles trazem lixo velho. Mas está tudo bem se algumas coisas forem vendidas: o dinheiro voltará para a igreja. As comunidades religiosas têm muitas despesas: pagamento de aquecimento, gás, eletricidade, gasolina. Se você não confia nas pessoas, traga dinheiro. Se você não confia em nada, leve as coisas diretamente para a lixeira - os moradores de rua vão se desfazer delas. Em nossa cidade, as coisas são deixadas na lixeira - as que elas precisam são levadas embora.

N Nika:

“Meu templo será chamado de casa de oração”, e não de centro de assistência social ou, mais ainda, depósito de coisas desnecessárias. Um parente trabalha no meu templo e diz que não podemos sujar o templo. Ela trouxe coisas (não “pelo amor de Deus, o que não nos serve”, mas algo que era pequeno ou inadequado para sua idade, mas em bom estado). Muitas vezes vi minhas coisas em pessoas, crianças, paroquianos, graças a Deus! Não há lugar para guardar aquelas coisas que não podem ser desmontadas e não há necessidade de armazená-las. E se a escolha for entre um depósito de lixo e um templo ou outro destinatário, então por que se preocupar tanto? Deixe sua “caridade” guardada nos armários e não fique chateado.Aliás, moradores de rua dificilmente levam coisas (exceto sapatos). Eles aceitam comida com alegria e querem calor, principalmente no inverno.

COM Svetlana:

Que bobagem, nós mesmos doamos coisas, que diferença faz quem vai usá-las, trabalhadores do abrigo ou outra pessoa, já que as pessoas tomam para si, significa que estão necessitadas, deixe-as usar para a saúde, esse é o ponto , e se alguém se preocupa com o destino das coisas, então você não precisa deixá-las sozinhas

A Aline:

Para o autor, não fique chateado com os comentários maldosos. Não encontrei NADA em seu artigo que fosse ofensivo para ninguém. Tenho certeza que você tem boas intenções. Aproximadamente os mesmos pensamentos surgiram em mim quando tentei dar coisas muito boas e praticamente novas. Sim, levaram-me ao templo... Não preciso de nenhum agradecimento, mas não sei para onde foram enviados. Pelo site tem muita gente que quer pegar de graça. Embora eu tivesse que comprá-los por muito dinheiro)) Muitas vezes vejo mulheres no mercado vendendo essas coisas mais tarde - eu sei por amigos. Portanto, não há resposta para a questão de onde colocá-lo.
No entanto, coloquei minhas coisas no parapeito da janela do nosso prédio - elas as levam embora instantaneamente! E estou feliz, sei que foram úteis para os vizinhos. Recentemente vi meu lenço em uma avó do nosso chão))) E um suéter em um cara de cima.

T Tatá:

Eu distribuo coisas através do Yula ou VK. O desejo de doar ao templo também desapareceu quando um amigo me contou como tudo estava empilhado ali. E não há necessidade de dizer aqui que as coisas estavam sujas ou não estavam em bom estado, estava tudo bem. Eles simplesmente ficaram bêbados. As pessoas da região vêm e levam tudo com gratidão.

COM Svetlana:

Mas não estou ofendido por eles revenderem minhas coisas que dei. Isso significa que forneci assistência financeira às pessoas. Eu dou o que não preciso.E grato a quem aceita. Como minhas coisas anteriores serão descartadas no futuro é assunto da pessoa que me salvou de coisas desnecessárias.

M Maria:

Não escreva bobagens, nas igrejas, via de regra, queimam as coisas trazidas que são francamente indecentes e desgastadas. Algumas pessoas sentem pena de jogar fora esses trapos imediatamente, outras, por superstição, têm medo de jogar fora as coisas de um parente falecido. Coisas que parecem decentes, via de regra, encontram seu dono, podem ser famílias numerosas, ou apenas paroquianos com poucos rendimentos, além disso, as igrejas costumam organizar centros para ajudar mulheres em situações de vida difíceis, ex-prisioneiras, etc. diretamente sobre centros de coleta e distribuição de coisas para todos os necessitados. Lá as coisas são classificadas e, claro, aquelas que não passam no controle são descartadas. Via de regra, as coisas que vão para lá exigem reparos adicionais, lavagem, lavagem a seco e estão francamente desgastadas. Uma amiga minha trabalha em seu tempo livre nesse centro. Ele diz que às vezes as pessoas não têm vergonha de usar roupas íntimas gastas ou de “doar” merdas sintéticas evidentes, e há muitas pessoas que não passam o controle. E os abrigos e outras instituições governamentais há muito aceitam apenas itens novos com recibo.

D Denise:

Esse é o problema: dar coisas. Você só precisa se preocupar se alguém será pego ou se alguém lucrará... Eu não me importo! Não preciso mais dessas coisas! Posso deixar sacolas com coisas boas perto dos contêineres se tiver preguiça de levá-las à Sherry Shop. E quem está tão preocupado com seu lixo precisa ficar sentado em uma casa bagunçada, abraçando-o. Um bom filantropo é alguém que se preocupa com lixo desnecessário.Aliás, quando deixo perto dos contêineres, as pessoas imediatamente os levam embora. E fico feliz que algo seja útil para alguém!

você Uralochka:

E de onde vêm esses valores que são alocados mensalmente de 50 a 80 mil para cada criança? Você já viu as contas de nomes? Ou apenas para escrever?

A Anya:

Eu pessoalmente sei e vi como as coisas trazidas aos necessitados foram desmanteladas na nossa frente... ou mesmo diante de nós. Mas vi que novos com rótulos ao lado foram selecionados na nossa frente... Diga-me com que propósito... Isso foi feito por uma mulher, por assim dizer, uma assistente da igreja. E um ano depois ela ganhou um jipe... Não vou falar nada, mas em um ano ela mudou. Não sei dizer se o padre da igreja sabe disso, mas quando ela apareceu nos deu tudo, coisas novas e velhas... Fui de ônibus para a igreja... repito um ano depois em um jipe e eles pararam de nos dar coisas novas depois de cerca de um mês. E as pessoas que trazem coisas novas pensam em fazer uma coisa boa e nobre, comprar e dar uma coisa nova. Mas nós não conseguimos... E então ela nos disse quem precisa de coisas, limpar o terreno da igreja, dividir e pintura, embora contratassem trabalhadores pagos pelos patrocinadores. Quando os padrinhos traziam dinheiro para os trabalhadores, ela ligava para eles e eles trabalhavam no território e no resto do tempo nós trabalhávamos pelas coisas. Aqui está a verdade. Eles não falavam sobre isso, mas todos os moradores locais sabiam que tinham que trabalhar para conseguir alguma coisa. Mas onde ela descartou o dinheiro para os trabalhadores?

A Aline:

Uralochka, trabalhei em um orfanato como psicóloga. Para 50 crianças - 70 funcionários. A alimentação das crianças é excelente e elas recebem roupas completas, da cabeça aos pés. Incluindo coisas elegantes para as férias. A compra de brinquedos é uma despesa separada.O professor sênior e eu comprávamos regularmente muitos brinquedos e materiais didáticos maravilhosos; naturalmente, nós os contabilizamos e o pagamento era feito em dinheiro. Que. As crianças em casa têm tudo o que precisam, exceto o amor e o cuidado dos pais. E quando nos trouxeram brinquedos antigos para o Lar das Crianças, incl. Era impossível aceitar os soft - a SES não permite e não há necessidade.

EM Vyacheslav:

SEI QUE na igreja tudo é distribuído e não vendido, e tem um culto especial. Você vem e leva tudo que precisa de graça, ou seja, de graça. É muito interessante saber onde exatamente você viu a venda de coisas aceitas de filantropos. Em relação às queimadas, nem tudo, e nem sempre trazem as coisas de boa fé - às vezes estão tão velhas, rasgadas e até sujas que é preciso se livrar delas. Mas isso não significa que a verdadeira ajuda seja não é necessário. Uma vez tive um incêndio - minha família ficou sem as coisas mais necessárias. Foi a igreja que respondeu imediatamente - eles trouxeram colchões, roupas de cama e brinquedos - tudo que você precisava! E SE VOCÊ JÁ DOOU algum item, então que diferença faz para você se o filho do padre usa isso ou outra criança? A maioria dos próprios padres está em grande necessidade, eles têm famílias numerosas, eles têm problemas reais com as coisas. Ou você é ideologicamente contra a religião? Então explique por que é pior vestir a família de um padre do que qualquer outra/

Svetlana:

Ideologicamente, sou contra o lucro. Parece que eu não disse nada sobre o fato de que a ajuda real não é necessária, embora talvez você tenha visto algo “nas entrelinhas”. Se me dissessem que uma família sofreu um incêndio e precisava de ajuda, eu simplesmente descobriria onde essas pessoas estavam e colocaria em suas mãos as coisas de que precisavam pessoalmente. Um artigo sobre isso.

E Elena:

Há vários anos, doei coisas para um fundo para ajudar famílias numerosas. Foi muito difícil encontrar esse fundo, no começo falei por telefone com uma funcionária que não entende nada das necessidades dos pobres: queria doar fronhas e lençóis novos, já que agora temos jogos de roupa de cama em uso, e fronhas e lençóis espalhados são inúteis. Um funcionário do fundo disse que as famílias só precisam de fraldas para bebês e roupas novas para crianças. Mas, na verdade, quando finalmente cheguei a um posto de atendimento específico, descobri que quando minha chegada foi anunciada, uma fila enorme havia se formado especificamente para roupas de cama e roupas de adulto. O resultado é uma paixão e uma briga. Não vou revelar nada em nenhum outro lugar!

A Aline:

Tenho meio armário de coisas novas e 10 caixas de sapatos novos.... me aposentei e não tenho onde usar tudo isso... gostaria de limpar o armário, mas não aguento jogar fora e não sei para quem dar.....

você Uralochka:

Alina, perguntei de onde veio esse número: 50-80 mil mensais para todos, e não como os órfãos vivem em um orfanato

N Nina:

Existem todos os tipos de pessoas que tomam isso para si, mas aqueles que doam também podem fazer coisas desagradáveis. Desgastado em buracos. Você não tem vergonha? Penduro coisas perto da lata de lixo, quem precisa leva. E se houver novos com rótulos - mãe de muitos filhos.

A Aline:

E eu não falei nada sobre órfãos, quais são as suas reclamações?

A Aline:

Uralochka, acabei de mencionar o número de funcionários - 70 pessoas. e o número de filhos é 50
pessoas. Naturalmente, cada criança de 2 anos não recebe 50 mil rublos))). Estou escrevendo que os custos de manutenção são muito altos.Considerando que todos os funcionários recebem bons salários com bônus, e há uma vez e meia mais funcionários do que filhos! É alocado um valor para pensão alimentícia - achei que isso estava claro.

SOBRE Olesia:

Você está louco, quem queimaria coisas no terreno do templo? Isso é uma multa! Ou você não sabe disso? Na verdade, as coisas são classificadas no centro de triagem; funcionários especiais são responsáveis ​​​​por isso. Nem tudo são trapos furados ou sujos para dar às pessoas necessitadas. Itens inutilizáveis ​​​​e dilapidados são descartados. Nem toda instituição espírita arrecada coisas; se você quiser doar, receberá um endereço onde será feita a coleta. Coisas. Eles chegam às pessoas necessitadas, na nossa cidade também aceitam fraldas e lenços umedecidos para crianças doentes, e também levam tudo para os hospitais. Não há necessidade de perder prestígio, você precisa permanecer humano e não apodrecer sua alma!

A Alexandre:

O autor virou tudo de cabeça para baixo - o significado de qualquer doação está na sua misericórdia pessoal para com os outros, e o que acontece com a doação está na consciência de quem recebe.

N Nikolai:

Não há necessidade de levar coisas para todas as igrejas. Poucas igrejas fazem esse tipo de trabalho. Antes de dar, pergunte aos funcionários se o templo coleta ou não. Cada templo escolhe seu próprio rumo no trabalho social, e não é necessariamente a distribuição de roupas. E então você não verá como o templo luta e não sabe o que fazer com as montanhas de coisas.

EM Vladimir:

Infelizmente, um artigo vil e vil. Tive que trabalhar em várias igrejas em São Petersburgo. E eu mesmo estive envolvido no armazenamento e distribuição de roupas nos anos 80-2000.Em todos os lugares a situação era a mesma: as pessoas estavam gratas pela ajuda, pelo facto de poderem obter gratuitamente o que as pessoas com baixos rendimentos ou mesmo os sem-abrigo não podiam pagar. Quando as pessoas nos perguntavam se poderiam trazer roupas velhas e indesejadas, sempre respondíamos que, claro, você poderia, só não traga coisas rasgadas e sujas. Lave, repare se não estiverem em ordem e então - de nada. E assim foi. E em nenhuma igreja eu jamais tive a ideia de revender esse item de segunda mão. Chegou tudo conforme planejado. Este é um trabalho grande e, acredite, difícil, que as igrejas fizeram de forma totalmente gratuita. Acho que para quem escreveu este artigo, entender que tais coisas podem ser feitas simplesmente por filantropia e desinteressadamente é algo incompreensível...

E Elena:

Aff. A menina é uma “benfeitora” - onde colocar coisas que “saíram de moda muito rapidamente” e coisas que as crianças não tiveram tempo de desgastar totalmente))
Não importa onde você coloque, tudo é melhor do que no lixo.
A realidade é que a maioria dos “benfeitores” são iguais a você – “Deus, isso não é bom para mim”. E carregam coisas esticadas, enroladas, manchadas e fora de moda. Talvez haja pessoas que não sabem o que vestir. Basta deixá-lo perto do lixo - é onde eles vasculham.
Como experiência, fique perto da igreja e veja a qualidade das coisas ali. Algumas coisas podem ser boas, mas não está totalmente claro por que os paroquianos precisam de minissaias, sapatos de salto alto ou roupas íntimas usadas (e eles doam essas coisas).
A questão é o que fazer com essas coisas. As opções são poucas - queimar, jogar fora, levar para um centro de reciclagem.
Outra dica engraçada sobre o portão da escola durante o recreio.A escola é um lugar especial para quem precisa? Eles se afastarão de você se você ficar ali e oferecer suas coisas usadas a estranhos.
Ou visite os vizinhos. Da mesma ópera.
Eu mesmo tenho uma família grande. Quando as crianças eram pequenas, os vizinhos sempre traziam alguma coisa. Principalmente mulheres idosas compassivas, cujos filhos cresceram há 30-40 anos e agora não têm onde colocar as roupas acumuladas - camisetas sujas, blusas alongadas e casacos de pele dignos de um filme histórico. Sou uma pessoa gentil, não vou ofender ninguém com uma recusa. É difícil chegar ao lixo - eu mesmo carrego. Portanto, os vizinhos podem aceitar, mas será do jeito que você quer?
Para mim, se doar coisas boas e pensar que elas podem ser uma fonte de renda para outros, me ajuda pensar que elas estão me fazendo bem. Eles lhe dão a oportunidade de liberar seu espaço do excesso de desordem. E ao mesmo tempo prolongar a vida das coisas.
E se você realmente quer se sentir um filantropo e um realizador, vá ao hospital onde estão os recusados ​​e pergunte o que eles precisam. Ou sim, ajude as vítimas de um incêndio. Apenas necessário. Esta será uma ação verdadeiramente boa.

M marina:

Que vergonha você ter escrito isso!!!! Não engane os outros!!!!

D DANA:

Anteriormente, as coisas eram dadas aos vizinhos, mas quando você as vê depois de sujadas na rua...... Eu as recolho e queimo - esta é a maneira mais humana de se livrar delas e sua alma não Não doeu. Mas eu queria ajudar. Eles não ganharam, não sentem pena dos outros, eles vão dar.

E Elena:

Eu não entendo, vocês estão todos infelizes por terem atacado Svetlana??? Tais fatos existem.A jovem só queria prestar atenção e não ofender tudo e todos. Uma funcionária nossa viu um anúncio de venda de macacão, que deu para uma família de baixa renda.

N Nata:

Que absurdo. O autor pelo menos tem uma ideia do que está escrevendo. Apenas um disparate!

E Elena:

O autor escreveu tudo corretamente, nem levam oficialmente para a igreja de boa vontade (com as palavras: jogue numa caixa no chão, pode ser útil para alguém (experiência pessoal), mas eu nem quero para falar sobre a decência dos ministros da igreja - são todos empresários, compram e vendem, e mendigos (estou falando das igrejas de Moscou) há uma igreja no Dínamo, todo mundo ri tanto do padre que ele não aceita dinheiro para qualquer coisa

COM COM:

Absurdo! Parece um artigo personalizado ou apenas inventado. Você tenta revender roupas ou sapatos usados ​​quando a Internet está cheia de novos ou quase novos por pouco dinheiro! E queimam trapos velhos que têm preguiça de levar para o lixo. Escrito também por experiência pessoal.

EM Vencedor:

Muito já foi dito em defesa da Igreja. É claro que ninguém acenderá fogueiras com roupas no terreno do templo. Não é sério dizer isso. E ninguém venderá suas coisas. Eu mesmo colecionava coisas... então para uma família com filhos pequenos levavam: bonecas sem braços e sem vestidos, botas de lona com sola rasgada, etc. É meio assustador. Para onde isso deveria ir? Joguei fora imediatamente porque... Era assustador até segurá-lo nas mãos, muito menos entregá-lo a alguém. A autora do artigo deveria ter participado ela mesma da coleta de coisas no templo, e não usado boatos. Use diferentes fontes confiáveis ​​para escrever seu artigo. Aqueles. converse com pessoas que fazem isso na igreja, nos serviços sociais, etc.Descubra como eles organizam seu trabalho. Verifique os rumores e não confie, sem fatos confirmados, nem mesmo em você mesmo. Foi isso que nos ensinaram na faculdade. Mesmo que tenhamos estudado para ser produtores.

EM Vencedor:

Elena, você está falando de mendigos em Moscou? Um amigo meu está construindo um templo em Moscou, nada foi construído ainda e as autoridades da cidade já receberam 12 milhões de rublos pelos documentos. Onde o padre pode conseguir esse dinheiro? Você não pode ganhar dinheiro com velas e notas. Especialmente quando ainda não existe templo. É bom quando há benfeitores, mas e se não houver nenhum? E a cidade custa 12 milhões para isso, o mesmo para outro, e o próprio templo precisa ser construído. Portanto, o seu dinheiro para velas e notas é uma gota no oceano para o padre, que ele terá de dar às autoridades municipais.

EM Vlad:

Onde posso vender roupas infantis usadas? E se houver muitos deles? Vender em segunda mão por apenas alguns centavos? Ou onde? Ensine-me. Não sou filantropo, vou vender o meu. Um centavo economiza o rublo))
Em geral, sugiro os melhores aos meus amigos. De graça. Eles realmente não imploram a ninguém. Penduro coisas que ninguém precisa (a maioria das coisas) na cerca perto do lixo; alguns moradores de rua, ciganos, tadjiques que estão cavando por lá levam embora e tudo bem. É preciso muito esforço para encaixar essas coisas em algum lugar. Levá-los a algum lugar onde possam fazer o que quiserem com eles é a mesma opção. Como o autor se sente em relação às doações? Se venderem coisas de criança, o dinheiro certamente não será utilizado para o fim a que se destina 100%)). Mesmo que sejam dados de mão em mão a uma família carente, podem ser bebidos, usados ​​para comprar itens não essenciais, etc. Quando você dá algo, você está fazendo bem a si mesmo. Só não precisa arrastar algo que você tem preguiça de passar e jogar fora.

E Eugênia:

Você descreveu tudo tão docemente! Eu gostaria de acrescentar uma mosca na sopa. Nossa organização oferece tratamento de longo prazo para crianças de abrigos, orfanatos e famílias desfavorecidas. Muitas vezes chegam quase nus. A igreja de Moscou nos ajuda. Eles enviam uma vez a cada seis meses um grande carregamento de roupas e outras coisas necessárias. Há uma quantidade ENORME de coisas, elas ajudam não só a nós. Portanto, nós mesmos arrumamos as coisas, eles só embalam tudo em sacolas, sem desmontar. O que não vejo há muitos anos! 2/3 das coisas vão para o fogo simplesmente porque estão rasgadas, sujas, desculpe, chateadas, são coisas, por exemplo, de uma avó falecida - todas a granel, junto com fotos antigas e cinta-liga, estão podres, estas são as jaquetas do avô dos anos 60. com chapéus comidos por traças de astracã, são bolsas nas quais uma multidão de homens fumava simultaneamente e gatos mijavam, brinquedos quebrados e revistas de moda do século passado, bolsas sem alças e muitas outras coisas interessantes. Seriamente?! As pessoas que trazem toda essa sujeira acham que é vital para alguém? E então ficam ofendidos quando seu nobre presente não foi recebido com entusiasmo! Primeiro, entenda a questão mais profundamente e depois critique a todos indiscriminadamente. Você escreveu este artigo, mas por algum motivo me sinto envergonhado(

Svetlana:

O que há de tão doce nisso se tudo é amargura e tristeza? Seria ótimo se TODOS fossem honestos. E por que você ou eu deveríamos ter vergonha? O rebanho deve ser formado por aqueles que são desonestos, que, em vez de dar uma coisa boa a alguém necessitado, vendem-na entre os amigos ou num quadro de avisos. Você não faz isso? Então por que você está com vergonha?

M Marusya:

Acabei de colocar coisas desnecessárias na entrada do primeiro andar (felizmente, a casa é de vários andares e não de elite, apenas um simples prédio soviético de dez andares), nada resta, tudo está resolvido para minha alegria. Além disso, outros vizinhos seguiram o meu exemplo.

E Eugênia:

Não concordo com igrejas, as coisas sempre chegam aos destinatários onde você viu coisas sendo queimadas. De um coração mau vêm os maus pensamentos, de um coração de ouro vêm os bons pensamentos.

eu Lica:

Bom artigo.
MOSCOU, 1º de outubro – RIA Novosti.
“Os valores são diferentes em diferentes tipos de instituições: em orfanatos, 623,5 mil rublos serão gastos por criança por ano em 2009, em 2010 - 453,8 mil rublos, em 2011 - 892,4 mil rublos”, disse o interlocutor da agência. Penso muito mais agora. Mas também nas regiões. Exemplo da vida:
Internato Zherdevka da região de Tambov. Devastação completa - “o orçamento não aloca dinheiro”. O diretor mudou. Imediatamente uma reforma muito boa, móveis novos, tantas roupas e brinquedos quanto as crianças comuns não têm em casa, férias em Gelendzhik, Anapa. 10 sacolas de ano novo para cada pessoa. O dinheiro foi encontrado imediatamente. Você acha que eles não existiam antes ou desapareceram em algum lugar? E eles realmente não precisam de coisas, especialmente as usadas.
Pessoas verdadeiramente necessitadas procuram coisas em lojas de segunda mão um dia antes da entrega (quando é muito, muito barato) porque têm vergonha de pedir.

você Uliana:

Como você alcançou tal perfeição? Tão limpo e justo!
Se as pessoas doam coisas, elas não precisam delas. E se precisarem, não doam. O mesmo se aplica ao dinheiro para um templo ou instituição de caridade.
“Faça o bem e jogue na água” - este é o princípio da caridade e não há necessidade de mergulhar na alma e na vida de outras pessoas. Cuide do seu.

Svetlana:

Pois bem, de acordo com a sua lógica “faça o bem e jogue na água”, você precisa ajudar os mendigos na rua, sem entender quem está pedindo e por quê. Bem, deixe-o comprar bebida queimada com esse dinheiro e morrer envenenado. Eu fiz bem? Você me deu dinheiro? Ela fez tudo e jogou na água. Ótimo.
Mas não, agora você vai acenar que não pode dar dinheiro aos mendigos, mas pode dar dinheiro ao templo. Um mendigo não é confiável, mas um templo, bem...
Não mesmo. Não engane as pessoas com seus estranhos princípios de caridade. Quem o definiu? A pessoa deve compreender e saber que não existe apenas o bem. Existe branco, preto e até cinza. Isto precisa ser compreendido e aceito.

COM Svetlana:

Eu não concordo! Doo coisas para o centro de assistência à maternidade e infância do templo, a mulher que trabalha lá sempre posta uma reportagem fotográfica do que foi dado para quem. Mas quando eu pessoalmente o entreguei nas mãos dos necessitados, e a pedido deles, foi então que foi interessante! Eles usavam a coisa até sujar e depois jogavam fora, porque não tinha com que lavar, não tinha com que lavar, e não tinha necessidade, eles davam para eles. Pergunta ao autor: você mesmo doa coisas? e você rastreia cada um?

Svetlana:

Eu sacrifico constantemente e não apenas coisas. Sempre dou diretamente para quem precisa. Existem muitas pessoas assim ao nosso redor, só precisamos nos interessar e descobrir. Mas é mais fácil culpar alguém que parece ser o responsável pela distribuição. Você vai ao jardim de infância e pergunta se há famílias necessitadas. Os próprios professores lhe darão conselhos.Você não imagina quantas pessoas estão necessitadas e simplesmente têm vergonha de perguntar. Você também precisa ter coragem de ir a um templo ou outro lugar para pedir ajuda. Alguém pensa sobre isso? Não, ainda assim “boas ações são jogadas na água” e mãos são apertadas. O que acontece a seguir não é da conta deles.

COM Sertei:

Tudo está escrito corretamente! Você precisa ler com atenção. Claro que nas igrejas e na Segurança Social e... tem muita gente que trabalha não por medo, mas com consciência, mas também há quem aí se adaptou para obter o seu próprio lucro. Bem, a igreja, como você sabe, é o maior negócio do mundo. Não há nada que você possa fazer sobre isso. Embora entre os sacerdotes existam representantes nobres e honestos. E o fato de alguém escrever: “Onde ele vai conseguir o dinheiro para um templo que ainda não existe?” Por que você começou a construir? Na verdade, são os próprios crentes que decidem se vão construir um templo ou não.

eu Lee:

Garota, antes de mais nada, controle seu próprio orgulho e depois dê conselhos.
Sob os slogans “Considero apenas minhas ideias sobre o belo e igualmente bom”, “Faço o bem, mas não sei o que é” e “Escrevo cada gentileza em um caderno e dou um sinal de mais”. ”, o bem não existe.

E Ekaterina Anatolyevna:

Autor!
Seu artigo é estúpido e arrogante. Quem precisa de seus descartes? Quem revenderá esse lixo? Benfeitores inacabados trarão lixo e também acompanharão quem obtém essa felicidade. De repente alguém fica rico! Também há avisos rabiscados “Tenha cuidado, para que ninguém cobice o seu lixo”. A igreja não sabe o que fazer com essas coisas, então escreve um anúncio. “Não aceitamos.” LEVE SEU LIXO PARA O LIXO, benfeitora.

T Tatiana:

Se você pensa assim, ninguém vai ajudar ninguém!

A Allá:

As fundações de caridade fornecem roupas apenas para pessoas com status oficial de baixa renda, somente mediante apresentação dos documentos apropriados. Mas há pessoas que têm finanças temporárias. dificuldades, e nada lhes acontecerá nestes fundos. Tem gente que simplesmente economiza dinheiro, principalmente em roupas infantis. Meus pais não hesitaram em me levar roupas infantis usadas, mesmo sendo uma família bastante rica (ainda me lembro das botas de borracha importadas que eu adorava). Não posso e não quero rastrear o destino das coisas que dei (não estou cuidando de gatinhos).

COM Svetlana:

Queria dar minha opinião, mas já sinto pena do autor. Até o nome é infeliz e provocativo. Querida Svetlana, escreva sobre outra coisa, algo bom, eterno. O nome obriga. Deus te ajude. Aconselho-vos a conhecer melhor a fé ortodoxa e a vida da paróquia. Não tão superficialmente, mas por dentro. Você entenderá como essas pessoas vivem, sua visão de mundo mudará. Desejo a misericórdia de Deus.

A Alice:

Como voluntária numa das paróquias, direi o seguinte: Sim, às vezes temos que deitar coisas fora, mas isso acontece quando estão em péssimo estado, porque muitas vezes as pessoas que as doam nem as lavam antes. Algumas coisas são nojentas de tocar, muito menos de dá-las a alguém. Não temos onde colocar nossas coisas! Seriamente. Não há instalações suficientes e não temos tempo para distribuí-las.

M Maria:

Não decida pelos outros. E não julgue...

T Timóteo:

Deus te abençoe, Svetlana! Como seria bom se você estudasse o Evangelho.

eu Lyudmila:

Você já doou alguma coisa? Antes de jogar sujeira na nossa Igreja, olhe ao redor!!! Eu trabalhei em uma igreja e sei o que eles trazem, nós que trabalhamos lá não conseguimos lidar com essas coisas, não tínhamos energia e tempo, mas a rua toda sabia que tínhamos coisas e eles vieram e escolheram o que eles precisaram. Estabelecemos condições para que as pessoas que trouxeram as coisas estivessem limpas e não rasgadas, e o que elas trazem para você, Deus, não é velho, muitas vezes acontecia. E, no entanto, somos todos humanos, e antes de julgar e colocar todos no mesmo pincel, olhe para si mesmo. Desejo que você ame o próximo, não o mal.

VOCÊ Júlia:

Existe uma rede de lojas H@M em muitas cidades. Eles vêm realizando uma campanha para coletar itens indesejados há vários anos. Eles aceitam qualquer tecido, desde roupas íntimas velhas e uma meia rasgada até casacos drapeados, etc. Muito confortavelmente. No último ano e meio, entreguei 20 sacolas com todos os tipos de coisas diferentes. Aceito em pacotes. Tenho certeza de que minhas coisas não estão no lixo, mas sim sendo recicladas ou queimadas. Para mim esta é a opção ideal.

A Aline:

Que gente má! Eu acredito! Uma amiga tirou coisas de mim /na igreja, fazendo alguma coisa/ para distribuir aos pobres, e depois de algum tempo ela deixou escapar que as havia entregue a uma loja de consignação. Fiquei chocado!

Z Zóia:

Tenho 5 filhos e na Igreja Ortodoxa muitas vezes me dão coisas muito boas, de marca, e eu dou as minhas quando não preciso mais delas, sei que minhas coisas vão acabar nas mãos e não no fogo. O que você escreve é ​​a exceção e não a regra.Não julgue por um incidente, existem pessoas sem escrúpulos que pegam coisas e depois vendem no Avito.

EM Valentina:

Boa tarde Gostaria de defender o autor do artigo - “Uma impressão estranha pelo que li... O autor tem tanta confiança que “as coisas mentem” ou são “queimadas”... De onde vem isso? Em que se baseiam essas conclusões?” - há alguns anos eu estava visitando igrejas e no banheiro vi uma blusa rosa de criança (não lixo), que foi jogada sob meus pés para limpar meus sapatos…..Até hoje consigo não esqueça o que vi…..

VOCÊ Júlia:

É por isso que entrego tudo o que for desnecessário para reciclagem ou descarte centralizado na H@M!

COM Sergei:

O autor é apenas um blogueiro estúpido, do qual existem agora uma dúzia de centavos (geração perdida). Em primeiro lugar, um artigo gritante que imediatamente exorta você a não dar suas coisas para igrejas e abrigos. Não é “possível” não transmitir, mas especificamente “não dar”. Uma referência à sua própria experiência é ridícula e absurda por definição, porque... Não há absolutamente nada respaldado, nem um único exemplo é dado, e a experiência é, para informação do autor, ações repetidas muitas vezes. Bem, na essência da questão, sim, as pessoas são diferentes: boas e más, boas e não tão boas. E isso realmente não depende da atividade em que estão envolvidos. Em qualquer, repito, em qualquer instituição de caridade, você encontra casos negativos, infelizmente, é assim que o mundo funciona. De acordo com a lógica invertida do autor, não há necessidade de fazer caridade - eles vão roubar, queimar, jogar fora, etc. Para que tudo seja bom, você precisa fazer tudo bem sozinho, mas para as pessoas desonestas, bem, Deus é o juiz delas. Jogar estrume nas almas das pessoas decentes nas páginas também é um pecado, não menos do que vender algo doado para instituições de caridade.Algo assim.

M Mãe Tatiana:

A igreja não vende coisas, acontece diferente: veio uma mãe com seu filho, é uma situação difícil, precisamos de coisas, vamos arrecadar mais de um pacote, Deus me livre, as crianças estavam vestidas e calçadas, e aí a gente veja essas coisas postadas no Avito. Confiamos em todos, mas nem todos são honestos conosco, mas isso não significa que *a igreja vende coisas*. Eu mesma sou esposa de um padre, tenho 6 filhos. As coisas que as pessoas trazem ajudam muito, não tem o que comprar, o marido não é daqueles padres que dirige Mercedes e usa ouro, aliás, não tem nem carro Zhiguli, ouro, e até mais ainda, apesar do marido servir na nova Moscou, tudo o que ele sabe é orar e servir para o bem das pessoas. A igreja está separada do Estado e o padre não recebe salário, e sim social. Não há pacote. Portanto, as coisas que as pessoas trazem são muito falsas, assim como os alimentos, e a família do padre vive das doações que as pessoas deixam para velas. A família do padre também tem o suficiente para comer e vestir as crianças. E dar para famílias grandes necessitadas; não há venda de coisas na igreja, e não pode haver. Pelo menos aqui em Kokoshkino. É muito rigoroso com isso.

SOBRE Oleg:

Veja como os fiéis gargalhavam...)) é desagradável quando eles batem não na sobrancelha, mas no olho, ou seja, eles estão dizendo a verdade?!?

E Ivan:

Informações falsas e não confiáveis ​​sobre os obreiros da igreja. Calúnia. Eles não revendem nada. Autor, não escreva de novo, você escreve artigos ruins que difamam pessoas conscienciosas.

A Alexei:

Algumas bobagens. Trabalho com proteção social e igrejas ortodoxas, coletando e distribuindo coisas. As pessoas trazem não apenas coisas, mas também eletrodomésticos e gadgets.Tudo é verificado quanto à possibilidade de utilização desses itens e distribuído entre quem realmente precisa. E mesmo que alguns aproveitem e não hesitem em tirar algo do que é trazido, mas com licença, você sabe quantos volumes de coisas são trazidos? Por que, com licença, os trabalhadores da previdência social precisam de 20 pares de sapatos? ou 10 casacos de pele? A maioria das coisas é distribuída de acordo com a finalidade pretendida. Sim, muita gente traz, desculpe, cuecas usadas e celulares quebrados... Talvez você já tenha visto o processo de reciclagem dessas coisas? Tenho até certeza de que quem doou suas queridas calcinhas ou meias de 5 anos ficaria muito chateado ao vê-las “envoltas em chamas”... Ou importa o que escrever, só para ganhar dinheiro? Você deveria ter vergonha, minha querida. Envergonhado!!!

E Irina:

Artigo desagradável((Há muitos anos sou voluntário de uma grande fundação de caridade ortodoxa. Estou empenhado na análise das coisas. Ainda hoje fiz isso por 6 horas seguidas. O autor, infelizmente, está muito superficialmente familiarizado com este tópico, mas tira conclusões de longo alcance. 1/3 - este é um depósito de lixo terrível! O que não encontrei nos sacos... pedaços de sujeira nas roupas, comida seca, cocô de rato e muito mais. Eu trabalho em luvas médicas, senão minhas mãos ficam pretas depois de alguns sacos. E o que eu respiro é simples, tento não pensar... Há muito poucas coisas realmente decentes, especialmente as lavadas. Não sei o que você pode vender lá para ficar fabulosamente rico))) Anteriormente, nossa fundação tinha o hábito de vender coisas decentes, mas todos os lucros eram doados às famílias! Às vezes traziam coisas antigas que os pobres definitivamente não precisavam e o fundo as vendia, mas o dinheiro ia 100% para os necessitados. O autor nem sequer considera esta opção.E o quanto trazem em pedaços rasgados e roupas gastas até a ponto de gaze...

T Tatiana:

Estive na igreja por 25 anos. Agora tenho problemas de saúde. Tenho dificuldade de locomoção. E a família do meu filho é muito grande. Claro, graças às pessoas gentis, todos os meus filhos com muitos filhos vestidos da ajuda humanitária da igreja. Eles trouxeram pessoalmente. Manchado de fumaça, esfarrapado. Claro que eu agradeci. Ou eles não entenderam, ou algo assim. Então. Um dia, um abade nos disse para colocarmos um aviso de que as coisas não eram mais aceitas em o templo. Na verdade, estávamos cansados ​​de aceitar algumas sobras, lixo e coisas velhas e terríveis com um sorriso. Mas nem todas as coisas eram assim. Não havia nada. Este abade foi embora, outro veio. Mostro-lhe este anúncio e digo que meus filhos e netos se vestem 70 por cento daqui, e ele (também com muitos filhos) diz, e os meus são 100 por cento. E era assim naquela época. Garanto a vocês. Nem todos os padres são empresários, nem todos
vis e gananciosos, como dizem na mídia. Há aqueles que são simplesmente pobres, especialmente aqueles que estão envolvidos na construção ou reconstrução do templo. Os bispos são pessoas muito duras. Às vezes, isso é muito triste de perceber. Os que estão mais abaixo são simplesmente unidos. Mas nem todos e os padres são pessoas ideais. Todas as pessoas. E o fator humano foi, é e será.

E Elizabeth:

Trabalhei com instituições de caridade religiosas e seculares e nunca testemunhei itens sendo vendidos ou queimados. Em particular, na Igreja de São Nicolau, o Maravilhas das Três Montanhas, todo o porão é ocupado para guardar coisas: carrinhos, livros, brinquedos, roupas, etc. e escolher livremente para si tudo o que precisam em sua situação difícil.Sim, a sala está lotada e bastante bagunçada, mas todas as coisas estão penduradas em cabides, tudo está à vista. É possível que algo esteja realmente obsoleto e precise ser descartado para dar lugar a coisas novas, mas para acusar alguém de revender itens doados a instituições de caridade, você precisa de provas. E sem provas, Svetlana, isso se chama calúnia.

N Nika:

As paróquias são diferentes e os paroquianos são diferentes, e as pessoas não religiosas ou de fora são uma questão completamente diferente, mas a Verdade é uma só: “Cuidado, não faças a tua esmola diante das pessoas para que te vejam: caso contrário, não receba uma recompensa de seu Pai Celestial. Portanto, quando deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para que as pessoas os glorifiquem. Em verdade vos digo: eles já estão recebendo a sua recompensa. Quando deres esmola, não deixe a tua mão esquerda saber o que faz a direita, para que a tua esmola fique em segredo; e vosso Pai, que vê em secreto, vos recompensará abertamente” (Mateus 6: 1–4). Obrigado a todos (especialmente ao padre) que forneceram comentários perspicazes. E ai dos “hipócritas”, daqueles que fazem a sua “esmola” para tentar os outros.

E Elena:

O artigo não é sobre nada. Você simplesmente nunca encontrou esse problema. Julgue unilateralmente. e para realmente apreciá-lo, você não precisa ouvir as histórias de outras pessoas, mas experimentá-lo como doador e como receptor. Direi que você fará muitas descobertas. E o artigo provavelmente será mais significativo, objetivo e útil.

E Elena:

Gente, não dê ouvidos a ninguém - compartilhe com seus vizinhos, leve para um orfanato, para um templo, para um hospital, para um vizinho.Esses artigos são escritos por pessoas muito irritadas e provavelmente sem alma. Você só pode inventar tal estupidez vindo de uma cabeça doente. Sim, se uma pessoa tem algo a compartilhar, que diferença faz como ela o faz. O principal é de coração e com pensamentos puros. Um amigo meu trabalha numa loja de igreja e eu mesmo trago o que posso, tudo é distribuído para quem precisa - tanto pobres quanto moradores de rua, e a pessoa simplesmente gostou da coisa. O outro está na casa do bebê há muitos anos. Eu sei disso por experiência própria. Como a igreja pode ganhar dinheiro com isso? Que riquezas você pode obter com produtos de segunda mão? Se você pensa como o autor deste artigo, então por que fazer o bem, o mal é mais simples e interessante. mesmo que isso tenha sido escrito com boas intenções, então por que insultar as pessoas que trabalham em orfanatos, paroquianos e padres? Algum tipo de obscurantismo.O cinismo da alma se manifesta no cinismo dos pensamentos7 De que outra forma avaliar. Se você tiver fatos, escreva sobre casos específicos, em vez de generalizar.

COM Sergei:

Em relação à igreja - um disparate absoluto, onde há lugar perto da igreja na cidade para queimar coisas em tais quantidades?

M Maria:

Concordo com a maioria dos comentadores, o artigo é terrível e não é baseado em fatos. Sei por experiência própria, e é isso que fazemos na igreja de Novosibirsk: anotamos o número de telefone de todos os necessitados e ligamos quando trazem coisas. E nem um único funcionário da igreja se encarregaria de revender coisas. Deus te abençoe e pense no que você diz.

E Irina Gennadievna:

Obrigado pelo artigo. Estou absolutamente de acordo com você. Pelas circunstâncias, tive que passar quase seis meses em um hotel social, eu mesmo vi como coisas com etiquetas eram queimadas e levadas para venda em carros. A ajuda deve ser direcionada e rastreada, então há uma chance de que aqueles que precisam a recebam.

VOCÊ Júlia:

Obrigado pelo artigo!! Tudo que está nele é verdade, tudo que a pessoa escreve está correto. Todos os tipos de organizações de caridade simplesmente roubam itens de benfeitores destinados aos pobres para posterior venda ou os levam para si. Não adianta doar para abrigos ou igrejas. Total engano e hipocrisia aí.
E aqueles que branqueiam e defendem tais organizações de caridade são eles próprios cúmplices e dessas organizações obtêm o seu próprio benefício!

M Marina:

Autor, seu objetivo é sujo. Você perguntará a muitas organizações de caridade e até mesmo à igreja. Mas! Não cometa erros. Deus não pode ser repreendido! Se alguém de repente não entendesse, ninguém no templo sequer pensaria em se apropriar, muito menos revender, as coisas que foram trazidas para o templo. Se algumas coisas foram queimadas diante de seus olhos, é apenas porque alguns “doadores” trazem coisas sujas, completadas ao ponto da indecência; naturalmente, as pessoas não querem ofender com tais “presentes”. Você precisa se perguntar: “eu usaria isso?” Não pelos padrões da moda, é claro, mas se você levou o item a ponto de “jogá-lo fora”, então não há necessidade de “presenteá-lo” a outras pessoas.

PARA pedra:

Coisas que certamente não serão reclamadas simplesmente não serão aceitas na igreja. Entreguei as coisas para a igreja, a mulher que aceitou sabia exatamente o que era necessário no momento. Portanto, ela simplesmente não aceitou metade do que eu trouxe (por exemplo, calcinha infantil).
Ninguém está envolvido em queimar coisas.Além disso, a igreja me disse que qualquer pessoa que doasse coisas poderá estar presente na distribuição ou receberá os dados de contato da pessoa a quem as coisas foram doadas. Aqueles. há uma oportunidade de garantir que as coisas correram conforme planejado. Acho que esse procedimento é aceito em todos os lugares

COM Sofia:

Em nosso país, coisas desnecessárias ficam perto do lixo, simplesmente dispostas sobre pedras que bloqueiam a passagem dos carros. Quem precisa tira daí.
Eu sei que as casas vizinhas fazem exatamente a mesma coisa. E sem intermediários.

E Elena:

Valéria, por que insultar? O autor escreve a partir de sua própria experiência. O que ela teve que enfrentar.

S Yelena:

As informações sobre toda a minha Caridade, o meu negócio, ficam entre mim e o universo. falar, escrever, falar sobre isso é uma coisa feia. Faça se quiser, não faça se não puder, senão é apenas fachada. Esta é a minha posição pessoal neste assunto. xx

EM Vitaly:

quem escreveu essa bobagem, um depósito de lixo nascido nos anos 90.
arrogante
Além disso, ele também é ateu. O próprio Senhor não tinha nada, na verdade era sem-abrigo, mas sempre partilhava o que restava com todos os necessitados. Escuridão suja, do artigo, nas paróquias ortodoxas ninguém nunca queima coisas, todos nós partimos com força, as pessoas escolhem o que gostam, levam os itens não reclamados para pontos de distribuição nas áreas rurais. Se você não sabe de nada, não pegue uma caneta de rabiscador. E os comentaristas estupidamente concordantes permaneceriam silenciosamente em silêncio.

E Elena:

Antes de receber qualquer coisa da previdência social, você deve comprovar que tem baixa renda.Na igreja acabei de mencionar que ainda não era possível comprar um novo, imediatamente me trouxeram um pacote enorme e me disseram para escolher, morrer. Queimam coisas que não servem para vestir; há pessoas que sentem pena de jogar fora os seus farrapos; levam-nos à igreja. E não há necessidade de caluniar, nós te alimentaremos de graça e te daremos comida. Quem espalha sujeira não vai à igreja de jeito nenhum, mas entra e acende uma vela (a mais barata) e todos vão à igreja!!!

M Maria:

Seria interessante perguntar à autora onde ela viu igrejas queimando coisas? Em primeiro lugar, é raro que alguma igreja hoje tenha fornos adequados. Em segundo lugar, se algo é destruído, é apenas porque alguns cidadãos “de bom coração” trazem para o templo roupas sujas, nojentas, quase uma porcaria, o que - é difícil imaginar - mas sentem pena de levá-las para o lixo ! E assim, parece que ele demonstrou sua bondade consigo mesmo, o “benfeitor”...

J. J.F.L.:

Há um hit na rede, agora ex-divorciado. Ela adorava coçar com a língua. Sem freios. Ela contou com orgulho como, ao separar os itens de caridade, ela pegou os melhores para si. Tipo, o que há de errado, ela é mãe de muitos filhos. Sim, com um apartamento e uma dacha em Moscou e duas babás filipinas.

A Alice:

onde colocar antipatia?

T Tatá:

Svetlana, aprenda russo. Não existem “mãos desonestas”. Existem impuros. Ou apenas desonesto

E Irina:

Graças a Deus por tudo!

M Maria:

Infelizmente, poucas pessoas agora dão uma segunda vida aos itens de segunda mão. Não nos tornamos muito econômicos, ou algo assim.Agora uma criança não vai para a escola vestindo a jaqueta da irmã mais velha, que não está mais na moda, mas você pode fazer obras-primas com essas coisas se aplicar um pouco de imaginação e tempo. Afinal, há costureiras que, como eu, simplesmente gritam de alegria quando desenterram algo no armário ou recebem algo de presente, que depois alteram, refazem, de f... doces. Qualquer um pode costurar a partir de um novo, basta traçar o padrão e fazer as costuras. E são tantas ideias para fazer com as crianças, e não é pena se não der muito certo, o principal é que vôo da fantasia. Nunca darei uma coisa boa se tiver descoberto como refazê-la. E damos principalmente para amigos e familiares, trocamos e nunca! Não distribuímos coisas de graça nas redes sociais - apenas vendemos, porque tempo custa dinheiro. As instituições infantis não nos tiram coisas, as crianças estão agora mais bem vestidas do que em casa e apenas os abrigos de animais necessitam de alimentos e têxteis. Pessoalmente, um sapo me estrangularia se eu visse como o bem, o trabalho e a vida de, em geral, dezenas, centenas de pessoas que criaram isso desaparecem e queimam, então acredito que o autor está certo. No século passado, na década de 70, quando criança reciclava papéis e trapos, mas agora muita coisa vai para aterros. E para nós era dinheiro de bolso. E não havia vergonha em cobrar dos vizinhos. E nada queimou ou apodreceu. Talvez isso volte algum dia. Não posso falar nada sobre igrejas, não vou a esses lugares, acredito que o Senhor mora no céu e um coração contrito, mas respeito o direito de todos ao culto, existem todos os tipos de pessoas, tanto conscienciosas quanto sem escrúpulos , não depende se você está em uma igreja, se você ora ou não. Cada um tem a sua graça, o Senhor ama a todos e não olha para o rosto, mas para o coração.

N Natália:

E dou constantemente coisas à Diocese. Nunca monitorei o destino das minhas coisas. Eu dei, mas a forma como eles são eliminados está na consciência dos trabalhadores.

COM Svetlana:

Fica imediatamente claro que você está absolutamente longe do que está falando. Nada é queimado na igreja: coisas realmente boas são dadas aos necessitados, e trapos simples (sujos, rasgados e fora de forma) são levados para o lixo. A situação é a mesma nos centros de proteção social. Não destrua o trabalho de outras pessoas! É melhor fazer algo útil sozinho do que encher a Internet com todo tipo de bobagem!

SOBRE OLGA:

Artigo nojento e maligno. E o problema não é nem que você acusou casualmente as pessoas... a igreja... as organizações... o problema é que você está dando conselhos - e apresentando esse seu “conselho” - como a opinião de um especialista, que você não são. Você não escreve o que eu decidi por mim mesmo... Você escreve o que deve e o que não deve ser feito... enquanto você não entende ou entende nada sobre o assunto... isso é óbvio para todos que estão pelo menos um pouco consciente da caridade. Você é responsável perante os leitores por tudo o que escreveu aqui... Li seus comentários.. Tenho vergonha de você..

Svetlana:

Não há necessidade de ter vergonha de mim. É melhor ter vergonha daqueles que, sob o pretexto da caridade, enchem os próprios bolsos.
Ou você pode garantir a todas as igrejas e abrigos da Federação Russa que todos são honestos e conscienciosos, mas eu inventei tudo isso? Tudo neste mundo está dividido entre o bem e o mal, não existem organizações exclusivamente boas e conscienciosas em todo o país.
Isso mesmo, sou responsável pelo que escrevi. Você pode responder por todos?
Não estou dando conselhos, mas compartilhando experiências tristes.Se eu encontrei isso, significa que a mesma coisa está acontecendo em outro lugar. Quero que as pessoas saibam disso e fiquem vigilantes.

Não precisa me envergonhar, tire seus óculos cor de rosa.

J. Janka:

Os comentários dos ratos da igreja são tão engraçados)))) “você não ajuda do fundo do seu coração”, “você dá lixo desnecessário”, “doa o que você mesmo precisa”, etc. Vá para..opa! Você ajuda do fundo do seu coração? NÃO! Você ajuda por causa de um “carrapato” no céu, uma vantagem para o seu carma podre. Conheço pessoas que contam com essa ajuda e ao mesmo tempo têm uma loja, uma LOJA, tipo um brechó. Dinheiro limpo! O mais puro! Eu mesmo dou coisas dos meus filhos para um amigo. Eu estupidamente dou tudo a eles. Limpo, costurado. Com uma nota: não passe para ninguém, se não for necessário queime. Tudo na aldeia está sendo demolido, eu sei disso. Por uma questão de princípio, não os levo para abrigos e igrejas. Ensinado.

VOCÊ Júlia:

Aquelas coisas que são completamente inutilizáveis ​​​​em aparência e condição podem ser doadas a abrigos de animais como cama. Portanto, você não deveria nem queimá-los

EM Vladimir:

Pessoas gananciosas, antes de jogar as coisas fora, cortam-nas com uma tesoura.

A Andrei:

Outro ataque à Igreja Ortodoxa Russa!

G Galina:

Depois de ler o artigo, fiquei com a sensação de que estava manchado com o desperdício da sua vida. Nojento. O auto-engrandecimento às custas de rebaixar os outros não é a melhor característica humana.

EM :

Artigo muito incorreto. Parece que o autor nunca se ofereceu como voluntário ou encontrou pessoas necessitadas. Trabalho em uma organização de caridade há muitos anos. Tudo corre como pretendido, mas há coisas que são desagradáveis ​​​​de doar, por isso, depois de ordenadas, são eliminadas.
Se você não for competente, é melhor não escrever. Para cidadãos e famílias de baixa renda, esta é uma oportunidade de resolver seus problemas financeiros, às vezes é apenas sobrevivência. Os beneficiários ficam muito gratos, às vezes até às lágrimas.

E Igor:

Querido,
A vida nunca é preta ou branca. As pessoas também. E se em algum lugar você encontrou pessoas que não eram conscienciosas, então você não tem o menor motivo para culpar, por exemplo, toda a igreja. Não vem da mente. Mas correr em busca de quem precisa de ajuda é problemático e nem todos conseguem. E você semeia desconfiança entre as pessoas - em todos os lugares você é enganado, em todos os lugares você é ladrão ou sem alma. Não valia a pena manter as pessoas ocupadas com isso. É mentira

E Igor:

Existem médicos desonestos e incompetentes - não vá às clínicas. Existem policiais que são criminosos - nunca recorra à ajuda da polícia. Acontece que o exército não pode proteger o país - então por que o exército? Esse é o ponto de vista de uma pessoa imatura que quer ensinar o mundo inteiro

Svetlana:

Igor, eles escrevem informações falsas na Internet. Não use a Internet))))

A Andrei:

Não importa o que aconteça. Existe a boa e velha sabedoria. VOCÊ NÃO PODE ENGANAR A DEUS... E isso se aplica a todos......

eu Lyudmila:

Ótimo artigo! Eu concordo com muitas coisas. As pessoas têm uma atitude errada em relação às coisas, afinal tudo foi criado por pessoas e muito trabalho foi colocado nisso. Se as pessoas usassem as coisas como antes, por muito tempo, tapassem os buracos e usassem, não haveria necessidade de criar pontos de coleta de itens antigos. Fomos mimados hoje. Tudo pode ser lavado, consertado, normalizado, cortado em trapos e usado.Essa é toda a nossa mentalidade, anunciantes, comprem mais, passem a vida inteira ganhando trapos e coisas assim. E ainda assim, as roupas ficam desatualizadas, os equipamentos ficam desatualizados, compre coisas novas, como o progresso. Esta é uma verdadeira substituição de valores. A atitude em relação às coisas, em relação ao trabalho humano mudou, as pessoas estão desvalorizadas. Um artigo sobre a desvalorização das ações humanas. Você se pergunta como essa pessoa carrega coisas sujas e quebradas. Para ele isso são coisas, então ele trouxe e não jogou fora. Pode-se dizer que isso é uma façanha de capacidade de se desfazer das coisas, mesmo que tenham perdido a aparência. Discordo completamente daqueles que condenam as pessoas que trazem tais coisas. Veja, tornou-se vergonhoso usar roupas de segunda mão. Precisamos educar as pessoas, não condená-las. Vejo o significado de cada coisa, a alma colocada nela pela pessoa que a fez. Tenho até pena de ter jogado fora a embalagem de doce. Proibir a venda de coisas novas, impedir que as empresas lucrem com as fraquezas das pessoas. Mude a atitude das pessoas em relação às coisas antigas!

EU Yana:

Svetlana, não jogue pérolas aos porcos. Eles escreveram um artigo - é bom, mas bater de frente com obscurantistas é estúpido.

M Marina:

Eu os levo para a loja de caridade “Spasibo”. Há toda uma rede deles em São Petersburgo, além de contêineres onde você pode deixar coisas. Aliás, eles também levam coisas velhas (rasgadas), mas limpas, para reciclagem. Ao sair coisas, muitas vezes vejo pessoas que escolhem roupas para si mesmas - tem provador, as coisas estão penduradas. Está tudo ótimo!
Claro, é ótimo se você puder distribuir o item “endereçado”, mas nem sempre dá certo!
E quanto a enriquecer a igreja às custas de coisas - é simplesmente ridículo: esta esteira rolante deveria ser feita de coisas novas!

D Diletor:

Há vários anos, minha esposa e eu decidimos passar um fim de semana em Suzdal.Vladimir, Intercessão no Nerl, Suzdal. O programa está concluído! No caminho para Moscou, fomos aconselhados a parar em outra igreja. Nós chegamos. Vamos. Depois de um tempo, uma senhora idosa que trabalhava na igreja veio até nós. Ajude-me a levar essas coisas para meu filho. ?! Não estou acostumada a dizer não. Com prazer! Você está conosco? - Não! Para onde devemos ir então? - E ela dá um bilhete com o nome da aldeia. Carregamos duas malas grandes na cabine. A quem devo perguntar? - E você mesmo vai encontrar! O nome dele é Mikhail! Estes são os tempos! Bem, ajude, então ajude! A poucos quilómetros da aldeia. Cerca de 10! Casas de madeira, pedra, blocos de um e dois andares. Onde está Michael? E não há ninguém para perguntar! Dirigimos para um lado e para outro. Decidi entrar no quintal. A esposa fica em silêncio, como se soubéssemos exatamente para onde ir! Um homem estava consertando um carro no quintal. Por que vamos até a segunda!!!??? chão!??? Chamar. Mikhail mora aqui? E ele está mexendo no carro no quintal. Nós nos cumprimentamos e apertamos as mãos. Eu silenciosamente tiro duas malas da cabine. Ele franziu as sobrancelhas e disse: de novo a mamãe está demonstrando preocupação. Para ser honesto, eu queria ficar indignado. Trouxe coisas velhas para o caipira saudável! Você não poderia chegar lá sozinho? Mas ele não disse nada. Ele sugeriu jantarmos juntos. Nós recusamos. Ele pegou seu centavo e nos agradeceu, e percorreu a aldeia até as casas e pátios vizinhos, distribuindo coisas aos necessitados! Sentamos em silêncio em nosso carro e só falamos depois de Vladimir. Todos pensaram nos seus. Obrigado por ler até o fim! A Igreja não tira coisas do lixo! Às vezes ela até dobra coisas que têm buracos, estão rasgadas ou desgastadas. Mas precisamos ajudar as pessoas!

N Nestor:

Distribuir lixo “do ombro do patrão” na forma de camisas e calças surradas é desrespeito ao próximo.Você compra um novo e o doa, e você mesmo queima o que sobra.

T Tatiana:

Eu me senti “manchado na lama” não pelo artigo, mas pelos comentários abaixo dele. As pessoas precisam ficar, camaradas, esta é apenas a opinião de uma pessoa. Fiquei especialmente impressionado com os comentários rudes dos crentes. Quanto ao conteúdo do artigo, existem situações e pessoas diferentes, o que o autor notou claramente. Meus pais muitas vezes doavam coisas para a igreja, as coisas eram boas, quase novas, principalmente infantis, mas ainda não se atreviam a desistir - aceitavam com gratidão, havia confiança que essas jaquetas, jaquetas, calças, etc. . Mas meu amigo teve uma situação completamente diferente - ele e a mãe decidiram levar as coisas para a igreja pela primeira vez, as coisas estavam limpas e em ótimo estado. Eles não aceitaram, anunciaram de uma forma bastante bacana que eram necessárias etiquetas e rótulos, após o que a vontade do jovem de entregar algo desapareceu completamente

E Irina:

Svetlana, você não deveria caluniar a igreja. As pessoas precisam escrever que as coisas devem ser entregues limpas e intactas, exatamente como você gostaria de recebê-las.
Com uma abordagem como a sua, tudo vai acabar no lixo; as pessoas não têm tempo nas escolas para cuidar dos necessitados.
Estou surpreso que seu artigo tenha sido publicado.

D Diletor:

A igreja aceita apenas coisas limpas, não gastas, nem desgastadas ou rasgadas! A Igreja também respeita os seus noviços.

D Diletor:

Irina! Essas pessoas são como Svetlana (que nome é Svetlana - brilhante, pura de alma!) e falam tantas bobagens! Deveria ter verificado primeiro!

T Tatiana:

Você me lembrou uma pessoa que diz “você não pode ajudar todo mundo”... E é por isso que ele não ajuda ninguém.Se você está ajudando para que todos saibam ou esperando sua aprovação, então é melhor não ajudar. Se este é o desejo do seu coração, então por que suspeitar que os outros são impuros? Não é porque você mesmo é capaz disso? Seu trabalho é ajudar quem pede e você é responsável por isso. Cabe a quem pede usar a ajuda a seu critério, e ele é responsável por isso. Não assuma as funções de Deus

SOBRE Olga:

Não acredito que este artigo foi escrito por uma mulher adulta!
Eu próprio trabalho numa organização que ajuda idosos e, acredite, não deitámos fora um único item usado.
O autor deveria ter vergonha de seu absurdo tendencioso.

Svetlana:

Não acredito que os adultos não consigam ver além do próprio nariz.

SOBRE Olga:

Garota, tente vender seu lixo no Avito. Você pode usar o que vende para comprar um jipe)))

eu Raposa:

E não é nada absurdo. Num ataque de boa vontade, liguei mais de uma vez para organizações que anunciavam a arrecadação de QUALQUER doação. Resposta: só aceitamos roupas novas com etiquetas, coisas e brinquedos em caixas originais lacradas, mas melhor em dinheiro!

N Natália:

Seu artigo não é muito honesto. Você aparentemente assiste muito TV. Existem pessoas em todos os lugares que podem usar as coisas. Mas há mais pessoas boas e honestas, acredite. Tenho dirigido coisas para DD e DR há 11 anos. E eu vejo onde estão as coisas, equipamentos. Você precisa dirigir de 800 a 1.000 km de Moscou. E para lá levam roupas lavadas e brinquedos sem etiquetas, em bom estado. E eles se curvam. Posso levar você comigo.

E Irina:

E você não precisa ler. Você é tão estúpido na minha opinião

Svetlana:

E obrigado por isso)

T Tatiana:

Talvez eu seja estúpido. na sua opinião... mas na sua opinião, todos aqueles que dão esmola são estúpidos. Você ainda tem algum tipo de delírio de grandeza, se esta for sua fotografia. então duvido de sua vasta experiência de vida e todo o seu artigo foi compilado com base nas histórias de outras pessoas. Você nem percebe sua arrogância e atitude puramente liberal em relação às pessoas.” Você é um caipira e não entende nada.” OUÇA-ME E EU TE ENSINAREI A VIVER. Deus pedirá engano (se for mentiroso), e não o que você deu para a pessoa “errada”. Busque a Deus. e não as deficiências de outras pessoas. Não para você. ser responsável por eles.

E Catarina:

Na América do Norte, o problema das coisas desnecessárias é resolvido de forma diferente. Há uma rede de lojas aqui cujos lucros vão para instituições de caridade. As pessoas trazem gratuitamente para essas lojas todas as coisas desnecessárias: roupas, sapatos, brinquedos, livros, móveis, louças, têxteis para o lar, etc. Cada item é avaliado e colocado à venda a preços muito baixos; os itens não vendidos podem então ser descontados várias vezes. Quase tudo está esgotado. Na minha opinião, esta é uma abordagem muito razoável e já é tempo de introduzir o mesmo sistema na Rússia.

Svetlana:

Solução perfeita. Realmente há muito o que aprender.

EM Valentina:

Svetlana, querida. Parece-me que quando uma pessoa faz algo de coração, faz caridade, então não importa quem recebe o que você quer.
O bem deve ficar em silêncio. Se você acabou de ver alguém queimar suas coisas, então é assim que Deus as julga.

eu Lyudmila:

Achei divertido o comentário indignado sobre que tipo de coisas eles forçavam os pobres a trabalhar para melhorar a igreja. Mas tiveram a ideia certa: não dar esmolas, mas deixar as pessoas ganharem dinheiro. Não vejo motivo para indignação; indigna-se que pessoas sãs sejam viciadas em esmola e até condene quem as ajuda. Mas com gratidão geralmente tudo é ruim: não tive vergonha de escrever que eles próprios não ofereceram toda a ajuda possível à igreja, mas também ficaram com raiva por terem que trabalhar.
E vender também é um trabalho digno de pagamento - significa que a coisa cairá nas mãos certas. Gosto de vender em sites diferentes por um preço nominal. Quem precisa o encontrará e virá comprá-lo. Se você gosta muito de alguma coisa, mas não tem dinheiro suficiente, faço um desconto para que tenha dinheiro para tudo. E se eu der a alguém a oportunidade de ganhar dinheiro e revender por um preço mais alto, ótimo. Só é nojento se a minha bondade for confundida com estupidez, mas estes custos não podem ser evitados.
É difícil resolver as coisas, e escolher o que você precisa também dá trabalho, então elas continuam se acumulando.
É uma pena quando um casaco de pele infantil natural foi encontrado sob os pés, eu também teria ficado chateado. É isso mesmo, muitas igrejas se recusam a aceitar itens usados. Hoje em dia, se você tentar, poderá encontrar segunda mão para suas coisas pela Internet. Em tempos difíceis, procuro para mim coisas baratas na Internet (obrigado a quem não as jogou fora e não teve preguiça de publicá-las na Internet).
Não tenho medo que me vejam e que perca a misericórdia de Deus, pois negligenciei o anonimato. Eu não pretendia arrancar a misericórdia de Deus dessa maneira. E sim, fico satisfeito com a gratidão e alegria das pessoas, mas não quero fazer nada pelas criaturas malvadas e ingratas que se esforçam para enganar, bom, é nojento para mim, não quero ser santo.
E sim, não leve itens usados ​​para instituições de caridade. Não coloque nos outros o trabalho que você mesmo pode fazer, caso contrário, que tipo de caridade é essa? É melhor colocar na internet e não de graça (eles começam a pegar de graça só para pegar e depois jogam fora metade e por que eu desperdicei minha energia então? Seria melhor se eu levasse para o lixo ), mas muito barato - esta é a melhor opção, é uma pena dar um rublo por algo que você não precisa..

eu Lyudmila:

Sou só eu que a função “responder” não funciona?

N Natália Bryantseva:

E mesmo assim eu não aguentei... Responderei o mais brevemente possível.
Eu próprio sou aluno de um orfanato e sei em primeira mão ONDE e o mais importante - COMO veio a ajuda humanitária dos mesmos finlandeses ou suecos.
Em primeiro lugar, o detector com a sua “camurça” foi trancado na sala de montagem. Somente diretoras “próximas” tinham acesso ali.
É isso, repito – TODAS as novas ‘coisas boas e usáveis ​​saíram do prédio’ sem chegar aos destinatários.

Mas perdemos completamente a fé nas pessoas na véspera da formatura. A família que supervisionava nosso orfanato chegou duas semanas antes da formatura para dar vestidos e ternos a todos os formandos (éramos 9).
Mas no final vi pessoalmente o meu vestido, que até pude experimentar naquele dia, no baile da filha da diretora.

Bem, quanto aos risonhos cristãos ortodoxos... Este tópico tem muitos problemas dolorosos, mais como um abscesso fétido. Nem todos os crentes podem ser classificados neste grupo; restam apenas alguns deles...

Oh sim! Eu quase esqueci. Quanto às enormes somas para o sustento dos filhos... Quem pensa assim não sabe MUITO sobre pensões e abrigos.
QUER AJUDAR A CASA DAS CRIANÇAS? Venha você mesmo, fale com a galera você mesmo, se precisar de alguma coisa, traga e entregue SOMENTE NAS MÃOS DELES. Idealmente, nenhum professor.

M Mila:

Na Dinamarca, existe uma rede muito comum de lojas de segunda mão da Cruz Vermelha, várias organizações religiosas, etc. Essas lojas são muito procuradas, lá você encontra coisas muito interessantes, quase novas, e a receita vai para projetos específicos. Lá trabalham voluntários, quase sempre aposentados, mas a gestão geral é feita por profissionais. Para a coleta, existem contêineres espalhados pela cidade com a inscrição - não jogue lixo e lixo lá, coisas e móveis também são levados às lojas. Os itens recebidos são um pouco limpos, passados, ganham aparência comercial e são vendidos. Recentemente começaram a escrever na imprensa que algumas pessoas trazem ou trazem secretamente para a porta coisas ou móveis totalmente inutilizáveis ​​​​ou danificados, é uma pena assistir, para não pagar pela retirada de lixo grande, etc. de tempo e esforço é gasto na remoção de coisas inutilizáveis ​​doadas. É impossível dizer. que isso acontece com frequência, mas, infelizmente, a moralidade muda

M Mariana:

Parece que a autora acertou em cheio, por isso quem se sentiu ofendido a atacou. Quando levei para a igreja roupas de criança boas e limpas em sacos limpos, vi como elas caíam em pilhas obscenas. É bom que os contêineres “Veshchevorot” tenham aparecido em nossa cidade. Agora só levo lá. As coisas boas, a julgar pelas informações, são doadas aos necessitados, as usadas são recicladas como recicláveis ​​e as melhores vão para uma loja de caridade, provavelmente como uma loja de segunda mão. A única coisa que pedem é que esteja tudo limpo.Portanto, não há problema – agora muitas pessoas têm máquinas de lavar. E por que essa doação de coisas não é caridade? Apenas caridade! Há coisas que as pessoas podem vender, mas elas as distribuem por nada.

M Mila:

Por que não tomar como base a experiência estrangeira e abrir pequenas lojas onde você possa vender itens doados a um preço muito baixo e usar o dinheiro arrecadado em projetos e informar o público sobre isso?

N Natália:

Desculpe, mas escreverei com citações do seu artigo. Início “E então surge uma escolha: jogar fora o que não é reclamado ou entregá-lo aos necessitados. Pessoas de bom coração tendem a se contentar com a segunda opção. No entanto, o seu gesto nem sempre beneficia os pobres. As chances de isso acontecer são mínimas ao entrar em contato com uma igreja ou orfanato.” Observe que no início você escreve sobre toda a igreja e todos os orfanatos. Não sobre as pessoas que compõem a igreja, nem sobre aqueles que trabalham em orfanatos. E em geral sobre igrejas e orfanatos.
“...e os “paroquianos”, “leigos”, que às vezes não perdem os seus próprios benefícios nesta matéria. Portanto, não caluniaremos a própria igreja.” Deixe-me observar que a Igreja para os crentes são todas as pessoas batizadas em Cristo de acordo com o rito ortodoxo, tanto os vivos, com todos os seus pecados e problemas, quanto os mortos. Para eles, esta afirmação é um insulto.
“Se visitar a paróquia na hora errada, pode presenciar a queima de coisas. É exatamente isso que se faz com os itens que não passaram pelo rigoroso processo de seleção dos ministros da igreja. Ver sua doação envolta em chamas não é um prazer agradável.” Infelizmente, você aparentemente não está ciente de que coisas sujas, ruins e desgastadas são queimadas. E como você, entre um grande número de coisas semelhantes, viu pessoalmente o seu negócio?
“Igrejas e abrigos não distribuem peças de roupa que estejam em perfeitas condições e sejam simplesmente caras, muito menos queimem. Qualquer coisa que possa render um bom dinheiro é, em muitos casos, revendida. Na maioria das vezes, a operação é realizada através de anúncios privados.” Na sua opinião isso é ruim, mas alguns paroquianos precisam de remédios caros para tratamento, não há dinheiro. Eles venderam alguma coisa e me ajudaram a comprar remédios. Isso, na sua opinião, é ruim. Ou talvez não remédios, mas pagamento de contas de serviços públicos para uma mãe solteira, pessoas solteiras.
No artigo você não indicou EM NENHUM LUGAR que esta era sua experiência pessoal e não utilizou as palavras “alguma”, “parte”. Você escreveu de forma tão categórica e acusadora que ofendeu muitas pessoas que nem conhece. Então, como você é diferente daqueles “..que agora uma paróquia ou orfanato não precisa de coisas de segunda mão, mas de dinheiro. Tais notícias, que na verdade são um desrespeito à boa vontade e uma forma de extorsão, endurecerão até o coração mais solidário”. Só porque suas palavras não são extorsão, mas calúnia?

E Catarina:

Você está errado, em muitos aspectos! Quanto à proteção social e à Igreja, nas suas palavras você pode sentir uma oculta, digamos, “aversão” por esses lugares: por mais que você tenha considerado, você nunca observou tudo o que escreve. E se você pensa como você, então é claro que deficiências podem ser encontradas em todos os lugares, mesmo onde você propõe levar as coisas. Não seja tão crítico, não invada o sagrado e não engane as pessoas com seus pontos de vista. Tudo de bom para você.

M Masha:

Ajuda direcionada é boa. Talvez haja casos de manejo desonesto das coisas. Mas o resto desta obra consiste em acusações e declarações abrangentes.É surpreendente que tal texto, para dizer o mínimo, não ponderado seja publicado. Às vezes trabalho num mosteiro e quase todas as coisas que os seus habitantes têm - roupas, sapatos - são itens desnecessários doados por pessoas. Isto é uma coisa boa.

PARA Katyusha:

Opinião interessante)

Materiais

Cortinas

Pano