Na maioria das vezes, compramos roupas em tamanhos menores na esperança de perder peso. Mas isso está certo? Ou um desperdício de orçamento e nervos preciosos? Vamos descobrir!
Desperdício de dinheiro
Na hora de comprar uma peça, nos viramos em frente ao espelho e avaliamos meticulosamente como ela se ajusta, se todas as pinças estão no lugar, se a cor do material combina com o tom da pele. Por que as mãos alcançam aquela blusa menor que o necessário?? Temos sonhos otimistas de que em breve perderemos peso, e esse é o motivo mais comum para compras desnecessárias no momento. Mas por que gastar dinheiro em algo que ficará na prateleira? É melhor encaminhá-los para cursos de massagem anticelulite, fitness ou ioga.
O custo de um bom vestido é comparável ao de uma assinatura mensal de uma academia. Só o vestido vai se tornar um fator irritante, lembrando o seu sonho, e malhar na academia é uma forma de atingir seu objetivo. Então, qual é a melhor maneira de gastar seu dinheiro? Uma miragem ou uma ação?
Você vai usá-lo de qualquer maneira!
Se, afinal, você comprou a cobiçada blusa tamanho 42 em vez da legal 46, então muito provavelmente você a usará e enfatizará todas as dobras extras. É uma questão de psicologia. Quando experimentamos um item e gostamos dele em termos de material e cor, o mecanismo de propriedade é iniciado. Queremos mostrar o nosso novo produto, sentir-nos uma estrela, como se os quilos tivessem desaparecido para sempre numa noite, acenando com a mão em despedida.
A hora da verdade chega:
- Blusas bufantes no peito. As metades tentam, sem sucesso, cobrir o corpo, de alguma forma segurando os botões e a palavra de honra.
- Os jeans abraçam os quadris, formando dobras de gordura na parte superior.
- O vestido está arrebentando nas costuras e não deixa respirar.
Roupas de tamanho menor vão enfatizar traiçoeiramente todas as falhas da figura e até adicionar novas! Não arrisque o estilo e faça compras com paixão pelas pequenas dimensões.
O vento da mudança
Depois de perder peso e praticar esportes, as proporções corporais mudam. Por algum motivo, todos se esquecem disso por unanimidade, e até dos estilistas você pode ouvir recomendações de compras para o futuro, focando apenas em um tamanho menor. Fuja o mais longe possível desses conselheiros! Ninguém pode prever os parâmetros exatos que teremos depois de todos os nossos esforços.
Estamos perdendo peso não só na região do quadril! A redução do volume ocorre de forma quase uniforme e, junto com os quilos extras na cintura, também serão perdidos alguns centímetros no tamanho dos seios.
A moda também não fica parada! Os padrões geométricos da moda darão lugar às estampas agressivas de animais na próxima temporada, então o que devemos fazer com a blusa que gostamos? Claro que as tendências da moda são cíclicas, agora há um retorno triunfante dos anos 90, mas isso não significa que a compra agora precise ficar na prateleira e acumular poeira por 30 anos até a próxima rodada da história.
Com o tempo, gostos, estilo e estilo de vida mudam. Como estudante, você quer brincar, experimentar imagens e então é hora de se tornar uma empresária. Ou, pelo contrário, a severidade da juventude é substituída por uma profissão criativa. Alguém trabalha como enfermeira antes do parto e não busca vestidos luxuosos, mas depois da licença maternidade quer desabrochar como uma flor luxuosa. Posso dar exemplos de vida por muito tempo. Todos eles levam ao fato de que não há necessidade de adivinhar, você precisa viver o aqui e agora, usar roupas que caibam no seu tamanho atual. Ame-se, sorria para o reflexo e a vida se iluminará com novas cores.
Se você já está no caminho da perda de peso desejada, então durante o período de transição, escolha itens básicos de tecidos elásticos para que as roupas não fiquem largas e não puxem as figuras curvilíneas.
Quais são os perigos dos jeans skinny?
Itens estreitos apresentam o risco de comprimir os capilares da pele, causando abrasões e microtraumas. Mas os jeans justos têm o maior impacto:
- O tecido justo comprime as pernas, causando uma sensação permanente de desconforto, até nevralgia.
- A circulação de ar piora, aparecem coceira e queimação e as pernas ficam dormentes.
- No inverno, os jeans skinny não armazenam o calor precioso, causando hipotermia na região genital feminina.
- A estagnação do sangue leva a doenças vasculares.
- Está comprovado que jeans menores, por todos os fatores acima, levam a uma consequência desagradável para a mulher - a celulite.
A regeneração é perturbada, a pele e os músculos são deficientes em nutrientes e oxigênio. A dermatite aguarda em locais com escoriações, e os fungos Candida, semelhantes a leveduras, estão apenas esperando o sinal para o aparecimento de aftas.
conclusões
A beleza exige sacrifício, mas não assim! Roupas menores são prejudiciais à pele, ao volume da carteira e ao espaço do guarda-roupa. O que você realmente gostou hoje pode não agradar amanhã, então por que desperdiçar dinheiro em compras vazias que não podem decorar aqui e agora? Um look estiloso e as coisas certas vão esconder todas as imperfeições da sua figura. É bem possível que, ao escolher o guarda-roupa certo, você se veja de uma perspectiva diferente e se apaixone por sua figura curvilínea.