Dizem que não vale a pena comprar coisas para o feto. Parece um mau presságio. É assim? Vamos lidar com a questão.
Efeitos negativos para a saúde
Antigamente, as mulheres preparavam tudo com antecedência. Eles costuraram fraldas, coletes e macacões. Como não havia onde conseguir roupas, as gestantes ficavam muito tempo em posição estática, o que prejudicava sua saúde. Por isso surgiu a superstição: preparar as coisas com antecedência significa prejudicar você ou seu filho.
Acredite ou não
Mulheres em uma posição interessante muitas vezes ficam desconfiadas. Os malfeitores tiram vantagem disso. Alguns deles dizem que a criança não precisa comprar as coisas com antecedência. Em primeiro lugar, você deve se acalmar e não ouvir ninguém, mas continuar aproveitando a situação.
A principal tarefa é ter um filho saudável. Se você comprou as coisas com antecedência, tudo bem; se não, também está bem. É melhor cuidar do seu círculo social, certifique-se de que nele só haja pessoas positivas.
Se você não consegue se livrar da influência de pessoas más, você pode simplesmente afastar todos os pensamentos negativos. Tome a decisão de comprar coisas ou não. Você deve confiar apenas na sua intuição.
Se fazer compras nos últimos estágios da gravidez lhe dá prazer, fique à vontade para ir às compras.
Quem tem medo de fazer compras prematuras pode simplesmente evitar fazê-las. Hoje em dia, uma criança poderá adquirir o essencial mesmo após o nascimento, por exemplo, através de uma loja online. Ou você pode simplesmente transferir essa tarefa para os ombros de seus entes queridos ou de seu marido.
Que coisas definitivamente valem a pena comprar com antecedência?
Para facilitar sua vida, você pode focar antecipadamente na seguinte lista de compras obrigatórias:
- berço;
- cobertor;
- carrinho;
- coisas para o bebê para o hospital;
- lençóis.
É melhor comprá-los com antecedência. Após o parto, será difícil fazer grandes compras.
Claro que se você tem alguém para ajudar, não precisa comprar nem essas coisas logo de cara, com exceção das roupas para a criança da maternidade.
No que você não deve se apressar?
Quase todas as mães afirmam que antes do nascimento do filho não poderiam ter adquirido:
- fraldas;
- roupas fora de época;
- brinquedos;
- mamilos;
- mistura;
- mesa para troca de bebê.
Tudo isso pode ser adquirido posteriormente, conforme a necessidade. Portanto, você não deve se preocupar muito e acreditar em presságios. Agora você pode comprar quase tudo para o seu filho, então não há absolutamente nada a temer.