Existe a crença de que é proibido usar roupas de outras pessoas. A resposta a esta pergunta depende das circunstâncias. Vamos descobrir quando você pode usar as roupas de outra pessoa e quando não pode.
Você não pode usar roupas de outra pessoa: motivos
Existem muitos motivos pelos quais você não deve usar roupas de outras pessoas:
- Não é higiênico. Micróbios e bactérias podem viver entre as vilosidades, causando doenças e vírus. Não se sabe se os proprietários anteriores lavaram esses itens. Suor e partículas de pele podem permanecer nele.
- Se um item for tirado de estranhos, ele poderá ser danificado acidentalmente. E muitas vezes esses casos levam a brigas entre amigos ou até parentes.
- Se considerarmos a questão do ponto de vista energético, qualquer roupa absorve a energia de seu dono. E se outra pessoa o colocar, ela poderá receber energia positiva e negativa do proprietário anterior. Ele assume problemas no trabalho e com a saúde e outros problemas de outra pessoa.
- Os esoteristas acreditam que as coisas possuem um campo de energia deixado pelo proprietário anterior. E temos nosso próprio campo de energia. Existe um conflito entre eles, o que causa desconforto na hora de se vestir. Esse desequilíbrio leva ao mau humor, estresse, insônia ou diversas doenças. É considerado perigoso usar coisas nas quais outra pessoa tenha experimentado emoções fortes. Em primeiro lugar, esta questão diz respeito aos vestidos de noiva ou de luto, bem como às coisas de pessoas doentes e infelizes.
É possível usar roupas de parentes?
Com parentes a questão é mais simples, você confia na pessoa, então não deve haver problemas. Você pode usar coisas de parentes se não houver risco de contrair determinada doença e não for desdenhoso.
Referência! Não deveriam surgir problemas com incompatibilidade de campo, uma vez que nosso campo de energia deveria ter se acostumado com o campo da pessoa que está frequentemente por perto (nenhum conflito surge).
Mas existem várias nuances quando não é recomendado usar coisas de um parente:
- Vocês não se veem há muito tempo. Então existe o risco de o campo energético entrar em conflito.
- Um parente está doente.
- Ele já está morto.
- Você veste as coisas sem perguntar ao seu parente.
Esta opinião se aplica ao vestuário infantil?
O problema dos campos incompatíveis não se aplica às coisas infantis. Mas se uma criança estiver doente ou tiver morrido, é proibido que outras crianças usem as suas roupas. Aqui o problema pode surgir pelo fato de as roupas estarem usadas há muito tempo e estarem sujas. Deve ser limpo. Para fazer isso, faça o seguinte:
- Lavamos as coisas com pó normal. Mas deve-se escolher um produto hipoalergênico para não irritar a pele da criança (elas têm pele sensível e são muito suscetíveis a irritantes externos).
- Se as peças forem de segunda mão, recomenda-se lavar as roupas em água quente (70 graus é suficiente). Isso eliminará todos os germes.
- Nós nos livramos de todas as manchas. Usamos detergente ou solução.
- O mesmo se aplica aos brinquedos para crianças. Também lavo em água quente com pó.
- O mesmo vale para móveis estofados. Precisa ser bem limpo.
Se você confia na pessoa e sabe que ela cuida de suas roupas, você pode usar as roupas dela, mas somente se o dono concordar.
Os itens usados são sempre tratados com um gás especial, portanto não há necessidade de lavá-los a 70 graus. E, em geral, estou cansado de ler sobre superstições inventadas. Viva mais fácil!