Por que as coisas novas precisam ser lavadas antes de usar: higiene

Por que as roupas novas devem ser lavadas antes de serem usadas?Muitas pessoas acreditam incorretamente que roupas novas são completamente seguras e esterilizadas. Mas ainda assim, a lavagem após a compra é necessária, para que junto com as coisas novas, bactérias patogênicas e compostos químicos formados durante a fabricação das roupas na fábrica não possam entrar no corpo.

Ciclos de processamento para coisas novas

Antes de entrar na vitrine, todos os itens passam por diversos processos. Para que um determinado item se torne comercializável, ele passa pelo seguinte processamento:

  1. Branqueamento. Poucas pessoas sabem que apenas o material natural fabricado é marrom. Para deixar as roupas brancas como a neve, elas são branqueadas. Isso é feito embebendo os produtos acabados em uma solução de peróxido, ácidos e alvejantes. Então, quando o material recebe a tonalidade desejada, ele é seco e soprado. Se um item novo não for lavado após a compra, seu proprietário corre o risco de ficar irritado ou com erupção na pele. Isto é especialmente verdadeiro para pessoas propensas a alergias.
  2. Pintar o material com tintas duráveis ​​e aplicar desenhos. Os corantes de anilina são usados ​​para tingir itens. Depois, quando o material é pintado, ele é seco. Neste caso, ocorre o mesmo princípio do branqueamento. Partículas de corantes permanecem entre as fibras dos fios, causando irritação na pele.
  3. Preparação pré-venda. Antes de serem expostos, os itens acabados passam por preparação. Qualquer roupa é tratada com compostos hidrorrepelentes, formaldeído e outras soluções que mantêm a sua apresentação.

Compras

Referência! Se você imaginar o processamento completo das coisas antes de chegarem ao balcão, fica claro que a lavagem é simplesmente necessária.

Experimentando por outras pessoas

Mais uma coisa a observar é experimentar roupas. Ninguém se surpreende com a inscrição na loja: “roupas íntimas não podem ser devolvidas”. Mas os organismos patogênicos são encontrados nas pessoas não apenas nas “áreas íntimas”, mas também em toda a pele. E não é fato que as bactérias que permanecem nas roupas de jeans que não servem depois de experimentá-las não causarão danos a outro comprador.

Apropriado

Isto é especialmente verdadeiro para sapatos. Em geral, qualquer adulto sabe que não se deve calçar os sapatos de outra pessoa para prevenir a infecção por fungos, que o proprietário anterior já aprendeu a combater. Mas o sistema imunológico de outra pessoa que usa sapatos nem sempre está preparado para esse fungo.

Os especialistas aconselham que, ao experimentar jaquetas ou suéteres novos em uma loja, não tire todas as roupas (pelo menos as roupas íntimas e, ao voltar para casa, lave-as também). Você também precisa lavar bem as mãos depois de visitar as lojas - pois existe um alto risco de contato com coisas que contenham bactérias nocivas.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano