Por que as roupas não devem ser penduradas nas costas da cadeira: sinalização, estética, cuidados

As batalhas entre cadeiras e roupas continuam na Internet. Uma bagunça ou não uma bagunça? E se não estiver numa cadeira, então onde? Você ficará surpreso, mas isso também pode ser um problema. E também - isso é prejudicial às roupas? No meio de uma batalha feroz, aparecem Velhos Crentes barbudos, que lembram os signos folclóricos associados a esta ação. Bem, já que as pessoas estão tão preocupadas com isso, vamos tentar descobrir.

Por que as roupas não devem ser penduradas nas costas de uma cadeira

Por que você não deve deixar roupas nas costas de uma cadeira

Sim, desde já começamos com um “não” categórico. A maioria das disputas leva a isso, porque há muitos argumentos. E basicamente eles se resumem a três.

Razão mística: sinal proíbe

Este argumento é simples. Ou você acredita incondicionalmente em presságios ou não - então pule este ponto e passe para o próximo.

presságio

Se você ainda está aqui, aqui estão as informações que tenho sobre esse assunto. De acordo com várias fontes, os presságios populares falam de dois infortúnios:

  • Perda de dinheiro;
  • perda de pretendentes.

Qual problema é maior cabe a você decidir. Mas se você tem medo de um dia não ouvir o farfalhar do papel em sua carteira (você pode substituí-lo pelo tilintar de moedas ou um sinal de pagamento bem-sucedido com cartão de banco) ou as serenatas dos noivos sob a janela - rapidamente tire a roupa do encosto da cadeira!

Razão realista: mais roupas - peça menos

Este ponto é um pouco mais complicado, pois os disputantes se deparam com uma questão filosófica - o que é uma bagunça? E é aqui que as opiniões divergem radicalmente. Para alguns, vestir uma cadeira (desde que o ambiente esteja limpo) é ordem, para outros não é ordem alguma.

falta de ordem

E porque? E o mais importante: onde, senão em uma cadeira? No armário? Mas há roupas limpas e passadas penduradas ali! Você não pode mais pendurar ali o jeans que usou o dia todo. E se você pegasse o item por um curto período de tempo, digamos, meio dia ou até algumas horas? Se o armário for pequeno, mover constantemente as roupas para frente e para trás irá, mais cedo ou mais tarde, amassá-las.

Nem todo mundo vê sentido em jogar na máquina roupas que foram usadas apenas por um dia. E nem todo mundo tem roupas suficientes para trocar o guarda-roupa todos os dias, de acordo com as regras de estilo. Resta apenas uma opção intermediária entre o armário e a lavanderia em forma de encosto de cadeira, uma espécie de “purgatório” na vida das coisas.

Mas há o seguinte argumento concreto reforçado para isso.

Importante! As roupas tendem a se acumular nas cadeiras. E com o tempo, vira uma pilha disforme, o que certamente nada tem a ver com ordem.

E vasculhar essa pilha de coisas durante a limpeza torna-se um ritual completo. É por isso É melhor esvaziar seu armário de coisas desnecessárias (para que não seja assustador pendurar algo que você usou ali) e deixe a infeliz cadeira em paz.

Razão prática: prejudicial às roupas

Continuando com o tema de cuidar das coisas, vale lembrar mais uma coisa. Não importa o quão cuidadosamente você pendure suas roupas em uma cadeira, elas ainda enrugarão mais do que em um cabide.. E ainda mais se você colocar uma coisa em cima da outra.

roupas amassadas

Isto é especialmente verdadeiro para ternos de negócios. Por exemplo, mesmo que você pendure as calças nas costas retangulares, pode haver um vinco na dobra onde você terá que passar o ferro. Dobrar as calças no assento criará ainda mais vincos. Pois bem, pendurando-os nas costas redondas ou ovais, você obterá dobras dos formatos mais imprevisíveis.

O mesmo vale para a jaqueta.

Referência! Os ombros são chamados assim porque estão próximos da anatomia dos ombros. Isso permite que a jaqueta mantenha sua forma. O encosto da cadeira não pode ajudar nisso.

Cabides especiais para quem não consegue se livrar de um mau hábito

Não importa o quanto eu descreva tudo isso, sempre haverá pessoas para quem tais argumentos, por uma razão ou outra, não importam. Então só falta se adaptar aos seus desejos.

Os designers fazem isso de maneira muito inteligente. Não quer danificar suas roupas? Aqui está a parte de trás em forma de cabide. Nenhuma cadeira? Aqui estão os cabides em forma de costas!

cabides de cadeiracabides de cadeira

Críticas e comentários
M Mira:

Pendurei, penduro e vou pendurar no encosto de uma cadeira, é tão cômodo para mim.

COM Sergei:

Ah bem. Qual a diferença entre o formato da barra transversal das calças no cabide de um armário e o encosto de uma cadeira? Nada? Então, por que haverá “vincos” nas costas, mas não no cabide?

T Tatiana:

Sergey, se você pendurar calças na barra de um cabide, exatamente os mesmos vincos podem se formar nelas. Para evitar isso, use cabides com prendedores de roupa.

A Ana:

Não há o que discutir... Não há discussão sobre gostos, e também não há sentido em discutir conveniência... Ou outro armário, ou cinco cadeiras... A escolha é nossa! Existe também uma terceira opção.. Bom humor a todos!

COM Svetlana:

As roupas nas costas da cadeira denunciam instantaneamente os amantes de porcos. E sim, claro, os sinais funcionam neste caso: essa garota praticamente não terá pretendentes (quem quer morar com um porco? Só o mesmo porco), e os porcos costumam ter problemas com dinheiro - eles não seguram boas posições. Inclusive pela aparência - as roupas penduradas por semanas no encosto de uma cadeira (que não foi feita para isso) ficam enrugadas e perdem a aparência. E se o porco também usar esta cadeira para o fim a que se destina, o resultado geralmente é péssimo. Uma pessoa normal também não penduraria roupas que não estivessem muito limpas em um armário. Comprei cabideiros especiais há muito tempo - eles têm uma aparência elegante e são especialmente projetados para roupas, por isso não amassam

Materiais

Cortinas

Pano