Mulheres com sobrepeso em todo o mundo enfrentam o problema de encontrar roupas do seu tamanho. Este grupo também inclui representantes do sexo frágil com peso normal, mas seios grandes. Via de regra, os tamanhos regulares assumem um busto padrão.
É difícil encontrar roupas para pessoas com sobrepeso: motivos
Na Rússia, as mulheres com excesso de peso enfrentam ainda mais dificuldades.
Existem vários motivos:
- As fábricas de roupas do país foram programadas para produzir roupas em tamanhos normais, mais fáceis de costurar e vender. Ao mesmo tempo, o custo desses produtos é menor e o retorno do investimento é maior. Após um claro aumento na demanda por tamanhos grandes, as empresas começaram a migrar para modelos de costura plus size. Muitas empresas de costura especializadas em produtos XL+ (de 50/52 a 68/70) surgiram na Federação Russa e nos países da CEI.
- Nem sempre é possível manter um peso estável ao longo da vida. Uma mulher pode ganhar peso por vários motivos (após o parto, com a idade, após tomar medicamentos hormonais).Depois de se acostumar com um certo estilo de roupa, ela quer segui-lo ainda mais. Mas, tendo realmente avaliado sua nova figura, entende que precisa buscar algo novo e se depara com o grande problema de encontrar algo adequado.
- A categoria de meninas com excesso de peso desde a infância sonha em não ser diferente de seus pares. Mas muitas vezes, mesmo que sejam grandes, as roupas para pessoas magras não combinam com elas. Temos que procurar outras opções que ajudem a tornar a figura visualmente mais esbelta.
Referência! Um produto de alta qualidade para mulheres com figuras curvilíneas deve ter o corte correto, digno de design, a partir de materiais cuidadosamente selecionados em composição, cor e estampa.
Existem itens de marca para pessoas plus size?
Você pode encontrar itens de marca, mas com algumas dificuldades. Isto deve-se à relutância das marcas populares em expandir a sua gama de tamanhos para tamanhos superiores a 16. A situação por vezes muda após reclamações dos clientes. Por exemplo, uma carta de uma cliente que não conseguiu encontrar roupas para si na loja H&M recebeu quase 100 mil curtidas no Facebook. Depois disso, a marca introduziu roupas size+ (até o tamanho 60/62).
Hoje, algumas marcas conhecidas se dedicam a costurar roupas em tamanhos grandes. Além da mencionada marca sueca H&M, as coleções size+ podem ser encontradas nas seguintes marcas conhecidas:
- Violetta de Mango (Espanha);
- Marks&Spencer (Reino Unido);
- Tamanho Oliver Plus (Alemanha);
- Persona (Itália);
- Marina Rinaldi (Itália, especializada em costurar roupas apenas em tamanhos grandes);
- Elena Miro (Itália);
- Curva Asos (Reino Unido);
- Carmacoma (Dinamarca);
- Lane Bryant (EUA).
Cada marca é conhecida por seu estilo de alfaiataria.Por exemplo, Lane Bryant é especializada em fazer modeladores e trajes de banho para mulheres plus size, e a Asos Curve é especializada em fazer roupas elegantes e brilhantes para jovens. Ao mesmo tempo, quase todos desenvolvem modelos cotidianos.
Onde você pode comprar roupas para mulheres plus size?
Algumas das marcas listadas têm suas próprias boutiques ou departamentos em Moscou e outras grandes cidades. Coleções de todas as marcas são apresentadas em lojas online por meio das quais é realizada a entrega para a Rússia. Os preços dos itens de marca são tradicionalmente altos, mas consistentes com a qualidade.
Referência! Nos últimos anos, muitas lojas especializadas para pessoas com sobrepeso foram abertas na Rússia, onde você pode escolher e comprar coisas de boa qualidade a um preço acessível.
Uma alternativa poderiam ser coleções de fabricantes da Federação Russa (ee-style, Eva Collection, Matilda) e inúmeras empresas na Bielo-Rússia (Mira Fashion, Liliana, LaCona, Aira Style, Nadin N, Orchid Lux), especializadas em costurar roupas femininas em tamanhos grandes (52-70) . As empresas bielorrussas e russas desenvolvem roupas em três direções: para o dia a dia, para a noite e ternos para o escritório. Os produtos desses fabricantes são apresentados em lojas de varejo e online.
Obrigado! Principalmente para as marcas que vendem roupas para nós! Estou terminando o curso, sou minha própria estilista e preciso arrumar meu guarda-roupa novamente!