As famílias acumulam frequentemente enormes depósitos de coisas que os membros da família já não usam. Mas é uma pena jogá-los fora! O problema pode ser resolvido de forma simples - use trapos! E após o uso é jogado no lixo. No entanto, um importante “mas” deve ser levado em consideração. Segundo a crença popular, as peças de roupa pessoais não devem ser jogadas fora ou usadas como trapos.. O que fazer com roupas velhas neste caso? Vamos descobrir isso juntos.
Por que as superstições populares proíbem fazer trapos com roupas velhas?
A roupa é parte integrante e muito específica da nossa vida. Onde colocar as coisas que você não usa mais? Esta questão é especialmente grave para as mães jovens cujos filhos crescem muito rapidamente. Isto significa que o número de coisas obsoletas está crescendo exponencialmente.
Acumulação de energia
Constantemente em contato com o corpo, ela recebe uma parcela colossal de nossa energia. Ele permanece lá mesmo depois que as coisas não são mais usadas. Esta é a principal razão pela qual as roupas velhas não devem ser descartadas.
Importante! Se a dona de casa não for supersticiosa, não haverá problemas. Mas as senhoras supersticiosas, via de regra, tentam encontrar outras maneiras de se livrar de roupas desnecessárias.
Por que os trapos não são a melhor opção?
O principal motivo da impossibilidade de usar roupas velhas para limpar o chão é o fato de que o pano irá coletar sujeira e detritos.
A experiência das pessoas nos garante que isso trará infortúnio ao antigo dono de um suéter ou outro item usado para limpeza.
Situação similar com panos de pó.
Importante! Acredita-se que a sujeira que fica nas coisas velhas contribui para a deterioração da aura de quem as usa. Também traz problemas para ele.
Como tratar sinais e roupas velhas?
Cada dona de casa deve decidir por si mesma em que acreditar e qual a melhor forma de usar as roupas ultrapassadas de sua casa. As superstições são, obviamente, uma parte importante de nossas vidas. Mas a confiança cega em todos os sinais pode fazer com que uma casa fique cheia de coisas velhas que interferem na vida.
Importante! Como as placas determinam não usar coisas para coletar lixo e sujeira como capacho, é preciso abandonar essa ideia e encontrar formas de usar racionalmente as coisas velhas.
Trapos não são a única opção
Existem várias maneiras de organizar seu guarda-roupa sem jogar as coisas fora.
- Dê roupas para amigos e parentes. Uma coisa boa que ainda parece boa pode ser dada a um de seus parentes ou amigos, se isso for aceitável em seus círculos. É verdade que se as roupas já estão em estado pouco apresentável, é improvável que alguém queira tê-las.
- Dê a quem precisa. Se as roupas ainda tiverem uma aparência apresentável e puderem servir a outra pessoa, elas podem ser facilmente doadas para diversos fundos de ajuda a famílias de baixa renda e moradores de rua.
- Mantê-la. Esta opção também existe. Mas os psicólogos aconselham não sobrecarregar o espaço ao seu redor. Isso contribui para uma deterioração do estado emocional e da qualidade de vida.
- Doar para abrigos de animais. Os trapos também podem ser úteis! Os abrigos de animais precisam constantemente de uma variedade de trapos e roupas de cama.
Coisas francamente velhas e gastas podem ser jogadas no lixo, porque não podem durar muito mais tempo. Mas se possível, é melhor enxaguar primeiro a roupa. Segundo a crença popular, a água limpará a energia acumulada e não fará mal a ninguém.
Onde está a lógica? Na sua própria casa você não pode lavar o chão ou tirar a poeira. Mas, por favor, dê a coisa com sua energia para estranhos, e dê para cachorros como cama (a mesma poeira e sujeira). Você precisa se livrar de coisas velhas e desnecessárias, porque deseja se livrar delas.
Parece engraçado. O que fazer? E cada um decide tudo por si. Então alguém não precisa de pano, mas você precisa dele com urgência? A casa de quase todo mundo está sobrecarregada de coisas. E eles nos pressionam - compre, compre novos. E estamos nos dando bem. Que moda. E nos afogamos nas coisas e, finalmente, no lixo.
Inteligente Nadezhda! Agora as vendas de todo tipo de coisa praticamente caíram, só restam os sintéticos, que não são necessários de graça. Na minha cozinha sempre tenho trapos de roupões e camisas velhas.
Você não pode limpar o chão, mas pode usar roupas velhas para resgatar cães em um abrigo? Nossos ancestrais alteraram as roupas dos filhos, dando as roupas do pai apenas aos filhos e as roupas da mãe às filhas. As roupas infantis eram repassadas apenas dentro da família; as roupas velhas eram descartadas na queima. Colchas de retalhos, tapetes feitos com tiras de tecido, etc. Os psicólogos modernos aconselham as mulheres a não guardarem roupas com as quais passaram por momentos ruins na vida, um rompimento ou outros fracassos. Livre-se de roupas íntimas e roupas de cama para que a energia do passado não afaste o novo parceiro. Existe apenas uma conclusão. Não leve isso ao ponto do absurdo. Você não deve armazenar lixo, mas também não deve se livrar de tudo sem pensar)))
O principal é lavar!!!
Li aqui outro dia... Não há necessidade de aceitar ou comprar coisas usadas, pois elas absorvem a energia do dono anterior. Onde está a lógica, afinal? Você não pode jogar fora, porque assim como a energia e tudo mais, você pode doá-la, MAS não pode aceitá-la! Uma cortina. O círculo está fechado.
Que absurdo.É possível acreditar em alguns sinais como esse? Lembre-se da pobreza que existia nas aldeias - eles usaram roupas lá por duas décadas até rasgarem, depois lavaram o chão com elas, depois enxugaram os pés e depois queimaram os trapos no fogo. E nada de ruim aconteceu com ninguém!
Que bobagem, meu lençol rasgou em dois e eu o joguei em trapos.
Se você pode facilmente lavar a energia com água antes de jogá-la fora, então por que necessariamente jogar fora a coisa?)
Não tem energia, você pode usar em trapos)
essas informações *úteis*, a fim de ocupar espaço para informações mais úteis.
Observação da vida: uma avó, quando o meio do lençol estava desgastado e rasgado em dois, costurou com as pontas inteiras e conseguiu um lençol com costura no centro, que ainda dava para aproveitar.
Algumas mulheres apresentam tantos preconceitos e superstições que confundem a mente. Lembro-me que durante a guerra e nos anos seguintes não existiam lojas de departamentos que vendessem roupas e sapatos. Na nossa cidade, no bazar, havia uma fileira de barracas de sapateiros para consertar roupas. As pessoas compravam coisas velhas, gastas, reformadas, consertadas, repintadas, porque não havia onde comprar novas. Durante os anos de escassez de tudo, certas pessoas receberam coisas para crianças por encomenda especial, por exemplo. E na família os mais novos sempre usavam as roupas dos mais velhos. Desde tempos imemoriais. Mesmo em famílias muito religiosas. Se as roupas contivessem algum tipo de energia, teríamos aprendido isso com os chineses, indianos e ciganos. Mas não li nada parecido.
Eles intimidam as pessoas: não deixe a faca na mesa à noite, senão virá o infortúnio. Não fique sobre a perna esquerda depois de dormir,
você ficará doente. Absurdo.
Nossa, que bobagem...
Bem, estes são os “frutos” da iluminação moderna e do progresso tecnológico! Século 21, tecnologia espacial, e aqui estão algumas superstições medievais! Pessoas e coisas certamente têm energia, e isso já é um fato comprovado. Mas o fato de você não poder usar coisas velhas como trapos é um absurdo. Durante toda a nossa vida usamos coisas rasgadas como trapos e está tudo bem. É um paradoxo: embora houvesse ateísmo na URSS, havia muito menos superstições estúpidas. As pessoas sonhavam com grandes conquistas, em conquistar o espaço, em colonizar outros planetas. E agora os meios de comunicação social estão a tentar superar-se uns aos outros na criação de informações falsas e estúpidas, concebidas para um público despretensioso e irrefletido.
O artigo é rebuscado, os fatos supersticiosos são “rebuscados”... mas você acha onde nossas avós conseguiram tapetes tão elegantes, e na minha infância eu contei cerca de 17-19 desses círculos fofos em um quarto? São todas roupas velhas - foram cortadas em fitas e os tapetes redondos e longos multicoloridos foram tricotados com um grande gancho: para a Sibéria é importante isolar o chão frio com caminhos.
O que as meninas escrevem é verdade: na minha juventude eu mesma costurei um lençol rasgado e com um buraco no meio. Uma costura conectando as duas bordas e a folha é renovada. Muitos tinham tapetes feitos em casa, uns de malha redondos, outros retangulares.As roupas eram usadas durante anos e os uniformes escolares eram usados de lavagem em lavagem. Hoje em dia trocamos de roupa todos os dias, mas se você gosta da roupa, não é pecado usá-la todos os dias.
tão esperto.
Você não pode lavar o chão... a aura vai piorar, mas por favor vá até o abrigo para pegar roupa de cama... alguma bobagem (((
Não dá para lavar o chão com camiseta, mas, desculpe, cachorro pode cagar nela?
Peço desculpas ao autor, mas o que você escreve é um absurdo completo!
Você já tentou ser tratado por um psiquiatra?
Para que sua energia não fique na roupa, antes de colocar algo em trapos, molhe a peça em água com adição de sal comum por alguns minutos... o mesmo deve ser feito quando a peça de alguém chega até você. Salt apaga todas as informações sobre o proprietário do item.
A água neutraliza tudo! Lavamos e jogamos fora com alma pura!