Fazer compras é uma atividade muito cansativa! Mas quando conseguem encontrar algo adequado e que se adapta perfeitamente ao seu corpo, as senhoras voltam para casa em estado de felicidade e euforia, que, aliás, pode se dissipar rapidamente se você voltar a experimentar roupas novas em casa. De repente, você pode descobrir que o vestido não fica mais tão bem no seu corpo, mas fica com dobras feias na barriga, e calças novas deixam seus quadris muito cheios. O que há de tão mágico nos provadores das lojas se as roupas lá se tornam muito mais atraentes? Vamos tentar descobrir.
Como uma loja “ajuda” as pessoas a gostarem das coisas?
Estilistas experientes aconselham memorizar sua imagem antes de sair de casa se você pretende comprar roupas. O fato é que as lojas usam truques pequenos e invisíveis que mudam significativamente sua aparência para melhor.
As “técnicas” mais comumente usadas são:
- iluminação devidamente ajustada;
- escurecimento, embaçamento dos espelhos;
- o efeito da falsa “magreza”.
Importante! A maioria das meninas pode notar que os espelhos do camarim dão uma tez horrível e uma pele pouco atraente, mas o corpo parece tonificado e musculoso.
Tudo isso indica a utilização de segredos psicológicos especiais da loja para que o comprador saia da boutique com uma compra.
Ex-funcionários de lojas de roupas revelam os segredos de como conseguem convencer os clientes a comprar esta ou aquela peça. Por exemplo, algumas boutiques eles diminuem deliberadamente as luzes nos provadores ou tornam os espelhos esfumaçadospara encorajar uma garota a sair para a área de vendas vestindo o que está experimentando. E lá estarão esperando por ela os espelhos “corretos”, boa iluminação e consultores prestativos, elogiando sempre o valor da compra.
Vale ressaltar que a maioria dos compradores conhece todos esses truques, mas continua caindo nos truques dos vendedores. Os armários femininos modernos estão cheios de roupas que não combinam com elas ou que não atendem a todos os requisitos indicados antes da compra.
Como não cometer erros na hora de comprar roupas
Uma mulher precisa conhecer algumas regras que a ajudarão a comprar um item verdadeiramente bonito e de alta qualidade, e não adquirir outro trapo desnecessário de qualidade duvidosa. Para isso, é preciso ter uma ideia de algumas ações que podem neutralizar as artimanhas dos gerentes de loja.
Procuramos uma reflexão objetiva
Durante a adaptação você deve:
- avalie sua aparência no espelho oferecido, gire e olhe para si mesmo de todos os lados;
- sente-se em um banquinho, instalado em um estande para avaliar como o vestido se ajusta em diferentes situações;
- saia para a área de vendas e olhe em outros espelhos, é melhor que isso aconteça em luz natural.
Muitas vezes, vendo seu reflexo no vidro de uma janela, uma garota pode avaliar sua aparência de forma mais objetiva do que em todos os enormes espelhos anteriores.
Estamos céticos quanto à reação dos consultores
Não se apresse e ouça as garantias dos consultores sobre o quão bem este vestido se ajusta à sua figura e enfatiza a sua beleza. Uma coisa deve ser apreciada primeiro por você mesmo e só depois por aqueles ao seu redor.
Conselho! Se você precisa de uma perspectiva externa, não compre sozinho. Escolha como companheiro alguém em cuja objetividade você confie.
“Perseguimos” não só a moda, mas também a individualidade
Não se esqueça das impressões certas. Hoje, as lojas oferecem uma grande variedade de roupas com estampas diversas. Estampas de animais, inscrições, retratos, formas geométricas e motivos florais sempre populares são especialmente populares nesta temporada.
No entanto, você deve ter em mente como eles se ajustam ao formato do seu corpo.
- Grandes estampas florais ou animais nas roupas aumentam visualmente a figura. É melhor usá-los na imagem em doses, sem exagerar nos padrões.
- Listras horizontais ou xadrez grande também ampliam visualmente a silhueta. Mas meninas magras e esbeltas e altas podem comprar itens de guarda-roupa com essa estampa da moda.
Tenha uma compra agradável e útil!