Por que uma em cada dez pessoas nos EUA rouba coisas de uma loja?

Furto em lojas, ou furto em lojas, é um dos crimes mais comuns nos Estados Unidos, de acordo com várias organizações de combate ao crime. Mais de 10 milhões de cidadãos americanos regularmente, e essencialmente impunemente, “roubam” grandes supermercados e pequenas lojas. E causam danos a esses pontos de venda no valor de cerca de 35 bilhões de dólares anualmente. Por que os cidadãos de um estado rico e civilizado se comportam como residentes famintos e maltrapilhos de um dos países do “terceiro mundo”?

ladrão de lojas

Por que cada décimo americano rouba coisas e comida

É curioso que os furtos em lojas de hoje não sejam mais um entretenimento extremo para adolescentes entediados e não sejam o destino dos cleptomaníacos não tratados. Representantes de todas as camadas sociais roubam - e fazem isso com tanto cuidado e sucesso que muito poucas pessoas são pegas. Eles são punidos - ocasionalmente são mandados para descansar atrás das grades por 60 dias e multados. Ou simplesmente se oferecem para pagar pelos bens não roubados e deixar você ir em paz. Em alguns lugares abordam a questão de forma original: “Devemos chamar a polícia ou tirar uma foto na porta?”Ou seja, a loja monta uma espécie de “quadro da vergonha”, decorado com fotos de ladrões. Em 2007, um tribunal no Alabama ordenou que dois ladrões apanhados num supermercado WalMart andassem perto da loja afectada durante dois sábados seguidos com cartazes no peito: “Sou um ladrão. Eu roubei do Wal-Mart."

comprar

Mas estas medidas não impedem os ladrões. Eles arrastaram, arrastaram e vão arrastar. A suposta razão é uma combinação peculiar de “vida a crédito” e um culto próspero ao consumo. Não é difícil conseguir um empréstimo nos EUA, e todo mundo o pega - literalmente para qualquer necessidade: estudo, moradia, compra de carro e equipamentos domésticos e eletrônicos necessários. Desde a juventude, uma pessoa tem um histórico de crédito, que para os americanos equivale a uma reputação. É completamente normal que um cidadão dos EUA tenha um empréstimo grande e vários empréstimos pequenos.

furto em loja

Ao mesmo tempo, o culto às compras prospera no país. De acordo com o famoso comediante George Carlin, os americanos simplesmente “vivem num enorme centro comercial” com “quilómetros de lojas”. E se a maior parte dos seus ganhos for para pagar empréstimos (e pagá-los significa ser um cidadão digno!), mas você quiser viver como seus amigos mais ricos e ter as mesmas coisas legais? Claro, você tem que se tornar um ladrão de lojas!

Como os próprios ladrões explicam suas ações

Os ladrões de lojas mais “avançados” e, sejamos honestos, atrevidos fornecem uma base filosófica para o furto banal – eles “combatem o Sistema” e “contra o capitalismo”. A ideia é que as lojas façam uma grande margem de lucro sobre as mercadorias, várias vezes superior ao preço de compra. Além disso, o preço das mercadorias inclui certas porcentagens em caso de roubo, dano e assim por diante. Essas majorações são um verdadeiro roubo ao bolso do consumidor.Segundo os ladrões, toda pessoa tem o direito moral de recuperar parte do que lhe foi “roubado” pelos lojistas. E da sua parte isso não é roubo, mas “liberação de bens”.

liberação de mercadorias

É interessante que todos esses libertadores de coisas e produtos de outras pessoas compartilhem suas experiências na Internet há muito tempo. É verdade que eles ainda fazem isso com cautela - descrever abertamente e detalhadamente suas verdadeiras “façanhas” nos EUA corre o risco de que policiais venham até sua casa. Porém, se você é uma pessoa famosa e está empolgado, também não tem medo disso. O comediante David Longley (embora não seja americano, mas britânico) publica abertamente invenções sobre furtos em lojas em seu blog: “Eles (donos de loja) lucrando centenas de milhões de libras - e para quê? E você tem que pagar £ 4 por um maldito cheesecake? Eu não acho. Acho que essa aberração está entrando no meu bolso!”

ladrões de lojas

IMPORTANTE. Se a ideia de liberar coisas e comida não está perto de você, sua empresa não te obriga a demonstrar sua calma dessa forma, você não vive necessitado, mas ainda tem uma vontade insuportável de roubar - consulte seu médico . Talvez você seja um cleptomaníaco. Esse desvio é corrigido com a ajuda da psicoterapia.

Guias para ladrões de lojas na Internet

No entanto, para aqueles que desejam dominar a arriscada arte de furtar em lojas, é muito fácil encontrar um guia detalhado sobre furtos em lojas na World Wide Web. Basta digitar a frase guia de furto em lojas no Google e pronto.Na primeira página dos resultados da pesquisa veremos links para conhecidos sites sociais americanos para compartilhamento de notícias e conhecimento - Reddit e Quora, onde são publicados guias de furto em lojas! No Reddit há uma discussão acalorada sobre o tema com perguntas de novatos e conselhos de ladrões experientes, no Quora há uma verdadeira piada: um certo Gregory Irish, coordenador de prevenção de perdas dos supermercados Hannaford, alerta quem quer seguir um caminho perigoso: você arruinará sua reputação, ninguém contratará um ladrão para um bom trabalho e, em geral, isso não é bom. E depois... dá conselhos sobre como roubar corretamente, com o menor risco de ser pego!

Críticas e comentários
K Cosmopolita:

As pessoas nos EUA vivem mal!!! Peskov declarou oficialmente que 20% dos americanos sonham em deixar a América! Isto é verdade! Milhões de pessoas estão fugindo dos EUA para a Rússia!!! Todas as embaixadas russas estão inundadas com pedidos de residência permanente!!! Um grande número de imigrantes ilegais dos Estados Unidos, arriscando suas vidas, vão para a Rússia por qualquer meio, só para não ficarem na América!!!
Como prova: na Rússia existem placas, carros, computadores, telefones, palavras coloquiais, etc. e assim por diante.são usados ​​em inglês para facilitar a assimilação dos imigrantes dos Estados Unidos no ambiente russo!...Crianças, parentes e amantes de funcionários russos foram enviados para o Ocidente e para os Estados Unidos apenas para tortura! Eles vivem nos EUA SEM SE SEPARAR para salvar os russos desses tormentos!!!

eu Lola Lola:

Bem, por que você está tão bravo? E não minta que Peskov disse isso.
Deixe-os viver em paz nos EUA. E você pode ir lá, eles estão esperando por você lá)

Materiais

Cortinas

Pano