Casaco de pele curto - o que é (foto)

 

Casaco de pele curtoDesde os tempos antigos, os casacos de pele são valorizados e usados ​​na Rússia. Não era apenas a melhor proteção contra o frio, mas também um indicador de riqueza e status. Centenas de anos se passaram, mas o amor pelas peles na Rússia permaneceu o mesmo. Uma grande variedade de estilos, decoração e processamento - os designers estão prontos para oferecer novidades aos fashionistas a cada ano. Este ano, como nas temporadas anteriores, o casaco de pele de carneiro está no auge da popularidade.

Casaco de pele curto: vantagens e estilos

Um casaco de pele curto é um agasalho feito de pele (natural ou artificial), cujo comprimento não cai abaixo do joelho. No contexto do ritmo da vida moderna, abalou significativamente a posição do casaco de pele. E isso não é surpreendente, porque o comprimento de um casaco curto é muito mais adequado para o uso diário. Graças a ele é cómodo conduzir, os pisos não ficam sujos com a lama do inverno e não há risco de alguém os pisar no transporte público. O casaco curto é escolhido por mulheres modernas e ativas. O casaco de pele tem um papel de status nas aparições cerimoniais.

As tendências da moda mudam, mas os estilos básicos de casacos curtos permanecem inalterados:

Borboleta

Casaco de pele curtoCorte trapezoidal, mangas largas.

Sapato de balé

Casaco de pele curtoA peculiaridade desse corte são as costas largas. O alargamento pode vir dos ombros ou das axilas.

Balão

A bainha volumosa do casaco de pele curto afunila na parte inferior. As mangas, via de regra, também são volumosas.

Gaudet

Casaco de pele curtoA característica é um forte alargamento na cintura. Na maioria das vezes, são encontrados casacos de pele desse estilo, porém, se desejar, você também pode encontrar um casaco de pele de carneiro. Na maioria das vezes, um casaco de pele tem um capuz volumoso.

Bastão

Casaco de pele curtoA manga e a parte principal do casaco de pele são dobradas e formam um todo.

Francês

Casaco de pele curtoCorte reto, pode ser com gola alta ou com capuz. Via de regra, com cinto de couro ou pele.

Robe

Casaco de pele curtoUm casaco de pele curto com um envoltório amarrado com um cinto.

Cleópatra

Casaco de pele curtoA peculiaridade do corte é a presença de um cordão interno, que pode transformar o modelo.

Autolady

Casaco de pele curtoVocê pode distingui-los de outros estilos pelo comprimento: uma autolady nunca fica abaixo das nádegas. Além disso, na maioria das vezes, as senhoras dos carros têm mangas estreitas ou encurtadas.

Medusa

Silhueta evasê, babados na bainha e nas mangas

Além disso, os casacos curtos podem ser divididos de acordo com a textura e o tratamento da superfície da pele:

  • raspada;
  • tosquiado;
  • arrancou;
  • pilha curta e pilha longa;
  • a presença ou ausência de padrão de relevo;
  • transversal e longitudinal.

Nos últimos anos, os designers têm experimentado cada vez mais a direção do pelo, criando modelos em que o pelo é direcionado em direções opostas em diferentes partes. Este corte permite obter um efeito visual deslumbrante.

Peles para casacos curtos

Tanto a pele natural quanto a artificial podem ser usadas como material para um casaco de pele curto.

Importante! O desenvolvimento da tecnologia nos últimos anos tornou possível a criação de peles artificiais, que em suas propriedades não são inferiores às peles naturais.

Mas os casacos curtos feitos de pele natural são tradicionalmente os mais populares.

Pele natural

Ao escolher um material natural, leve em consideração antes de mais nada seu custo e aparência. Porém, para não ficar desapontado no futuro, vale a pena considerar os seguintes fatores:

  • Qualidade (é necessário subpêlo, as fibras são elásticas, brilhantes e inquebráveis).
  • Curativo e processamento (é fácil verificar a qualidade do pelo: basta apertar uma pequena parte do casaco de pele e ver por dentro a rapidez com que a pele se endireita).
  • Processamento adicional. Deve-se ter em mente que pintar e cortar peles parece impressionante, mas reduz significativamente a resistência ao desgaste (morrendo em 15–20%, cortando até 40%).
  • Características da figura. Você pode escolher um estilo de casaco de pele curto que irá destacar suas vantagens e esconder as falhas de sua figura.
  • A cor do pelo deve estar em harmonia com o tipo de cor da aparência. Mulheres loiras são mais adequadas para peles claras, com exceção das loiras platinadas. As morenas ficam melhor com casacos de pele de carneiro escuros. Se a pele for clara, deve-se prestar atenção aos pelos castanhos claros e avermelhados.

Referência! Durante muitos séculos, a pele foi chamada de “ouro macio”; a Rússia era o principal fornecedor mundial.

vison

Casaco de pele curto de vison

Existem muitos tipos de vison que diferem não apenas na aparência, mas também na qualidade:

  • Europeu (distinguido por uma borda branca na área do labelo. Grosso e denso, cuja qualidade não muda dependendo da estação).
  • Americano (maior que o europeu, diferenciado pela maciez e brilho. De longe o tipo mais caro).
  • Montanha Indonésia.
  • Siberiano.
  • Escandinavo.
  • Chinês.

Nos últimos anos, os casacos de vison com corte transversal tornaram-se especialmente populares (foto). A peculiaridade de seu corte é a disposição horizontal das placas de pele, enquanto a direção da pilha não precisa necessariamente ser em uma direção.

Mouton

Casaco de pele curto Mouton

Mouton é uma pele de carneiro que passou por um processamento especial. Os casacos de pele curtos Mouton são brilhantes, leves e não formam bolinhas, o que os torna ideais para o uso diário.

Vantagens:

  • preço baixo;
  • ampla paleta de cores;
  • maior resistência ao desgaste (até 7 temporadas, com armazenamento cuidadoso de acordo com as exigências do fabricante, o mouton pode durar 10 anos);
  • aquece perfeitamente.

Na indústria moderna, o mouton é uma alternativa válida às peles caras, e uma enorme seleção de modelos é projetada para mulheres de todas as idades.

Raposa prateada e raposa

A raposa prateada é uma espécie de raposa raramente encontrada na natureza. Cor: preto com tons de prata, marrom, azul. A quantidade de “prata” na pele afeta seu preço.

A aparência espetacular da pele e os métodos modernos de processamento fizeram da raposa prateada uma das mais populares e caras. Nos leilões de raposas prateadas de cores raras, há uma verdadeira guerra entre casas de design.

Nos últimos anos, eles começaram a arrancá-lo ativamente, tingi-lo em várias cores e decorar casacos de pele de raposa prateada com pedras.

Em comparação com a raposa prateada, a pele de uma raposa comum é muito menos valorizada. No entanto, a raposa também oferece excelente calor e tem uma margem de segurança suficiente (a resistência média ao desgaste é de 8 temporadas).

Raposa Ártica

Casaco curto de pele de raposa do Ártico

A raposa ártica ou polar, a raposa branca sempre foi considerada um dos tipos de pele mais caros. Foi apresentado como presente a reis e imperadores. Existem dois tipos: branco e azul.O cabelo comprido da raposa do Ártico distingue-se pela sua alta densidade e penugem espessa.

A raposa do Ártico é uma das mais duráveis ​​e, com uso adequado, pode durar de 10 a 12 anos. Além disso, os casacos curtos de raposa do Ártico são fáceis de restaurar sem perder a aparência.

Importante! A pelagem da raposa ártica deve ser penteada periodicamente com uma escova de metal.

Astracã

Casaco curto de pele de astracã

Karakul como tipo de pele veio da Ásia Central. Esta é a pele de cordeiros recém-nascidos ou prematuros. É surpreendentemente macio ao toque, lembrando veludo.

Existem vários tipos de karakul:

  • Karakulcha é a pele de cordeiros prematuros. Um dos mais caros.
  • Karakul é a pele de cordeiros de um dia.
  • Yahobab é a pele de cordeiros de raça pura com um mês de idade.
  • Astragan é uma pele de carneiro especialmente processada.

A cor do karakul pode ser muito diferente, variando do rosa ao preto.

Guaxinim

Casaco curto de pele de guaxinim

O guaxinim distingue-se pelo seu volume e fofura, repele perfeitamente a humidade e é bastante durável.

Graças à sua capacidade de reter o calor, os casacos curtos de pele de guaxinim são uma excelente escolha para o rigoroso inverno russo. As tecnologias modernas permitem processar o pêlo de forma que não perca a forma, seja leve e ao mesmo tempo quente.

Freqüentemente, fabricantes inescrupulosos fazem com que a pele de cachorro-guaxinim seja pele de guaxinim. No entanto, sua qualidade é muito inferior e parece mais difícil ao toque.

Pele artificial

Pele artificial

Uma vantagem significativa da pele sintética é sua durabilidade e lavabilidade. Além disso, os produtos feitos com materiais artificiais possuem uma ampla paleta de cores.

As peles artificiais são produzidas desde a década de 50 do século passado. Ganhou popularidade em grande parte graças aos ambientalistas. Dependendo da base e dos recursos da tecnologia, as seguintes variedades são diferenciadas:

  • malha;
  • tecido;
  • tufado ou costurado em tecido (fabricado com equipamento especial);
  • adesivo, a pilha é colada na base.

Ao contrário dos naturais, os artificiais ficam eletrificados, retêm pior o calor e se desgastam mais rapidamente.

Casaco de pele de carneiro grande

Casaco de pele de carneiro grande

Um casaco de pele curto é um produto de pele de carneiro costurado com a pele voltada para fora. Antigamente, os casacos de pele curtos que não eram cobertos com tecido na parte superior eram chamados de “nus”. Essencialmente, estes são os casacos de pele de carneiro de hoje.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano