Os bebês vêm a este mundo com dedos minúsculos das mãos e dos pés, bochechas e a pele mais macia que se possa imaginar. E quando você pensa que eles não poderiam ficar mais fofos, você começa a vesti-los com roupas minúsculas e adoráveis.
Vestir seu bebê, seja por moda ou função, pode ser uma parte emocionante do primeiro ano e depois. Mas quais são exatamente as melhores roupas para um bebê?
Depende muito da preferência pessoal, mas há algumas considerações a ter em mente ao comprar. Aqui estão algumas coisas às quais você deve prestar atenção, bem como marcas russas populares com as quais todos os pais estão absolutamente encantados.
Lembre-se: o básico é o melhor. Conjuntos com muitos botões, babados e outros extras podem ser fofos, mas podem ser pouco práticos e desconfortáveis para o dia a dia.Guarde esses looks para ocasiões especiais e tente criar uma coleção de looks de cores sólidas, leggings/calcinhas e pijamas que sejam confortáveis para comer e dormir.
O que procurar nas roupas do seu filho
Pese suas opções de tecido. Você verá que muitas marcas de roupas infantis oferecem materiais orgânicos. Eles são especialmente bons para a pele do bebê porque as roupas são geralmente macias e sem produtos químicos. O algodão e outros materiais naturais, como o linho, são opções confiáveis, pois não retêm a umidade na pele do bebê.
Priorize a funcionalidade. Você precisa ter certeza de que as roupas do seu bebê permitem fácil acesso para troca de fraldas. O mesmo se aplica à troca de roupa à noite – procure camisas descartáveis e macacões com zíperes e fechos confortáveis (e silenciosos!).
Considere cores neutras. Roupas de bebê podem durar mais de uma criança. Se você planeja ter mais de um filho, procure roupas com estampas ou cores que combinem com ambos os sexos. No entanto, não há regras aqui - o rosa combina tanto com meninas quanto com meninos.
Acompanhe seu orçamento. Pode ser fácil exagerar nas estampas e cores. A questão é que você não precisa gastar muito para vestir seu filho com estilo. Certifique-se de comprar alguns itens importantes, mas lembre-se de que os bebês crescem rapidamente e só usam cada tamanho (0-3 meses, etc.) por alguns meses (ou semanas!) durante o primeiro ano.
Quando você deve começar a comprar roupas infantis?
Na verdade, quando você quiser! Recolher as roupas antes da chegada do bebê pode ser uma atividade divertida e uma forma de criar laços com ele.
Porém, se o seu bebê ainda não nasceu, não vale a pena gastar com um milhão de fraldas para recém-nascidos. Alguns bebês nunca cabem no tamanho de recém-nascido ou crescem rapidamente.
Na verdade, a maioria dos pais acaba com muito mais roupas de bebê do que pode usar. Sinta-se à vontade para aceitar itens de pais de crianças mais velhas ou repassar seus itens a outras pessoas à medida que seu filho crescer.
E embora ofereçamos algumas opções econômicas abaixo, muitas vezes você pode encontrar roupas de bebê novas em brechós ou por meio de grupos de pais online.
Principais marcas na Rússia
As marcas a seguir atendem aos nossos critérios acima porque são funcionais, de alta qualidade e oferecem uma ampla seleção de estilos específicos de gênero e de gênero neutro.
Choupette - uma marca bastante cara. No entanto, seu sortimento inclui apenas jaquetas e moletons de alta qualidade, macacões e macacões, vestidos e conjuntos de roupas para recém-nascidos de tirar o fôlego, feitos de malhas, botinhas e agasalhos, além de chapéus.
Crockid - o maior fabricante de roupas infantis. Sua linha inclui conjuntos de roupas para bebês muito baratos e caros.
Linea Di Sette – roupas exclusivas fabricadas na Rússia. Sua principal vantagem é a hipoalergenicidade, pois todas as roupas são confeccionadas em algodão natural certificado.