Um pulôver vazado é sempre um projeto difícil de tricô ou crochê. Além disso, um loop executado incorretamente pode danificar todo o motivo. No entanto, o resultado deste artesanato meticuloso e que exige paciência eclipsará todas as dificuldades da sua produção. Uma peça com motivos vazados em diferentes variações pode caber em qualquer look.
Pulôveres de tricô com orifícios
Um pulôver perfurado tricotado com as próprias mãos sempre supera algo comprado em uma loja. Além do tricô você receber uma peça exclusiva em uma única cópia, ele também carregará sua carga de energia.
Referência! Até a estrela mundial do cinema, dona de um corpo esguio, Julia Roberts, não só gosta de adicionar um suéter de tricô ao seu look, mas também não tem aversão a tricotá-lo ela mesma.
Os fashionistas modernos também estão satisfeitos com o fato de uma tendência tão interessante poder ser oferecida por uma pessoa de qualquer renda. Afinal, a maioria das blusas com padrão vazado podem ser criadas de forma independente.E a agulha de crochê ou tricô fica a critério da artesã escolher.
Existem muitas variações diferentes de modelos de pulôveres - com canga, raglan, mas um tricotador menos experiente deve escolher um padrão mais simples.
Pulôver de malha de verão a céu aberto
Um pulôver de verão com orifícios pode ser tricotado em alguns dias.
Este modelo se encaixa facilmente no estilo casual do dia a dia. Conveniente, prático e elegante! A maioria das meninas, desde adolescentes até mulheres maduras, prefere esse estilo.
Materiais e ferramentas
É melhor comprar agulhas e fios de tricô na mesma loja, consultando o vendedor. Se você for iniciante, o vendedor recomendará seu número para cada tipo de fio.
Importante! As agulhas de tricô devem ser escolhidas um pouco mais grossas que o próprio fio.
É preciso ficar atento às agulhas de tricô: dependendo do produto elas podem ser diferentes. Itens maiores exigirão agulhas de tricô longas. Para meias é melhor levar meias especiais. Mas também existem agulhas de tricô especiais que são conectadas entre si (corrente ou linha de pesca grossa) - elas são adequadas para trabalhos particularmente grandes. O produto não voará deles em nenhum caso.
Para tricotar precisaremos de:
- agulhas de tricô número 6, agulhas circulares do mesmo número;
- fio preto (100% seda, 100 m/50 g) - 450 (ou 550) g.
Padrão de pulôver e padrões de tricô
O produto foi projetado para tamanhos 38/40 (46/48). O número entre parênteses ao lado do padrão refere-se ao tamanho 46/48. Antes dos colchetes - o número que se referirá ao tamanho 38/40.
Padrão
Ao fazer um padrão aberto, você precisa começar contando os loops. Neste padrão, o número de loops deve ser um múltiplo de 16+1+2. Tricotar de acordo com o padrão apresentado na descrição, aí estão indicadas as carreiras da frente e de trás.
Você precisa começar com o loop de borda e todos os loops de repetição indicados.Em seguida, repita a repetição o quanto for necessário em tamanho e finalize com laçadas após a repetição de acordo com o padrão. Faça uma última borda. Repita os motivos repetidos (ou seja, das linhas 1 a 12 do padrão) até o nível desejado.
Importante! Se forem planejados aumentos ou diminuições, eles devem ser realizados seguindo a regra principal - o número de pontos tricotados juntos e os fios devem coincidir dentro da carreira.
Descrição das etapas do tricô
Etapa 1: volta
Nas agulhas número 6 você precisa montar 99 (115) pontos e fazer uma carreira purl com os da frente. Em seguida, vá direto para o padrão principal.
- Tricotar 35,5 cm (corresponde a 66 carreiras) - arrematar 7 laçadas para as cavas. Isso deixará 85 (101) pontos nas agulhas.
- No nível de 52 cm (isso corresponde a 96 carreiras) para um tamanho maior 57 cm e já são 106 carreiras - arrematar todas as laçadas.
Atenção! Você pode marcar imediatamente as alças do decote - estas são as do meio e dos ombros (20 (28) alças cada) usando marcadores de tricô.
Etapa 2: antes
Proceda de forma semelhante às costas e, a seguir, para o decote na altura de 42 (47) cm ou na carreira 78 (88), arrematar as 33 laçadas centrais. Depois de fechar, tricotar os dois lados separadamente.
Para um arredondamento suave, feche a borda interna do laço da seguinte maneira:
- primeiro - em cada segundo há 2 loops (ou seja, 2 vezes);
- depois - em cada segundo 1 loop (ou seja, 2 vezes).
Quando a altura for igual à altura das costas, você precisará fechar as 20 (respectivamente 28) alças restantes para os ombros.
Etapa 3: mangas
- Para a manga você precisará montar 51 (67) pontos com agulhas tamanho 6.
- A primeira linha será imediatamente do lado avesso - trabalhe com laços faciais.
- Vá para o padrão principal. Tricotar até uma altura de 29 cm (corresponde à carreira 54).
- Feche todos os loops sem lacunas.
Etapa 4: montagem
A montagem pouco difere da montagem de outros suéteres:
- faça costuras nos ombros;
- Com as agulhas de tricô circulares, montar 93 pontos a partir da borda do decote e fazer apenas uma carreira com pontos liga, mas arrematar as alças como pontos liga;
- costurar as mangas (precisarão ser puxadas levemente);
- faça costuras laterais;
- costure as costuras das mangas.
O produto está pronto, você pode esconder os fios e experimentar a próxima coisa elegante do seu corpo.