No mundo moderno, os homens seguem as tendências da moda com a mesma frequência que as mulheres. A vontade de ter estilo, ter uma ótima aparência e ser apreciada pelos outros será auxiliada pelos suéteres tricotados à mão, aqueles que, além disso, vão aquecer no frio.
O que você precisa saber sobre tricô de roupas masculinas? Antes de começar a trabalhar, você deve escolher a opção mais adequada para a imagem, calcular seu tamanho, selecionar materiais e ferramentas.
Tricotando um pulôver masculino
Você pode tricotar facilmente as seguintes coisas com agulhas de tricô:
- Suéter raglã para um jovem. É caracterizado por uma gola virada para baixo e um pescoço arredondado. É preferível tricotar usando um método sem costura.
- Jumper com mangas ajustadas - um dos modelos mais comuns. As costas e a frente são tricotadas separadamente.
- Pulôver com cava caída. Modelo superdimensionado, largo e solto, adequado não só para homens jovens, mas também para homens adultos. Praticamente não requer muita experiência, até um tricotador iniciante pode tricotá-lo.
Materiais e ferramentas
O primeiro passo é decidir qual fio usar e por quê.
Principal, O que você deve prestar atenção na hora de comprar e escolher o fio é a sua composiçãoindicado em sua embalagem.
Para tricotar suéteres, cardigans e jumpers, o fio de lã é uma excelente solução. Parece ótimo, respira bem e retém o calor por muito tempo. Mas as desvantagens incluem o fato de ser facilmente sujeito a deformações e muitas vezes as coisas ficarem cobertas com pellets.
A indústria têxtil moderna acrescenta fios acrílicos a essa lã, o que aumenta a resistência e a elasticidade das roupas. Este fio é chamado de fio misto. É mais fácil de cuidar, embora aqueça menos.
As agulhas de tricô precisam ser selecionadas com base na espessura dos fios com os quais você planeja tricotar. Assim, o diâmetro da ferramenta deve ser inversamente proporcional à espessura do tricô. Após inspeção visual e tátil, as agulhas de tricô não devem apresentar danos ou rugosidade. É melhor escolher aqueles revestidos com uma camada de Teflon e feitos de bambu ou madeira. A afiação excessiva da ferramenta pode causar picadas e danos aos dedos durante a operação. Portanto, também prestamos atenção a essa gravidade.
Ao tricotar padrões complexos e na necessidade de cruzar os fios, os curvos podem se tornar auxiliares indispensáveis. Esta ferramenta é utilizada, por exemplo, para tricotar espiguetas. O meio curvo especial evita deslizamentos indesejados dos laços removidos.
Tricotamos um pulôver com agulhas de tricô raglan
Escolhido o estilo do produto, é necessário criar padrões para as peças principaispara que haja uma representação visual do que está sendo tricotado.Isso se aplica principalmente a iniciantes que tentam acompanhar videoaulas e às vezes não entendem o que estão tricotando. Se for cometido um erro, será difícil reconhecê-lo antes da fase de montagem e encaixe.
Neste modelo, a frente e as costas são completamente idênticas, com exceção da gola. Mangas – 2 peças idênticas.
Diagrama de padrão:
Descrição do tricô:
Para iniciantes, é melhor tentar tricotar com padrões simples, por exemplo, ponto meia. Se você escolher um padrão de tricô mais complexo: com tranças ou arans, não se esqueça que os padrões ficam diferentes dependendo do fio. Assim, quanto mais felpudo for, mais simples deve ser o motivo para não se perder de vista.
A seguir, fazemos um conjunto com um número tal de loops que todos os padrões, se houver vários deles, cabem na amostra. Começamos com 25–30 e tricotamos o primeiro padrão.
Tricotamos mais 10 cm e fechamos. Recebemos uma amostra, ela deve ser lavada e seca para ver quantas voltas devem estar presentes no total para o produto. Após contar o número de voltas por 10 cm, faça um cálculo proporcional à largura necessária do produto.
O elástico nas mangas e na barra do suéter é a parte que estica e deforma o primeiro. É aconselhável tricotar com tricô simples 1x1 ou 2x2, sendo preferível abandonar o tradicional tricô inglês.
O padrão para tricotar um elástico é que as primeiras carreiras sejam tricotadas 1x1 da maneira usual (tricô e tricô), a partir da terceira: retire o tricô, o fio fica atrás do produto, o tricô é tricotado, e assim sucessivamente até o final do trabalho. No avesso é tricotado segundo o padrão habitual.
Da mesma forma, pode-se fazer a primeira carreira 1x1, a partir da segunda: tricotamos a da frente, como de costume, retiramos a purl, tricotando na frente.Ambos os métodos propostos são igualmente adequados, mas o consumo de fio aumentará em 30% devido ao puxão do fio, o que impedirá que o punho estique no futuro.
A seguir, o produto é tricotado em ponto meia conforme padrão até o decote com elástico.
Para terminar bem o tricô de um elástico, é necessário adquirir uma agulha especial com olho largo e ponta romba. Eles podem ser adquiridos em lojas de artesanato.
Em uma das laterais do topo do raglan você pode decorar o produto acabado com botões decorativos de madeira como na foto.
Crochê um pulôver
Um pulôver masculino pode ser facilmente tricotado com um crochê normal, se desejado.
O principal é escolher o fio certo de acordo com o modelo escolhido. Um suéter volumoso e macio é obtido tricotando com fios densos, felpudos e fofos. Usar linhas mais finas aumentará o tempo de trabalho, mas o produto ficará um pouco mais leve.
Ao escolher um gancho É aconselhável confiar nos mesmos dados da compra de agulhas de tricô. Eles vêm em diferentes diâmetros e materiais de que são feitos. Eles também devem ser selecionados dependendo da espessura do fio utilizado.
Em várias técnicas e na execução de várias técnicas, um instrumento padrão de 15 cm de comprimento é o mais utilizado.
Padrão
Você deve começar a criar um padrão tomando as medidas necessárias. No caso de roupas com corte simples e reto, tomamos as seguintes medidas:
- perímetro torácico;
- circunferência do quadril;
- altura dos ombros;
- comprimento do produto;
- o comprimento da manga;
- circunferência do pescoço.
Tendo recebido os dados de saída sobre a figura, construímos um padrão, que no futuro poderá se tornar a base para outro produto.
Estágios de tricô
- Tricotando um elástico começa estritamente perpendicular ao fio. É feita uma série de laços caídos, o comprimento é ligeiramente superior à altura do finalmente conectado - 9-11 cm.A parte frontal das alças deve ser tricotada com ponto baixo. A última carreira da carreira é feita de ar, e a carreira seguinte é tricotada da mesma forma, sem colocá-las, apenas na parte de trás da laçada. Usando este método, obtém-se um elástico que não estica no futuro. O comprimento é igual à metade da circunferência dos quadris.
- encosto E antes as coisas podem ser decoradas com qualquer padrão ou colunas retas. Quando o elástico estiver tricotado, você precisa mudar para uma agulha mais grossa. A partir da primeira linha, os loops são adicionados em comprimentos iguais. A tela tem o formato de um retângulo até o pescoço. O desenho da cava em ambos os lados requer estreitamento. Depois de tricotá-lo ao longo do comprimento até o decote, deve-se deixar um certo número de laçadas sem tricotar no centro do suéter. É aconselhável tricotar os dois ombros separadamente até atingir a altura padrão.
- Mangas tricotado de forma semelhante.
- Montagem do pulôver: A frente e as costas são costuradas juntas e as mangas são costuradas.