Tricotando um pulôver para menino com agulhas de tricô

Pulôver para meninosQue mãe carinhosa não sonha em tricotar o suéter mais quentinho e lindo para o filho? Um item tricotado com suas próprias mãos combinará as preferências dos pais na aparência e a confiança de que o suéter contém exatamente o fio que você deseja.

Tricotamos um pulôver para menino com nossas próprias mãos

Muitas vezes, ao comprar um produto feito de lã natural, que ainda é mais quente que o acrílico, ao olhar a etiqueta dos ingredientes, você descobre a adição de material artificial. E o custo de um bom produto de lã de fábrica, especialmente com fios de alta qualidade (por exemplo, lã merino ou angorá), é bastante alto.

Outra vantagem da sua coleção de roupas infantis tricotadas por você mesmo será o fato de que à medida que o seu bebê crescer, bastando adquirir o fio necessário, você poderá tricotar um suéter, acrescentando o comprimento e a largura necessários.Você pode até desfiar qualquer suéter “adulto” se gostar da qualidade do fio e das propriedades de desempenho do produto feito com ele, e com o fio resultante tricotar para seu filho um suéter, um chapéu com lenço e até meias quentes.

Conselho! Se você quiser tricotar uma peça nova a partir de uma peça antiga, é preciso preparar um fio que vai desfiar do tricô. Para isso, deve-se vaporizá-lo para que as fibras do fio se endireitem e fiquem fofas.

Normalmente esta é uma tarefa bastante trabalhosa, mas artesãs experientes têm um segredo engraçado. Você precisa enfiar a ponta do fio no bico do bule, puxando-o para fora do orifício redondo superior e despejar água fervente em um quarto do volume do bule. Em seguida, feche o topo da chaleira com a tampa invertida e estique toda a meada sobre o vapor da água quente.

O pulôver é provavelmente um dos modelos de suéter infantil de maior sucesso, principalmente para os mais pequenos. O próprio nome desta peça de roupa se traduz como “colocar por cima”, ou seja, devido ao pescoço confortável, você pode facilmente vestir até o bebê mais inquieto com esse suéter sem lhe causar nenhum desconforto.

Se você tricotar um pulôver para seu filho, poderá escolher:

  • cor do produto;
  • seu estilo;
  • padrões e elementos decorativos;
  • qualidade do fio e sua composição;
  • o comprimento e a largura do produto de acordo com as medidas do seu bebê.

Como você pode ver, só há vantagens em fazer sozinho um suéter quentinho para menino, e o problema é “Você não tem o mesmo, só que com botões de madrepérola?” decidirá por si só.

Tricotamos um pulôver para menino (2–3 anos) com agulhas de tricô

Para temperaturas médias na estação fria, um pulôver feito de fio semissintético é perfeito para o menino.Também é bastante quente, mas devido ao acrílico em sua composição, vai economizar significativamente no orçamento familiar, pois é mais barato que os análogos naturais.

Pulôver para meninos

Preparação de materiais

Para o tamanho 98/104 (2-3 anos) precisaremos de 450g de fio verde e 150g de fio marrom com composição de 60% lã e 40% poliacrílico. Uma meada contém 85m de fio pesando 50g.

Ferramentas necessárias

  • agulhas retas número 4 e 4,5;
  • agulhas circulares número 4;
  • gancho número 4.

Na Fig. 1 mostra um padrão que você precisa focar durante o processo de tricô. As costureiras iniciantes geralmente transferem esses padrões para papel em tamanho real e aplicam o produto a eles durante o processo de tricô.

Padrão

Arroz. 1 – Molde de pulôver para menino de 2 a 3 anos

Estágios de tricô

Superfície facial tricotado de acordo com o padrão conhecido: na frente do produto - alças faciais (LP), no avesso - alças purl (IP). Nas carreiras tricotadas em agulha circular, todos os pontos serão RS.

Ponto purl é tricotado ao contrário: na frente do produto estará IP, no avesso - LP. Em carreiras com agulhas circulares de tricô - IP.

Borracha: alterne 2LP e 2IP.

Padrão CUSPE 1 tricotado com 22p de largura. de acordo com o diagrama correspondente na Fig. No verso do produto tricotamos de acordo com o padrão. Repetimos loops de relacionamento das linhas 1 a 28.

Densidade de tricô: para tranças nas agulhas de tricô número 4,5 – 26p.*22,5r. para uma área de 10 cm*10 cm.

Diagrama de padrão

Arroz. 2 – Diagrama de padrões e símbolos

Voltar:

Pegue um fio verde e lance 74p. nas agulhas retas nº 4. Tricotamos um elástico de 4 cm, mudando o fio do verde para o marrom e voltando a cada 1 cm. Na última carreira de nervuras, adicione 16 pontos uniformemente.A seguir, utilizando um fio verde no padrão “Cabo 1” com agulhas de tricô número 4.5, recuando uma laçada de borda (KP), tricotamos o tecido começando pela borda direita do padrão (se repete até a borda esquerda do produto ). Para cortar o decote, a 34 cm da ponta do elástico, feche 26 pontos para o decote. No meio. A seguir tricotamos as duas partes formadas separadamente e fechamos simetricamente a partir do centro em 2p. uma vez às 17h. Após 36 cm do elástico fechamos as alças do ombro.

Antes:

Tricotamos da mesma forma que as costas, só que fazemos um decote em V para o decote. Para isso, fechamos as 2 alças intermediárias a 25 cm da barra e tricotamos as duas partes formadas do produto separadamente. Ao mesmo tempo, fechamos simetricamente ao longo da borda do recorte, por sua vez, em cada segunda carreira 6*2p. e 5*1p. A 36 cm de altura, feche as alças do ombro.

Mangas:

Montamos com fio verde 46p. Nas agulhas de tricô número 4, tricotar um elástico de 4 cm de comprimento, alternando o fio verde com o fio marrom a cada 1 cm.Na última carreira do elástico, adicionar 8 pontos uniformemente. Em seguida, mudamos as agulhas de tricô para o número 4.5, tricotamos o padrão após a laçada, começando pela borda direita do padrão no diagrama. Adicione 10*1p em cada quarta linha. e a cada segundo - 11*1p., incluindo novos loops no padrão. Após 28 cm do elástico, feche todas as alças.

Conjunto:

Fazemos primeiro as costuras dos ombros. Depois costuramos a manga, costuramos as laterais do produto e cada manga ao longo da costura. Amarramos o decote com um fio marrom usando uma agulha, fazendo uma carreira de pontos baixos. Da parte externa das colunas montamos 80 pontos nas agulhas circulares. fio verde, tricotar um elástico em uma tira de 1 cm com fios verdes e marrons. No meio da frente do pulôver, diminua simetricamente 1 ponto das duas alças centrais. em cada segunda linha. Em seguida, feche os loops.

Bônus! Abaixo damos um diagrama e uma descrição do tricô de um chapéu, que aparece na foto com um pulôver.

Para tricotar um cocar, precisaremos de outro conjunto de agulhas de meia numeradas 4 e 4,5.

Padrão TRANÇA 2 16p de largura. Tricotar de acordo com o padrão correspondente na Fig. 3, em carreiras pares nas agulhas circulares tricotamos de acordo com o padrão. Os loops de rapport são repetidos das linhas 1 a 4. Alternamos fios verdes e marrons a cada 12 carreiras.

Tricotando um chapéu

Arroz. 3 – Diagrama de molde e descrição do processo de tricotar um chapéu para menino

Tricotar um pulôver para menino para diferentes idades de 5 a 11 anos

O pulôver ficará bem em crianças com mais de três anos. Este suéter é especialmente interessante para crianças em idade escolar, que costumam usar camisas para estudar. A parte da gola que fica visível a partir do pescoço parece muito impressionante e elegante.

Apresentamos a sua atenção um pulôver com uma interessante gola xale. Segundo o autor do modelo, o padrão é tricotado tanto na frente quanto no verso do produto. Mas bastará deixar a decoração apenas na frente do pulôver e tricotar as costas em ponto meia. Além disso, este modelo ficará ótimo em absolutamente qualquer cor.

Pulôver para meninos

Aqui estão os ajustes para três tamanhos: para crianças de 5 a 7, 8 a 9 e 10 a 11 anos.

A diferença no número de voltas e centímetros será indicada em ordem em uma linha através de um travessão.

Abaixo disponibilizamos uma tabela na qual indicaremos com mais clareza as medidas para determinar com precisão o tamanho necessário para o seu filho.

tabela de tamanho

tabela de tamanho

Preparação

Você precisará de:

  • fio contendo 60% lã de alpaca e 40% acrílico, peso da meada 50g com fio de 160m, 5-6-7 meadas;
  • agulhas meia tamanhos 2,5 e 3,5;
  • agulhas de tricô circulares com linha de pesca curta tamanho 2,5 para tricotar o decote.

Para calcular as laçadas, tricotamos uma amostra de 10 cm * 10 cm em 3,5 agulhas de tricô, obtemos 26 p. e 32r.

Processo de tricô

Voltar:

Tricotamos um elástico de 6 cm no formato 2LP + 2IP com agulhas de tricô tamanho 2,5, molde 88-96-104p. Então tricotamos 2p. Ponto meia nas agulhas tamanho 3,5. Na primeira carreira adicionamos 4 pontos uniformemente, obtemos 96-104-112 pontos. Depois tricotamos até 45-48-52 cm conforme o padrão: 1 CP + 30-34-38 LP + 36p. padrão + 30-34-38 LP + 1 CP. No final fechamos os loops.

Diagrama de padrão

Padrão de pulôver com gola xale

Antes:

Repetimos os mesmos passos da parte anterior, até uma altura de 29-31-34 cm, nesta altura no meio fechamos 24-26-28p. para o decote, tricotar cada um dos lados resultantes separadamente. Após o CP, retire 5*1p do decote. para cada ombro a cada 2,5 cm.Para o ombro direito, a inclinação das alças decrescentes deve ir para a direita, para o esquerdo - para a esquerda.

Diminuir loops

Como definir a inclinação dos loops decrescentes

Tricotamos até 45-48-52 cm, depois fechamos o ombro de uma metade e passamos a trabalhar a outra.

Mangas:

Nas agulhas meia tamanho 2,5 montamos 48-52-52p. e tricotar com elástico 2LP + 2IP 6 cm, depois tricotar em ponto meia nas agulhas meia 3,5. No início do kuga (onde a “cauda” fica na parte inferior do elástico) insira um marcador (pode ser uma trava de plástico especial ou um fio de cor contrastante). Adicione 1p de cada vez. em ambos os lados do marcador a cada 1 cm até atingir 78-82-86p.

Continuar tricotando até 34-37-42 cm e arrematar as alças.

Tricotamos a segunda manga da mesma maneira. Depois costuramos as laterais da frente e de trás nas cavas e costuramos nas mangas.

Colarinho:

Nas agulhas circulares curtas 2,5 montamos os pontos de orla 100-108-112p ao longo do decote (a partir do centro da frente). Tricotamos com um elástico 2LP + 2IP 2-3-3 cm e depois começamos a tricotar em carreiras curtas da seguinte maneira.Insira um marcador no centro da gola nas costas. Depois do marcador, tricotar 5-5-6 malhas meia, depois desdobrar o trabalho e laçar a alça. Continuamos tricotando 10-10-12p. na direção oposta, depois vire também o trabalho e laça novamente. Tricotamos 5-5-6p. mais a cada curva subsequente em direções diferentes. Haverá 4 turnos no total.

Conselho! Para evitar o aparecimento de buracos nos locais onde o tricô é virado, tricotamos as laçadas enroladas em fio junto com este fio (com crochê).

Continuamos a tricotar o elástico até 9-10-11cm na parte curta do pescoço. Feche as alças e costure as bordas da gola no pescoço.

O pulôver com gola xale está pronto!

Usando o exemplo de dois pulôveres, descrevemos dois métodos diferentes de montar laçadas no decote para tricotar ainda mais o decote.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano