Está esfriando e muitos já estão pensando em isolar o guarda-roupa. Existe uma grande variedade de estilos de roupas quentes no mercado. Alguns dos mais polares são jumpers, pulôveres e suéteres. Quais as diferenças, como aprender a não confundir esses estilos e como usá-los?
Quais são as diferenças
Estacionar. Os principais diferenciais do pulôver: decote em V e silhueta feminina justa. Se o decote permanecer inalterado, há variações no segundo ponto: a moda moderna permite costurar um pulôver com corte mais solto. Mas historicamente é uma vestimenta justa. Vários materiais são usados para costura dependendo da finalidade. Para produtos mais quentes utiliza-se lã fina, para modelos de meia estação e verão - malhas. Existem modificações com diferentes mangas compridas, assim como o próprio produto.
Saltador. Roupas quentes de malha ou lã. Ao contrário do pulôver, o suéter tem decote redondo ou gola bem pequena. Comprimento - aproximadamente até a linha do quadril, mas às vezes pode atingir o nível do joelho.Os designers modernos oferecem diferentes tipos de jumpers: oversize, esticados, longos, produtos com ombreiras ou com mangas raglan. Inicialmente, o suéter era um elemento da roupa esportiva masculina, emprestado do equipamento dos marinheiros. Ele chegou à moda feminina graças a Coco Chanel. Corte leve, feminilidade e alta compatibilidade com saia e cardigã permitiram que ganhasse popularidade entre a metade feminina da população.
Suéter. Produto feito de fios de lã de espessuras variadas. Características características: gola alta e mangas compridas. Ao contrário de um suéter e um pulôver, um suéter é uma opção mais quente. Método de fabricação: agulhas de tricô, agulha de crochê, equipamentos especiais. Uma malha mais justa é usada nos punhos. A parte frontal do produto geralmente contém vários designs ou ornamentos. A história de sua popularização está ligada às roupas para emagrecer. No século 19, os médicos aconselhavam praticar exercícios com roupas quentes para aumentar significativamente a transpiração e promover a queima de gordura. Em inglês, “to sweat” é “to sweat”, daí o nome “sweater”. Posteriormente passou a ser utilizado como equipamento para militares e atletas. O suéter entrou gradativamente na moda feminina: primeiro Coco Chanel o abriu para o mundo das boutiques e passarelas, depois Marilyn Monroe contribuiu tanto para sua difusão entre as massas que surgiu a expressão “suéter girl” - uma garota atraente com um suéter justo.
Então, a diferença é que: o suéter é uma versão leve, um produto com manga longa ou curta e decote redondo. Pulôver é um tipo de suéter com decote em V, geralmente com corte menos solto e geralmente justo. O suéter é a mais quente das três opções, um produto de lã com gola alta e mangas compridas.
O que vestir com pulôver e suéter
O suéter e o pulôver se diferenciam pela versatilidade, por isso combinam com quase todas as roupas e estilos. Os homens podem usar uma camisa por baixo do produto (tanto lisa quanto com estampa discreta). Uma jaqueta ajudará a complementar um look clássico com uma camisa branca e um suéter liso. Os produtos combinam bem com jeans de vários estilos e cores, além de calças.
Existem muito mais variações para mulheres: modelos oversize, justos, modelos alongados, vestidos. Jeans e calças são ideais para eles: skinny justos, largos, clássicos.
IMPORTANTE. Você deve escolher os sapatos certos e manter o mesmo estilo.
O suéter não fica menos estiloso com saia: pode ser dobrado para dentro ou usado por cima. Para criar camadas, um suéter ou pulôver é usado sobre uma camisa (com ou sem estampa) de forma que as bordas da camisa fiquem visíveis por baixo e a gola fique visível por cima. É importante lembrar que esses produtos são básicos, o que significa que dão espaço à imaginação e à possibilidade de combinar diversas peças do guarda-roupa.