Como tricotar um pulôver com encaixe redondo com agulhas de tricô e crochê

Pulôver com canga redondaO pulôver é um produto tricotado que geralmente não possui gola nem fechos. Você pode tricotar uma coisa dessas de várias maneiras, já que quase todos os fios são adequados para isso. Vale dar atenção especial ao pulôver com canga redonda na parte superior.

A canga é uma das principais formas de dar destaque à parte superior de um produto. Também pode existir como algo independente - uma frente de camisa, e substituir um lenço ou lenço na estação fria.

Coloque-o em serviço! Se de repente você perder a inspiração durante o trabalho, poderá tricotar apenas a parte superior do modelo e obter uma decoração maravilhosa e aconchegante. Esta é uma das principais vantagens desses suéteres.

Tricotamos um pulôver com canga redonda com nossas próprias mãos

Existem duas maneiras fundamentalmente diferentes de tricotar um pulôver com canga redonda.

  • Tricotar a partir do pescoço. Neste caso, o produto se expande para baixo adicionando laçadas para tricotar o padrão especificado de acordo com o padrão. Em seguida são tricotadas as mangas, frente e costas do produto.
  • Tricotar de baixo para cima.As partes principais tricotadas separadamente (costas, frente e mangas) precisam ser combinadas em agulhas de tricô circulares ou tricotadas juntas, e só então tricotar a canga em direção ao decote, retirando o excesso de laçadas.

O padrão e o tipo de produto escolhido podem determinar quais ferramentas são melhores para usar. Normalmente, para tricotar pulôveres mais arejados, dá-se preferência ao crochê.

Pulôveres com jugo

Modelos de crochê

Suéteres mais quentes com malha justa funcionam melhor em agulhas de tricô. A propósito, você sempre pode combinar essas duas ferramentas para obter todo tipo de combinações.

Pulôveres com jugo

Pulôveres tricotados com agulhas de tricô

Uma grande variedade de fios é adequada para trabalhar com essas coisas, do algodão à lã, incluindo materiais naturais e artificiais. A escolha vai depender da época de uso da roupa nova.

Com este modelo você pode usar todas as ferramentas possíveis. Algumas artesãs conseguem manusear um gancho de apenas um tamanho, existem vídeos desse tipo na Internet. Alguém alternará as agulhas de tricô em incrementos de 0,25 mm para obter o elástico ou padrão perfeito.

Conselho! Muitas pessoas sabem que para o elástico costumam usar agulhas de tricô ou uma agulha de diâmetro menor que as utilizadas no trabalho principal. Isto é necessário para obter punhos mais estreitos. Mas há outro segredo para garantir que a gola não fique saliente. As últimas (ou primeiras, dependendo da direção do tricô) carreiras do elástico da gola devem ser tricotadas com ferramenta de maior diâmetro.

Tricotando um pulôver

Chamamos a sua atenção para um espetacular modelo de pulôver de lã.

Pulôver com jugo

Claro que você pode escolher absolutamente qualquer cor de fio e sua composição, mas para ficar mais consistente com o original, aconselhamos seguir as recomendações.

Materiais e ferramentas

Este item específico é feito de fio roxo de Aran, que é uma mistura 50/50 de cabra peruana e lã de alpaca. Para o tamanho 36/38 você precisará de:

  • 600 g de fio (para este modelo foram utilizados novelos de lã de 100 g/132 ​​m);
  • Agulhas de tricô retas tamanhos 5 e 5,5.

Atenção! Freqüentemente, agulhas de tricô circulares são usadas para tricotar a gola de peças com canga redonda. A peculiaridade do modelo que escolhemos é que não há necessidade de aquisição de ferramentas adicionais.

Estágios de tricô

Por defeito, tricotamos o avesso das peças de acordo com o padrão (repetimos o tipo de laçada da carreira anterior, obtida depois de tricotar a carreira da frente).

Lenda:

  • P – laço, R – linha.
  • KP - loop de borda.
  • LP – laço facial.
  • IP - loop purl.

Para o elástico usamos as agulhas nº 5 e tricotamos conforme o padrão: 1 CP+*1 SP+1 cruzado LP+1 SP*+1 CP (repetir parte do padrão entre os sinais ** para toda a largura do produto ).

O ponto meia é tricotado sem pontos cruzados.

Padrão "Tranças"": o número de loops deve ser múltiplo de 7+1 e 2 CP.

Esquema para o padrão: Apenas as primeiras filas são mostradas: 1 CP + 1 IP + 4 * “esquema” + 1 CP. Rapport são os loops repetidos que compõem o padrão (Fig. 1). No nosso caso são 8 rublos.

Padrão de tricô

Arroz. 1 - Repetir esquema e símbolos

Um quadrado de 10 cm * 10 cm deve ser obtido a partir de 17 p. e 22 p.

Importante! Para não tricotar a peça indefinidamente, escolha um suéter que caiba perfeitamente no seu guarda-roupa e aplique o produto nas diferentes etapas do trabalho.Observe que todas as descrições se referem a um tamanho específico de roupa. Faça medições em você mesmo, tricote itens de teste e conte o número de voltas e linhas com base nisso.

Voltar

  • Montar 80 pontos e depois tricotar 10 cm com um elástico.
  • Tricotamos o tecido em ponto meia até a axila e início dos chanfros da manga raglan (24,5 cm ou 54 rublos). Arrematar 3 malhas de ambos os lados em cada 2 carreiras, 1 malha (5 vezes).
  • Com a última quinta diminuição das alças laterais no centro do produto, fechamos 30 pontos, finalizando as duas partes resultantes das costas separadamente.
  • Para obter um arredondamento da borda externa das costas como na Fig. 2, feche a borda interna primeiro com 10 pontos e depois com 7.

Diagrama de padrãoArroz. 2 – Padrão de peças do produto

Antes

Tricotado de forma idêntica às costas, exceto no decote. Será mais profundo. Simultaneamente à diminuição das 6 primeiras laçadas para os chanfros das mangas, fechamos 20 pontos no meio e simetricamente na direção do centro:

  • 1 vez às 18h;
  • 1 vez 5;
  • 1 vez 4 vezes;
  • 1 a 3;
  • 2 vezes 2.

Mangas raglã

  • Montamos 41 ms/pts e tricotamos 8 cm de elástico. A seguir tricotaremos em ponto meia.
  • A partir do final do elástico, começamos a adicionar 1 ponto de ambos os lados a cada 10 carreiras (8 vezes). Devem ser 57 pontos.
  • Para chanfros raglan fechar simetricamente 3 pontos, depois a cada duas carreiras 5 vezes 1 ponto (na 84ª carreira após 38 cm).
  • Feche os loops restantes (41 unidades) após 96 rublos. desde o início do tricô a uma altura de 43,5 cm.

Jugo redondo

  • Montamos 31 pontos e tricotamos uma carreira de pontos simples, que não levaremos em consideração nos cálculos.
  • A seguir está um padrão com tranças. Para arredondar a peça tricotamos em carreiras reversas e retas encurtadas: virar o trabalho, fazer um fio e continuar tricotando no sentido oposto.
  • Na carreira seguinte tricotamos conforme o padrão juntamente com as laçadas para evitar a formação de buracos.

Para uma melhor compreensão do processo, apresentamos a numeração das repetições na Fig. 3.

Padrão de jugo

arroz. 3 – Números de trança

A seguir apresentamos uma tabela indicando em qual carreira após a montagem e após qual das quatro repetições é necessário virar o trabalho e tricotar ao contrário.

Relatórios

  • Este padrão deve ser repetido mais 3 vezes, adicionando mais duas carreiras (8ª e 9ª) antes da 11ª carreira.
  • Em seguida, tricotamos as carreiras 1–8 e novamente o padrão indicado na tabela 4 vezes.
  • No final, tricotamos as carreiras 1 a 9 uma vez e fechamos as laçadas na última carreira purl. Os pontos marcados com uma seta conforme o diagrama são descartados e desfiados até a borda montada.

Conjunto

Costuramos o raglan, assim como a orla fechada e montada da canga. À direita, a pala é costurada na gola do pulôver. Finalizamos o trabalho conectando as laterais e as mangas.

Tricotando um pulôver com canga redonda

Pulôver com jugo de crochê

Apresentamos a sua atenção um modelo de pulôver no tamanho 38, confeccionado com gancho da mesma espessura.

Conselho! Se, ao tricotar uma amostra com um padrão, uma cadeia de alças de ar, também conhecida como linha zero, parecer muito apertada para você, troque a agulha por uma mais grossa. Caso contrário, use uma agulha mais fina.

Materiais e ferramentas

Para tricô usaremos:

  • Gancho número 2.
  • Fios com composição 70%/30% lã/acrílico, 400 m por 100 g. Um modelo deste tamanho exigirá três meadas.

Padrão básico, ou seja, o padrão da frente, costas e mangas sem a parte vazada.

Ponto alto duplo substituindo o primeiro ponto alto duplo de cada carreira por 3 pontos corrente de levantamento.

Padrão de jugo: Usamos um esquema com uma única repetição dos loops indicados no diagrama. Substitua o primeiro loop de cada linha pelo loop de corrente do diagrama. Repita as carreiras 1–14 uma vez e, a seguir, repita as carreiras 5–14.

Diagrama de padrão

Arroz. 4 - Esquema de motivo

Estágios de tricô

Aqui está uma descrição de como tricotar este produto simples.

Estágios de tricô

Esperamos que nossas dicas ajudem você a tricotar um lindo e original pulôver com canga que vai enfeitar você e causar inveja em seus amigos.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano