Qualquer mulher deseja não apenas parecer elegante e bonita, mas também se destacar na multidão. Coisas do tipo faça você mesmo irão ajudá-lo a conseguir esse efeito. E dado que as roupas de malha se consolidaram no Olimpo da moda, ao tricotar um pulôver com as próprias mãos você reabastecerá seu guarda-roupa da moda. Este produto pode ser feito com agulhas de tricô ou crochê.
Pulôver de malha
Tricotar não é uma coisa fácil e antes de começar você deve se familiarizar com as etapas necessárias do trabalho. Seguindo a ordem indicada, você facilitará seu trabalho e obterá um excelente resultado:
- A primeira etapa é escolher o estilo do futuro item. Para fazer a sua escolha final, você deve esclarecer os seguintes parâmetros: em que época do ano você irá usá-lo; A presença de manga e seu comprimento; direção do tricô (fundo ou raglan); opção lisa ou colorida; que padrão você usará? Só depois de descobrirmos as respostas a estas questões e selecionarmos o modelo apropriado poderemos avançar para a próxima fase.
- A segunda etapa é fazer medições, criar um padrão e fazer cálculos. Para calcular o tricô, você precisará medir a circunferência do peito, cintura, quadril e pescoço. Bem como o volume do pulso e antebraço. Além disso, você precisará medir o comprimento das costas e do braço. Usando os dados obtidos, crie um padrão. Tricotar uma amostra do futuro tecido e lavá-lo. Meça quantas voltas e linhas cabem em um quadrado de 10x10 cm e, com base no padrão, calcule os aumentos e diminuições.
- Em seguida escolhemos o fio. Concentre-se no propósito do futuro pulôver. Para um modelo de verão, escolha uma fibra leve: algodão, seda, viscose, bambu ou linho. Para a opção de inverno, lã, alpaca e mohair são ótimos. Para roupas de meia estação, escolha acrílico de alta qualidade.
- Se você não é profissional, comece com padrões simples. Se você quiser um item mais complexo, escolha padrões baseados em pontos alternados de tricô e tricô.
A maneira mais fácil de tricotar um pulôver é usar uma descrição pronta de uma revista.
Pulôver de crochê
Sem dúvida, os produtos de crochê são mais atraentes e elegantes. Mas fazer crochê é muito mais difícil do que tricotar.
A etapa preparatória para este trabalho é a mesma do tricô, mas existem diferenças significativas:
- Os fios para peças de crochê devem ser finos, é aconselhável adquirir aqueles que indiquem uma proporção de pelo menos 300 metros por 100 gramas, mas 500/100 é o mais adequado. A peça tricotada da última opção ficará especialmente delicada e delicada. Importante! Se você quiser um pulôver justo, use fio elástico. Está disponível nas versões verão e inverno. Usando fios com adição de lurex e lantejoulas, você obterá uma peça muito elegante e estilosa.
Atenção! Os produtos de crochê geralmente encolhem após a lavagem, portanto, faça uma pequena margem ao calcular os laços. Ao criar um padrão, não se esqueça de adicionar um centímetro em ambos os lados para um ajuste folgado.
- Para costurar peças individuais, é melhor usar um fio fino que combine com o fio utilizado. Use também uma agulha de tricô especial.
- Ao tricotar, aplique o fragmento ao padrão com mais frequência. Dessa forma, você poderá acompanhar erros de cálculo a tempo e evitar amarrar o tecido.
- Existe uma grande variedade de padrões de crochê. A escolha depende da técnica em que o produto será tricotado: renda irlandesa, malha de lombo ou tecido rendado. No tricô de filé, o padrão é obtido pela alternância de células de malha totalmente tricotadas, tricô parcial e células vazias.
O método irlandês baseia-se na montagem de uma única tela a partir de fragmentos individuais. O tecido rendado é o tipo mais simples e compreensível. Todos os seus padrões são construídos em várias combinações de colunas e loops de ar. A maneira mais fácil é encontrar um padrão de pulôver de tricô pronto com uma descrição detalhada e seguir as instruções.