Cinco razões para não usar couro depois dos 50

Uma mulher deve permanecer feminina em qualquer idade. Provavelmente, na juventude, todo representante do belo sexo tinha pelo menos uma coisa feita de couro:

  • Jaqueta;
  • Saia;
  • Calças/leggings;
  • Vestir;

No entanto, existem cinco razões pelas quais você não deve usar couro após os 50 anos.

83fb3c1b5d8174f15bec4a11076d2aa4

Por que você deveria desistir do couro

Razão 1. A razão mais importante e convincente é que a pele envelhece a mulher. Calças e saias elegantes de couro ficam espetaculares em meninas com menos de 30 anos. Para as mulheres mais velhas, o couro deveria ser um tabu - devido à sua aparência áspera, aumenta a idade, mesmo que a figura da mulher permaneça a mesma de quando tinha 20 anos. E se a figura não for mais parecida com um modelo, os produtos de couro apenas enfatizarão isso ainda mais.

Razão 2. O couro é um material bastante específico e as coisas feitas com ele nem sempre são adequadas. Se você realmente gosta de couro, então é melhor deixá-lo para bolsas e sapatos. Senhoras mais velhas usando itens de couro parecerão um tanto vulgares. Os estilistas acreditam que uma mulher com mais de 50 anos usando couro é uma tentativa de parecer mais jovem.Eles também recomendam prestar atenção nas outras mulheres e analisar se o item combina com elas ou não. Além disso, esta não é uma opção de roupa clássica e não é adequada para uso diário.

pele depois dos 50

Razão 3. O couro natural sempre segue o formato do corpo e raramente é adequado para mulheres mais velhas. Nem todo mundo quer que as pessoas vejam orelhas nos quadris ou uma bunda que não seja bem modelada e firme, certo? As jaquetas precisam ser escolhidas com cuidado especial: para que não fiquem justas e não fiquem largas. Os fabricantes de roupas de couro raramente têm como alvo clientes de meia-idade e mais velhos: principalmente essas roupas são feitas para meninas.

Razão 4. Embora o couro genuíno seja durável, o corpo não respira nele. A rigidez e a transpiração excessiva não terão o melhor efeito em nossa pele. Por que usar roupas desconfortáveis ​​depois dos 50 anos? E se o couro não for natural, há ainda mais falhas nele. Aliás, um produto natural simplesmente não pode ser barato. Então, por que gastar dinheiro se você pode comprar calças de tecido muito mais confortáveis, um vestido ou uma saia, que também ficarão melhores e embelezarão seu corpo?
vovó em couro

Razão 5. Os homens não gostam dessas roupas nas mulheres. Se uma jovem com um vestido de couro é atraente para os homens, então uma mulher adulta com o mesmo vestido não o é de forma alguma. No nível subconsciente, os homens associam a pele preta ou marrom à natureza de um gato, de um chicote ou de uma bola de borracha vermelha. Alguns homens também notam que as roupas de couro podem parecer adequadas, mas é muito difícil combiná-las com outros itens do guarda-roupa, e a maioria das mulheres não sabe como fazer isso.
vestido de couro depois dos 50

Referência! Tudo o que foi dito acima não significa que você precise jogar fora todos os produtos de couro: é apropriado ter em seu guarda-roupa uma jaqueta, cinto de couro, bolsa ou sapatos de couro genuíno bem escolhidos.
cf751bdccf1904b86eb6d141711b1817

Críticas e comentários
COM Saadat:

Uma jaqueta de couro está sempre no lugar. E as calças, o vestido – cheira mesmo a vulgaridade.

A Ana:

Com roupas como a da foto, nem uma mulher jovem nem uma mulher mais velha ficarão bem, é vulgar.

eu Lídia:

Bem, sim, os exemplos que escolheram foram alguns muito vulgares! Ninguém se veste assim, mesmo entre os jovens! Principalmente as mulheres usam jaquetas de couro, o que é bastante aceitável!

E Elena:

Em geral, depois dos 50 é melhor não viver. Nada é possível. É bom que os Neandertais não soubessem disso; eles teriam morrido. Mas nossas estrelas de TV não lêem isso.

A Ana:

Bobagem, discordo totalmente do autor. O que é mostrado na foto do artigo não vai enfeitar nem as mulheres jovens nem as mais velhas. O couro é bastante aceitável no guarda-roupa de mulheres mais velhas, incl. tanto saias quanto calças. O estilo da saia ou calça deve ser escolhido de acordo com a figura, e a blusa, por exemplo, deve ser confeccionada em caxemira natural.Não imagino muito o vestido para mulheres com mais de 50 anos, mas coletes ou vestidos de verão alongados, diluídos com um suéter ou blusa, ficam muito atraentes.

A Anitta:

Até uma jovem ficará realmente vulgar com essas roupas. Bem, o exemplo não é muito bom. Em primeiro lugar, não concordo que a pele tenha um aspecto áspero. Porque existem muitos tipos de couro. Isso inclui roupas, sapatos, cintos, bolsas, móveis, etc. Sim, e o couro para roupas vem em diferentes acabamentos. Afinal, dificilmente alguém decidirá costurar roupas, por exemplo, de couro de sapato. É simplesmente engraçado. Em segundo lugar, se uma mulher não tem figura de modelo, ela não precisa ter mais de 50 anos. Afinal, também existem meninas com figuras que não são de modelo. Em terceiro lugar, só porque uma mulher tem mais de 50 anos não significa que as roupas de couro não lhe sirvam. Afinal, uma pessoa, independente da idade, é individual, e isso significa que roupas de couro podem não ser adequadas para uma menina. O autor dividiu por idade incorretamente. E aí o look folgado fica feio, tanto em roupas de couro quanto de tecido. Digamos que os fabricantes tenham como alvo os consumidores jovens, mas agora existem muitos estúdios de alfaiataria personalizada. E nenhum de nós pega roupa sem experimentá-la. E quanto ao preço, se for têxtil, não significa que será barato. Calças e jeans de couro podem custar, por exemplo, 15.000 rublos e o que escolher.

A Anitta:

E também, o fato de no couro natural o corpo não respirar é um absurdo completo. Quanto ao couro artificial, concordo com o autor. O que é inaceitável depois dos 50 são jeans rasgados e minissaias. O comprimento mini é inaceitável para mulheres com mais de 50 anos, nem couro nem tecido. Quem pensa que não dá para parecer vulgar com roupas de tecido está profundamente enganado.Ainda que possível com comprimento de minissaia, leggings justas, shorts curtos.

N Natália:

Claro que as roupas dessas fotos são muito reveladoras e não enfatizam a dignidade dessas mulheres. Mas acredite, se você usar itens de couro arrumados corretamente, um ou no máximo dois, poderá parecer caro e digno de status. Tenho 47 anos e compro e continuarei comprando artigos de couro. E calças de couro com top, meu vestido de verão de couro com gola alta preta e um vestido de couro preto ficam ótimos em mim. E hoje comprei shorts de couro! E acredite, vou tocá-los tão bem que ninguém ousará dizer que não estou vestido para a minha idade. Algumas jovens que não sabem se vestir com bom gosto parecem velhas.

A Anitta:

Sim, claro, o artigo é estúpido, o que o autor escreve. As coisas devem ser organizadas corretamente. Nem todas as meninas têm uma figura ideal. O autor escreve ainda que o corpo não respira pela pele. Incentiva o uso de têxteis. O corpo respira produtos sintéticos? Afinal, no mercado e nas lojas, as roupas têxteis são vendidas a partir de produtos sintéticos. Existem, claro, feitos de algodão puro, mas também são muito caros. E quais fotos são selecionadas aqui. É que ninguém anda assim na vida.

Materiais

Cortinas

Pano