Uma camisa no guarda-roupa feminino não é um item novo, mas se tornou muito popular nos últimos anos. A nova interpretação do estilo tornou-o uma das coisas básicas que fica diferente com roupas diferentes, mas é sempre interessante e fresco. Continue lendo para descobrir em qual camisa você deve prestar atenção.
Que estilos de camisas femininas existem?
Há muito que as mulheres emprestam uma camisa masculina para o guarda-roupa, deixando alguns modelos inalterados, enquanto adaptam outros a estilos familiares. Toda fashionista tem pelo menos uma camisa em seu arsenal. A razão dessa popularidade está na sua versatilidade: uma combinação maravilhosa com qualquer imagem, o principal é a seleção correta do modelo.
Clássico
Por clássico queremos dizer camisa normal de corte reto, mangas compridas nos punhos, carcela abotoada e gola rígida. Na versão verão, a manga muda para curta. Com essa camisa você pode passear pela cidade e usá-la no escritório.
Modelos feitos de algodão, viscose e misturas de alta qualidade ficam ótimos. Camisas de seda seriam apropriadas para ocasiões especiais, e camisas xadrez ou listradas seriam uma boa escolha para o estilo casual.
A opção mais interessante, mas também a mais comum, é a camisa branca. Ela parece estilosa, elegante, feminina, nobre. Combinará literalmente com qualquer look, será adequado tanto para um look urbano quanto para um evento corporativo. Este é um salva-vidas numa situação em que o armário está cheio, mas ainda não há nada para vestir.
Com babado
Um dos detalhes interessantes que distinguem as camisas da moda é o folho. Esse finalizando o centro do produto com babados ou babados exuberantes, que ficam localizados na parte superior e às vezes continuam até a parte inferior. A combinação de um corte lacônico com um folho glamouroso, que pode ser colocado diretamente ao lado da barra ou mais longe do centro, fica bem.
Nesse caso, não é necessário muito volume, mesmo que seja apenas uma pitada de detalhe romântico com um pouco de franqueza.
Importante! Por baixo de uma camisa clara, escolha um sutiã de cor nude que tenha um tom semelhante ao da sua pele.
Com mangas arregaçadas
A tira de fixação, cosida no interior da manga, permite ajustar o seu comprimento. Esta manga é fixada de duas maneiras:
- você pode virar parte da manga para cima e repetir mais 1-2 vezes, prendendo-a com uma alça no botão;
- mas você também pode esticar a manga completamente ao longo do comprimento e depois prendê-la com esta alça de dentro para fora, para cima. A manga será simplesmente drapeada de uma certa maneira, o que não parecerá menos estiloso do que no primeiro método.
Com gola inglesa
Característica distintiva do modelo:
- gola virada para baixo com corte de jaqueta que mantém bem a forma, não enruga, mas não atrapalha os movimentos. Pode ser largo ou mais estreito;
- os botões localizados em uma ou duas linhas são sempre abotoados até o topo;
- as camisas com gola inglesa têm silhueta reta ou justa;
- decoração lacônica em forma de bolsos ou pequenas alças;
- a manga pode ter qualquer comprimento, da mais curta à mais longa.
Com bolsos no peito
Detalhes expressivos em forma de bolsos são um atributo obrigatório de vários modelos. A severidade enfatizada das linhas combina perfeitamente com a silhueta feminina. Os bolsos podem ser de tamanhos diferentes, desenhados de forma muito simples ou com detalhes adicionais.
Uma garota com uma camisa translúcida com bolsos parece interessante e sexy. A dupla camada de tecido na frente torna essa parte da camisa opaca, permitindo usar o produto sem sutiã.
Importante! Modelos com bolsos vão enfeitar meninas com seios pequenos.
Com decote profundo
Esse estilo apresenta um longo decote em V, gola dobrável e carcela de botões que começa no peito. Uma camisa justa fica elegante e sedutora, e a cintura, enfatizada por um cinto contrastante, vai dar ainda mais sensualidade ao look.
O decote de uma camisa larga também fica ótimo, um pouco menos provocante, mas não menos fascinante. Neste caso, o tecido da camisa deve ser leve, fluido, de preferência monocromático, clássico ou de cores vivas.
Equipado
O modelo enfatiza favoravelmente todas as vantagens da figura, delineando suavemente o peito e a cintura fina e expandindo-se em direção aos quadris. O efeito é obtido por meio de dardos, curvas laterais e relevos.O estilo não sai de moda por muito tempo devido à sua versatilidade: em torno dessa camisa você pode coletar conjuntos de coisas que estão no armário.
Camisas curtas e mais longas ficam bem. Eles são usados para dentro ou para fora. Ótimo para todos, exceto mulheres com bustos muito grandes.
Com diferentes formatos de manga
As características da manga, que difere da clássica reta, transformam a camisa em uma peça linda e feminina. Para camisas femininas, são utilizados diferentes formatos:
- vibração;
- episcopal;
- Sino;
- lanterna;
- raglã;
- bastão;
- presunto;
- Manga de Julieta.
O corte original, enfatizando a beleza e a graça naturais, acentua as vantagens e desvia a atenção dos outros das deficiências. Nenhum fashionista recusará o esplendor de uma manga bufante ou raglan solto. A versão longa irá destacar a beleza de um pulso fino, e a versão curta irá demonstrar as curvas suaves das mãos.
Superdimensionado
Esse estilo entrou recentemente na moda, mas já se tornou o preferido de muitas mulheres. Parece muito interessante, tornando qualquer figura frágil e graciosa. Oversized combina tanto com meninas esbeltas quanto com mulheres curvilíneas. Torna mais fácil esconder falhas de figura: disfarçar excesso de peso, seios grandes ou pequenos, falta de cintura, calças de montaria na região do quadril.
E quantos looks interessantes e frescos podem ser criados com uma camisa alongada - com jeans, leggings, saias de diferentes comprimentos, shorts, culotes, calças skinny. Este modelo pode ser usado por fora da calça, por cima da roupa ou por dentro. Às vezes é mais apropriado dobrar apenas de uma borda: na frente, na lateral.