Cada um de nós provavelmente já ouviu falar de pessoas que escaparam de problemas à beira da morte. O destino salvou alguns deles mais de uma vez, como se tivessem sorteado um bilhete da sorte. O destino maligno parece passar por esses queridinhos da fortuna. Hoje falaremos sobre quem tem sorte literalmente desde o nascimento.
O que significa a expressão “nascer de camisa”?
Esta declaração se tornou um símbolo de sorte incrível. Isso é o que dizem sobre pessoas que escaparam milagrosamente da morte ou de vários problemas importantes.. A camisa como peça de roupa não tem absolutamente nada a ver com isso, serve apenas como imagem expressiva. A história de sua escolha como exemplo de destino bem-sucedido remonta a um passado distante.
De onde veio essa expressão?
A frase vem da época em que as crianças nasciam em casa com a ajuda de uma parteira. “Camisa” era o nome dado ao saco amniótico em que o bebê fica localizado na barriga da mãe. Serviu como proteção para o feto em crescimento. A “nascidos com uma camisa” eram bebês que nasceram com saco amniótico intacto. Isto significava que a bolha era muito densa e elástica. O homenzinho nasceu coberto por uma concha natural. Tais casos eram raros, por isso acreditava-se que a criança teria um destino feliz.
O prognóstico também é baseado na fisiologia pura - o bebê pode sufocar na bexiga durante o parto, pois isso não lhe dá oportunidade de respirar. Se a criança sobreviver, significa que a boa sorte a acompanha desde o nascimento. E no futuro ele não se afogará na água nem queimará no fogo. Um amuleto poderoso funcionará com força total. No final, o sortudo torna-se praticamente invulnerável. Um herói tão épico!
Hoje em dia, nascer “de camisa” não é considerado um sinal seguro de uma vida feliz e bem sucedida. Agora, esta unidade fraseológica comum é aplicável a todas as pessoas que foram salvas da morte certa por um acaso feliz.. Muitas vezes o bordão é usado em relação a aventureiros e aventureiros que assumem riscos conscientemente.
Referência! Vale dizer que inicialmente a expressão soava como “nascer de camisa”. Eles começaram a chamar a membrana de saco amniótico muito mais tarde.
O significado mágico do provérbio
Do ponto de vista da magia, quem nasce com camisa tem sua missão na terra. Dizem que eles têm poderes curativos. Eles são dotados de uma aura especial: um simples toque pode aliviar a dor ou curar uma doença. É geralmente aceito que tais pessoas, mais cedo ou mais tarde, chegam à magia, mesmo que a princípio estejam muito longe de acreditar nas ciências ocultas. Eles têm fortes biocorrentes. E esses feiticeiros com energia positiva podem ter um efeito benéfico no corpo do paciente.
Por falar nisso! Houve casos em que o saco amniótico permaneceu na cabeça do bebê. Essas crianças eram chamadas de “nascidas com boné”.
Nós, humanos, sempre tendemos a acreditar em milagres. Sempre esperamos o momento em que a sorte bate à nossa porta. Estamos procurando diferentes maneiras de atrair boa sorte.
Antigamente, uma das formas eficazes era adquirir a camisa com que o bebê nasceu. A lenda popular dizia que o destino promete ao dono de tal “cápsula” uma felicidade sem precedentes. Acreditava-se que mesmo após o nascimento de um filho ele não perde sua incrível propriedade de trazer boa sorte. Como conseguir um talismã? Bem, se você não teve a sorte de nascer com uma camisa, então você sempre pode pedir emprestado o sucesso daqueles que têm mais sorte na vida. Alguns simplesmente compraram de mulheres em trabalho de parto ou parteiras. Outros pegaram emprestado este item para atrair boa sorte.
Interessante! Havia a crença de que uma pessoa tinha sorte desde que sua camisa original permanecesse intacta. Sua destruição significou o fim da sorte. Portanto, as mães guardavam a película da criança em local seguro e inacessível a olhares indiscretos. Muitas vezes era enrolado e enterrado no solo e, para melhor armazenamento, era primeiro seco ao sol. Se, após a secagem, a camisa adquirisse um tom avermelhado, isso significava que a criança teria uma vida longa e feliz. A cor preta significava problemas.
O que a ciência diz?
Magia é magia, mas vejamos o fenômeno do ponto de vista da ciência. Ela aconselha não acreditar no destino especial de quem nasce com camisa. Tudo está colocado na cabeça de uma pessoa: como ela se programou, que assim seja. E todos os tipos de teorias não comprovadas sobre as ações da vestimenta onipotente nada mais são do que um capricho. A ciência pragmática não acredita em hipóteses que não sejam apoiadas por evidências precisas.
No entanto, os cientistas falam sobre outras propriedades do saco amniótico que são mais benéficas para a sociedade: tem efeito rejuvenescedor e pode ser utilizado como componente na produção de cosméticos. E seu “clone” artificial pode ser usado com eficácia na medicina. Com sua ajuda, você pode salvar a vida de bebês nascidos muito antes da data prevista pelo médico. Os bebês são colocados em seu ambiente natural e ali ficam até ficarem mais fortes.
É uma questão completamente diferente! Este é um sucesso real, mensurável e tangível, não é?