Os vestidos de noiva nem sempre combinavam com o vestido branco da noiva e o terno preto do noivo. E ainda hoje, nem todas as pessoas e mesmo nações vestem a noiva com nossos trajes habituais.
Muitos países têm trajes tradicionais de casamento. E as mulheres russas nem sempre usavam vestidos brancos como a neve. O terno de casamento russo é muito mais brilhante e tem muitos recursos, que você aprenderá neste artigo.
A história da criação do terno de casamento russo
Por mais banal que pareça, os vestidos de noiva não apareceram em um dia. Eles, tal como o próprio homem, evoluíram e mudaram a cada século. Além disso, os trajes dos noivos eram desenvolvidos separadamente antigamente.
De que materiais eles são feitos?
Para um terno de casamento, são usados apenas os melhores tecidos: seda, brocado, linho, lã. O linho é usado para fazer camisas e tecidos grossos para vestidos de verão. O vestido de verão da noiva principesca era feito de brocado, seda ou veludo. E as camponesas podiam comprar tecidos baratos. Mas devido ao artesanato e à decoração, suas roupas pareciam festivas e não eram piores que as caras.As anáguas eram feitas de linho ou algodão.
Com o que eles decoram?
Os trajes são decorados com fios de ouro, bordados, miçangas, pérolas e peles. Foram esses materiais de acabamento que aumentaram o peso do traje para 10 kg, e para as famílias ricas - até 15 kg.
Nas regiões frias, as noivas eram isoladas com dushegreya - algo como jaquetas modernas. Eles foram decorados com gimp e bordados.
Os homens preferem camisas brancas ou caftans luxuosos decorados com bordados e botões. As calças podem ser clássicas normais. A cor hoje não é necessariamente vermelha - há kaftans bege, vestidos azuis e azuis claros, camisas brancas e vestidos de verão verdes. Não existem regras claras aqui, e os noivos podem escolher qualquer cor do traje, mostrando assim sua individualidade.