As proibições de roupas mais estranhas em diferentes países

Ao viajar, é importante que o turista estude a legislação local para evitar problemas e diversas situações desagradáveis. Mas quem poderia imaginar que alguns tabus às vezes surpreendem até os moradores locais? A quais proibições você deve ficar atento se já fez as malas e comprou uma passagem de avião para ir para a Austrália, Tailândia ou outros países?

Austrália

homem de vestido
Talvez a Austrália seja o líder na lista dos estados com as proibições mais estranhas, dos quais, aliás, são mais de uma dúzia. Se falarmos especificamente sobre tabus nas roupas, com certeza você será multado se aparecer à noite com calça rosa ou usar terno preto. Mas se você é um homem que prefere usar roupas femininas, então se preocupe com as alças, pois usar vestido sem alças é punível por lei para os homens. Não há proibições de outros tipos de roupas femininas para homens no país.

Tailândia

Em relação ao vestuário na Tailândia, existem dois dos tabus mais rígidos: dirigir um carro com o torso nu e sair sem roupa íntima.No primeiro caso, é indesejável que um pedestre apareça de topless, mas ninguém ainda sabe como as autoridades monitoram a implementação da segunda proibição.

Coréia

jeans azul
Se você decidir ir para a RPDC, tire imediatamente jeans e shorts da mala, pois é proibido usá-los no país. Porém, os turistas podem aparecer nas ruas de jeans, por exemplo, azul claro, mas se de repente você decidir visitar o monumento a Kim Il Sung e Kim Jong Il, então você deve entender que ainda terá que trocar de roupa. O tabu sobre as calças de ganga (e, na verdade, sobre muitas coisas na Coreia) está largamente associado à antipatia pelo capitalismo ocidental e, de facto, pela própria América. Por violar a lei, qualquer cidadão pode acabar em um campo de trabalhos forçados.

Malásia

roupas amarelasAinda não se sabe por que o estado possui uma lei que proíbe o uso de roupas amarelas. Segundo uma versão, isto está relacionado com um tema religioso, já que o profeta disse uma vez: “Na verdade, estas são as roupas dos infiéis, não as use!” Este texto refere-se a al-mu'asfar (açafrão - amarelo brilhante ou laranja cor).

Segundo outra versão, isso se deve a disputas políticas. Ativistas malaios tiveram a ideia de usar roupas amarelas para reconhecer pessoas com interesses semelhantes nas ruas. Em resposta a isso, o governo do país proibiu rapidamente não só as roupas desta cor, mas também quaisquer acessórios amarelos.

Zanzibar, Coreia do Sul e Suazilândia

mini-saiaAo viajar para algum desses países, nem pense em levar uma minissaia. Porém, tal tabu está mais voltado para a segurança da mulher, para que ela não se torne vítima de violência. Se você ainda se atreve a aparecer na rua com uma saia acima do joelho, prepare imediatamente pelo menos US$ 45 para pagar a multa.

Holanda, França, Bélgica

hijabEm muitos países europeus, as mulheres muçulmanas estão proibidas de aparecer em público com o rosto coberto. Estamos falando da burca, do niqab e do véu, que escondem ao máximo a aparência. Os Países Baixos, a França e a Bélgica foram os primeiros a proibir tais trajes por razões de segurança pública. Em alguns estados, tal proibição vale apenas para instituições de ensino, ou seja, não é possível comparecer em escolas, institutos, faculdades e outras instituições de ensino com o rosto coberto. Caso contrário, uma estudante ou estudante simplesmente não poderá assistir às aulas.

Granada

roupa de banhoNa nação insular do sudeste do Caribe, é ilegal aparecer em traje de banho fora da praia. Na verdade, o tabu é muito justo e lógico. Ao mesmo tempo, não existe nenhuma lei que restrinja o uso de maiô muito revelador, então toda a beleza terá que ser mostrada apenas na praia.

Barbados

camuflarBarbados é o único país que proíbe o uso de roupas camufladas por pessoal não militar. Portanto, se você decidir levar uma jaqueta ou calça de cor semelhante, esteja preparado para ser multado.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano