Um vestido de verão quente é um dos itens mais versáteis do guarda-roupa, pois em nosso clima provavelmente é relevante na maior parte do ano, principalmente no inverno. Independentemente do clima, tem muitas vantagens importantes.
Mais feminina e elegante que a calça, ela combina com a maioria das peças do guarda-roupa, ao contrário dos vestidos, e não torce ao caminhar, como as saias. Não é de surpreender que, por várias temporadas consecutivas, o vestido de verão não tenha apenas se tornado um sucesso nos desfiles de moda, mas também continue popular entre milhões de mulheres em todo o mundo.
Estilos de vestido de verão
A moda moderna não nos limita na escolha de formas e estilos, uma série de tendências de vestidos de verão da moda são relevantes nesta temporada. Entre eles, você sempre encontrará aquele que se adapta à sua aparência, ao seu estilo de vida e a cada evento específico em que você vai estar deslumbrante. Aqui estão apenas alguns dos estilos atuais:
Caso. É costurado conforme a figura, enfatizando todas as suas vantagens. Ideal para situações formais que exigem um código de vestimenta.Combina com os mesmos itens formais - uma jaqueta de escritório, uma blusa de negócios ou uma gola alta.
Vestido de verão silhueta reta – uma opção absolutamente universal, adequada para ambientes formais e informais, de trabalho e lazer, e adapta-se a quase todos os tipos de corpo. O nível de formalidade é determinado diretamente pelo tecido - tecidos de ternos formais são adequados para um look business; uma opção mais descontraída permite uma variedade de estampas.
Trapézio. Menos exigente com a figura do que outros - esse estilo fica lindo mesmo durante a gravidez. O comprimento normal de um vestido trapézio é mini ou midi. Os mini modelos ficam impressionantes no inverno com meias grossas de cores ou polainas brilhantes.
Interessante: Foi com os modelos de minivestidos de verão com silhueta trapezoidal que começou a marcha triunfante dos vestidos de verão pelos desfiles mundiais. Essa tendência foi criada por Pierre Cardin na década de 1960, demonstrando modelos de vestidos de verão brilhantes e bastante futuristas.
Malha fina - uma opção bastante informal. Existem modelos esportivos lacônicos e alegres de férias, com decoração variada - tudo depende do tecido e do acabamento.
Malha quente – pode ser monocromático e multicolorido, aconchegante e criativo, com tranças extravagantes e padrões étnicos brilhantes. Pode caber em qualquer look, exceto em um código de vestimenta rígido.
Que material é usado para vestidos de verão quentes
- Dizemos “quente” e imediatamente imaginamos lã grossa. Vestidos de verão feitos de tecidos de lã - um clássico que não perde popularidade a cada inverno.
- Tweed – a tendência desta temporada, tecido de lã texturizado, criando uma imagem de solidez e respeitabilidade inglesa. E conforto – mesmo no escritório.
- Tecidos de terno – liso ou com um padrão discreto, como uma listra fina ou um houndstooth.Nesta temporada, eles costumam fazer modelos não só clássicos, mas também vanguardistas.
- Couro. Ou couro ecológico - não causará protestos dos ambientalistas. Os vestidos de couro são outro sucesso nesta temporada. O couro pode ser liso ou texturizado, com bordados e perfurações, preto brutal e cores vivas.
Observação: os de couro não são apenas quentes, mas também não ventam. Aconselhamos que você preste atenção a esses modelos se o seu local de trabalho estiver em rascunho.
- Tecido de malha. A grande variedade de formas e texturas deste material permite criar uma grande variedade de imagens - desde étnicas até vanguardistas. Nos últimos anos, os motivos escandinavos estão na moda.
Observação: Para uma aparência étnica e natural, a lã natural é a mais adequada. Os sintéticos, pelo contrário, parecerão estranhos.