Muitas vezes os adultos querem agradar seus filhos com alguma coisa interessante. Você pode fazer isso sozinho, não precisa comprar um presente por dinheiro. Assim, mães e avós podem fazer para suas filhas um lindo vestido de tricô para qualquer época do ano. Este artigo lhe dirá exatamente como tricotar um vestido de verão para uma princesinha.
Nós nos preparamos para fazer um vestido de verão de crochê
Você sempre precisa se preparar com antecedência para qualquer trabalho se quiser fazer tudo corretamente e não esquecer de nada no processo. A cor da roupa deve ser pensada antes de ir às compras. Abaixo estão alguns pontos que você deve seguir ao fazer compras.
Escolhendo linha e gancho
Essas ferramentas são essenciais para qualquer trabalho relacionado ao artesanato. É importante não se enganar, caso contrário seu produto ficará torto, rasgado ou nada. Abaixo haverá uma descrição detalhada de cada material que você precisa com todas as suas características.
Tópicos. Escolher o fio certo não é tão difícil. Se você quiser fazer um vestido de verão, então algodão, viscose ou acrílico combinam com você. Para o inverno é melhor levar lã. Além disso, fios volumosos para bebês são usados com mais frequência para bebês. Os fios turco, italiano e de bobina são considerados opções mais econômicas. Todos os tipos de fios propostos se ajustam perfeitamente e mantêm sua forma por muito tempo. As costureiras preferem certas empresas como “Narcissus”, “Eva”, “Filo di Scosi”, “Lotus”, “Maxi”, “Jasmine”, “Stella”, “Blues”.
Gancho. Nunca comece a trabalhar antes de estudar todas as informações sobre as ferramentas. Preste atenção a alguns detalhes que são muito importantes. Os ganchos distinguem-se pelo comprimento: curtos, para tricô normal, e longos, para tricô tunisino (criando um tecido denso a partir de malhas). Você também deve estudar os componentes do gancho:
- Caneta. Esta é uma grande parte da ferramenta projetada para fornecer um bom suporte na mão. Eles podem ser feitos de materiais diferentes se for um gancho combinado. Para iniciantes, é melhor escolher ganchos simples onde o cabo seja do mesmo material do próprio aparelho.
- "Bochechas." Eles são necessários para apoiar os dedos ativos (indicador e polegar), por isso são especialmente achatados do que todo o gancho. O tamanho pode estar indicado neles, às vezes isso é feito na alça. Os fabricantes nem sempre fazem achatamento.
- Núcleo. Graças a ele, são formados o tamanho de loop desejado e a densidade do produto. Também é uma grande ajuda quando você não tem certeza sobre o tamanho do anzol. Basta tirar medidas da haste adequada para tricô. O tamanho da haste e da ferramenta são iguais, o que facilita a tarefa para você.
- Cabeça. A parte arredondada, que é a parte principal do tricô. Todo o seu trabalho dependerá disso.Não deve ser muito afiado para que a linha quebre e machuque seu dedo, ou muito redondo para não permitir a passagem do gancho.
- Entalhe. O fio é colocado nele. Com sua ajuda, será fácil enganchar o fio e enfiá-lo no laço.
Agora será útil saber do que pode ser feito um gancho. Os fabricantes sempre tentam agradar os amantes do tricô com ferramentas extraordinariamente bonitas. Mas para o bordado, os dispositivos não devem apenas agradar aos olhos, mas também ser práticos.
- Aço. Este material nunca falhou em sua resistência. E desta vez será uma ótima escolha para você. É muito difícil de quebrar e proporciona excelente deslizamento da linha. Infelizmente, os iniciantes muitas vezes o evitam devido ao seu alto preço.
- Plástico. Com certeza vão atrair a atenção de quem é iniciante no bordado, pois são feitos em cores vivas e em qualquer cor. Além disso, seu preço é muito inferior ao de todos os outros. Mas apesar da facilidade de uso, são muito frágeis e criam um som desagradável ao entrar em contato com o fio. Por causa deles, o fio fica muito eletrificado.
- Combinado. Neste caso, o cabo e a ponta são completamente diferentes nos materiais de fabricação. Pode ser feito de plástico ou madeira, e a extremidade é de aço ou alumínio. Devido à espessura do cabo, podem não ser confortáveis para todos. A única desvantagem é que os componentes podem cair.
- Alumínio. Os ganchos feitos deste material são mais semelhantes em características aos de aço. Os fios deslizam bem, é difícil quebrar a lançadeira e o preço é razoável. As desvantagens são que podem cair da sua mão, os finos podem entortar e alguns podem até manchar o fio.
- De madeira. Na fabricação de utensílios artesanais de madeira, o bambu é o material preferido.Têm uma textura muito agradável e são de melhor qualidade. Mas eles têm um preço bastante alto e são frágeis.
Escolher uma agulha para o fio é muito simples. Tudo o que você precisa fazer é colocar a linha no entalhe. A linha cobriu toda a superfície junto com a ponta, o que significa que a ferramenta é muito pequena, o que deixará suas roupas muito apertadas. O produto ficará muito solto se a linha tiver deixado um pouco mais de espaço. Com base nisso, você deve selecionar materiais para que o fio preencha o recesso, mas não ultrapasse.
ATENÇÃO! Ganchos grandes são adequados para tricotar itens soltos feitos de lã ou fios de mistura de lã.
Fazendo medições
A primeira coisa que você precisa fazer é certificar-se de que a pessoa que você escolheu como modelo esteja ereta. A fita deve ser puxada do lado onde for mais conveniente para você. Assim, ficando de lado, você garantirá que as medidas sejam colocadas uniformemente nas omoplatas e no peito. Tente medir com firmeza porque o produto ainda vai esticar. Comece retirando de cima para baixo o comprimento desejado do vestido de verão. Antes de começar, amarre qualquer corda na cintura. Isso tornará mais fácil fazer medições.
- Faça a circunferência do pescoço de forma que a fita feche acima da depressão (centro da clavícula).
- A circunferência do tórax é medida nos pontos altos do tórax e nas omoplatas.
- Comprimento dos ombros, do pescoço até o local desejado da cava.
- A distância da cintura até os quadris, uma corda vai ajudar nisso. O começo vem dela e vai até o final das nádegas.
- Circunferência do quadril em pontos proeminentes.
- Comprimento da cintura. Começa na 7ª vértebra cervical nas costas e fica no meio, levando em consideração as omoplatas.
- O comprimento da cintura para baixo é feito na lateral. Em seguida, adicione a medida anterior a esta.
Se quiser, você pode adicionar mangas. Eles são delineados quando o braço é abaixado do ombro até a mão ou mais alto.Em seguida, é feita uma circunferência no local onde termina a manga.
Vestido de verão de crochê para meninas: padrões populares
Esta seção mostrará planos interessantes para tricotar vestidos de verão.
- Vestido de verão verde claro com flores brancas. Este manto parece muito brilhante e o tom de verde lembra os dias quentes.
- Vestido rosa. A cor dá à pequena dona desse look um look fofo.
- Vestido de verão branco com orifícios. Cabe muito bem e, graças à saia larga, permite correr e se divertir.
Fazemos um vestido de verão de crochê para menina: descrição
Prepare tudo o que você precisa para sua criatividade e sintonize-se com um clima positivo. Acompanhe quantos pontos você precisa pegar, quando passar para uma nova linha ou iniciar um padrão. Tudo isso estará indicado nos diagramas.
Vestido de verão quente de crochê para meninas
Para modelos isolados, escolha fios adequados, como lã. Mas vai picar a pele, então procure fios de lã com adição de acrílico, isso ameniza o desgaste do produto. Além disso, as roupas infantis devem ser confeccionadas com fios naturais para que o corpo respire através das roupas.
Vestido de verão de crochê elegante para crianças
Se você prefere coisas da moda, pode adicionar padrões atuais, strass, desenhos, broches e muito mais ao seu trabalho.
Vestido de verão escolar de crochê
O uniforme que todo mundo usa na escola parece chato para você e sua garota e querem algo especial? Existe uma solução. Tricotamos o vestido com a adição de decorações não muito brilhantes, mas interessantes.
O que é importante saber ao fazer crochê
Para garantir um tricô bem-sucedido, leve em consideração as dicas a seguir.
- Você deve segurar o gancho com a mão direita (ou esquerda, se for canhoto) como uma caneta ao escrever.
- Escolha uma ferramenta para que suas mãos não se cansem durante o processo.
- Antes do trabalho principal, verifique os fios e o gancho fazendo uma amostra da peça.
- Ao tricotar, tente mover mais os dedos e não forçar, pois suas laçadas ficarão macias.
- Os iniciantes devem primeiro tentar tricotar com um fio e gradualmente passar para mais.
- Se durante o tricô você perdeu uma laçada ou fez uma a mais, é melhor desfazê-la até esse ponto e amarrá-la novamente. Não perca tempo corrigindo erros se quiser obter o produto desejado.
- Recomenda-se não tricotar com fios muito fofos nas primeiras etapas, pois isso requer alguma experiência.
Esperamos que os diagramas apresentados tenham sido úteis e que você possa fazer um presente especial para o seu filho com suas próprias mãos.