Um vestido de verão fino de renda vai ajudar em um dia quente, salvando você do calor. E em tempo nublado será um excelente item básico que pode ser facilmente complementado com uma estola ou cardigã.
Vestidos de malha femininos: revisão de modelos
Convencionalmente, os modelos de vestidos de verão de crochê podem ser combinados nos seguintes grupos:
- Grego (cintura alta). Não restringem os movimentos, “escondem” bem os centímetros extras na cintura e são adequados para qualquer tipo de corpo.
- Vestido da bainha. Ficam bem em quem tem corpo esguio, o comprimento do produto deve ser escolhido de acordo com a altura do modelo.
- Dólar bebê O design semi-ajustado torna-o uma escolha prática para o verão. Para corrigir visualmente sua figura, você pode brincar com a profundidade e o formato do decote do vestido de verão e, claro, com seu comprimento.
- Túnica esvoaçante. Esta é uma opção intermediária entre um vestido e uma túnica de praia.Excelente opção para quem tem corpo curvilíneo, pela escolha da cor e textura do fio, permite disfarçar imperfeições e destacar vantagens, mantendo a liberdade de movimentos.
Uma das principais vantagens do crochê é a sua variabilidade. Você pode pegar com segurança o estilo da saia de um modelo e complementá-lo com o top de outro, levando em consideração o tipo de figura. Esta abordagem permite não só criar um guarda-roupa único, mas também apresentar com habilidade as características da figura, focando nos detalhes necessários.
Vestidos e vestidos de verão de crochê: revisão de padrões
A variedade existente de padrões de crochê irá satisfazer até o fashionista mais exigente. Além disso, você pode fantasiar e criar novos designs e combinações ou combinar os existentes à sua maneira. Os padrões de tricô mais comuns para vestidos de verão são:
- Tela de motivos. Eles podem ser clássicos (círculo, quadrado) ou de formato extravagante (flores, folhas). Quanto mais justos forem costurados, mais quente ficará o vestido.
- Openwork, rendas, padrões translúcidos. É melhor escolher esses padrões se você planeja fazer a bainha de uma anágua de tecido ou da base de um vestido, caso contrário este modelo ficará adequado apenas para a praia.
- Padrão denso, complementado por inserções de renda. Os padrões tricotados com este padrão podem ser bastante pesados se você escolher fio de algodão. Mas a vantagem é que o vestido de verão também pode ser usado como roupa de escritório, não ficará provocante.
- Malha de lombo. Este padrão é mais adequado para túnicas de praia ou modelos esportivos, sob os quais é necessário usar roupas íntimas grossas.
Fazemos um vestido de verão de crochê para uma mulher
Hoje você não vai surpreender ninguém por ter um hobby.A vontade de ter um guarda-roupa de grife e se destacar entre os amigos incentiva as mulheres modernas a aprender o básico da arte do tricô. Um vestido de verão será uma excelente ferramenta não só para aprimorar suas habilidades, mas também um elemento único do seu guarda-roupa.
Se o modelo for escolhido, o próximo passo é selecionar as roscas.
Quais fios são melhores para um vestido de verão?
Para tricotar roupas de verão, é preferível optar por fios naturais como algodão, linho ou seda. Mas uma composição 100% natural não garante que o produto mantenha a sua forma ou elasticidade. É por isso A melhor opção seria o fio natural com uma pequena adição de fios sintéticos, acrílicos ou viscose. As coisas tricotadas com esse fio têm maior resistência, são higroscópicas, não esticam e são agradáveis ao corpo.
Como fazer um vestido de verão de crochê
Para funcionar você precisará de um gancho. Nos departamentos de malharia, os itens mais encontrados são plástico, metal e madeira. Menos comumente feitos de osso, são certamente de alta qualidade e confortáveis, mas também bastante caros. Somente depois de tentar tricotar com todos os tipos de ferramentas listados você poderá escolher um material e formato de gancho específicos.
Importante!
É melhor comprar um gancho polido e liso. Assim você evitará desconforto ao tricotar, pois ele deslizará facilmente pelas alças sem prender fios desnecessários.
O número da lançadeira necessário está indicado na etiqueta do fio. Quanto mais grosso o fio, maior deve ser a agulha. Knitters experientes também se concentram na densidade do tricô: quanto mais apertado o tricô, maior o número da agulha. Aliás, esse indicador também está no rótulo.
Esquema de vestido de verão feminino de malha com descrição
Se esta é a sua primeira experiência em tricotar um vestido de verão, então é preferível optar pela malha de lombo. Este padrão se distingue pela simplicidade de tricô e grande variabilidade: se você tricotar um padrão, obterá um tecido denso e moderadamente perfurado, e se precisar de um modelo esportivo, poderá tricotar o vestido de verão inteiro a partir de células “vazias”, amarrar o item acabado com várias fileiras de colunas não tecidas.
Conselho!
Para que o tecido do filé fique denso, é preciso tricotá-lo com mais força, para que os vazios nas colunas e laçadas não fiquem desarrumados. Você também pode pegar uma agulha pelo menos meio tamanho menor, conforme indicado na etiqueta do fio.
O padrão de tricô para um vestido de verão é o seguinte.
Os modelos tricotados com padrões vazados parecem harmoniosos e delicados. Este vestido pode ser usado em uma festa na piscina ou no cinema - isso é aceitável no código de vestimenta de verão.
Importante!
Mas não se esqueça que, tendo escolhido tal modelo, é preciso costurar um forro para o vestido de verão para não ficar muito revelador. É preferível escolher tecido de algodão ou seda para o forro, pois são mais agradáveis à pele. Preste atenção na cor, pode ser contrastante ou combinar com o tom do fio, mas em nenhum caso “discuta”.
Dicas para fazer vestidos de verão femininos em crochê
Considere as dicas a seguir para garantir que não haja surpresas em seu trabalho.
- Na hora de escolher a tonalidade do fio, concentre-se na tonalidade dos cabelos, olhos e pele da futura dona do vestido de verão. Você pode focar no contraste e enfatizar a escuridão da morena com um vestido branco como a neve, e o tom porcelana da pele da loira vai brilhar contra um fundo preto. Ou você pode criar uma imagem tranquila e escolher cores naturais de fios que vão harmonizar suas roupas e aparência.
- Não se esqueça dos componentes quentes e frios de cada cor e leve-os em consideração na sua escolha.
Combinando diferentes padrões e texturas de fios, é possível tricotar uma grande quantidade de vestidos de verão, como nenhum dos seus amigos encontrará!