O que fazer se um lenço de malha for torcido em um tubo

Muitas artesãs se deparam com a necessidade de torcer um lenço de malha nas laterais. Isso pode arruinar significativamente o seu humor: às vezes até a vontade de continuar tricotando desaparece. Não deixe as agulhas de tricô de lado! Nós lhe diremos como consertar a situação.

O que fazer se um lenço de malha for torcido em um tubo

Razões para torcer tecido de malha

Para obter um produto de qualidade, são necessários certos conhecimentos e habilidades. Se o seu tricô começar a enrolar, significa que um dos erros foi cometido.

borda enrolada

  • O método de tricô foi escolhido incorretamente, houve erro na quantidade de laçadas.
  • Técnica incorreta de processamento de bordas.
  • Houve um erro na seleção dos fios que afetou a densidade do trabalho.

Essas nuances podem parecer insignificantes, mas por causa delas, em vez do lenço que você tricotou de presente, você receberá um tubo de lã. Você não pode dar tal “presente”! Teremos que trabalhar mais nisso.

Como deixar um lenço reto

Se o produto acabado não for satisfatório devido às bordas enroladas, não há necessidade de desfazê-lo e encaderna-lo novamente. Existem métodos comprovados para ajudar a resolver esse problema.

Usando ferro e vapor

fumegante

  • Antes de iniciar o procedimento você precisa umedecer produto tricotado. Isso pode ser feito com um borrifador ou com uma toalha molhada.
  • Para cozinhar você vai precisar duas ou três camadas de pano macio e limpo como proteção.

Conselho! A gaze é ideal para vaporizar e alisar tecidos de malha.

  • O trabalho deve ser feito em uma superfície plana, por exemplo, sobre uma tábua de passar roupa ou sobre uma mesa coberta com uma toalha.
  • Use o ferro com cuidado e sem fanatismo, para não danificar o produto. Caso contrário, os fios ficarão planos e o tecido perderá volume.
  • Você deve passar as bordas com especial cuidado..

Conselho! Se o fio não resistir ao tratamento térmico, pode-se molhar o produto e secar esticando-o e prendendo-o em todo o perímetro.

Essa técnica é considerada comum e auxilia em 90% dos casos se o produto for tricotado pelo método do lenço.

Usando uma agulha de crochê ou tricô

Se o primeiro método não deu o resultado esperado ou você não quer cozinhar no vapor, pode usar o segundo método, complementando o tricô.

Crochê

lenço de malha

produtos crochê nos quatro lados.

O trabalho é feito com um ponto baixo na última carreira, afastando-se de você. Em seguida, inserindo o gancho no tecido, você precisa pegar o fio de trabalho e puxá-lo no rosto. Várias carreiras são tricotadas desta forma.

A borda ficará firme e limpa. O cálculo deve ser feito com base na densidade do tricô.

Importante! Ao fazer um produto de crochê, certifique-se de que as bordas não se amontoem ou ondulam.

Agulhas de tricô

borda de tricô

  • Você também pode fazer uma encadernação com agulhas de tricô para fazer cinta ou elástico.
  • Ou use ponto jarreteira (todas as filas são primeiras filas). Primeiro, são feitas laçadas nos lados longos e uma tira de 2 cm é tricotada e depois nos lados curtos.
  • Pode tricotar outra peça semelhante e costurá-las. É verdade que neste caso vai demorar mais, mas o lenço também ficará bem mais quente.

Como tricotar um lenço para que não enrole mais

como tricotar sem enrolar a borda

  • Costureiras experientes aconselham use o método “costela inglesa” ou “costela pontiaguda” para tricotar um lenço. O produto ficará quente e fofo. O padrão deve ser reversível e ficar perfeito em ambos os lados.
  • E aqui ponto meia normal não é adequado, então o lado errado ficará visível.
  • Se por algum motivo você não estiver satisfeito com o elástico, você pode desenvolva sua própria combinação simples de pontos tricotados e purl em um padrão xadrez. Isso protegerá a tela contra deformações.
  • Ao acasalar ponto meia Recomenda-se tricotar os primeiros e últimos 3-5 pontos em ponto jarreteira.
  • Funciona bem técnica de "cadeia dupla". Ao planejar loops, não duas, mas quatro unidades são levadas em consideração. Na primeira fila, a primeira laçada é retirada em ponto tricô, a segunda e a penúltima são tricotadas cruzadas, a última é simplesmente retirada. Na coluna purl, o primeiro e o último laço são tricotados do avesso e o segundo e o penúltimo são removidos.

Importante! Certifique-se de que os loops inicial e final não estejam muito apertados.

Esperamos que as dicas sugeridas ajudem você a se livrar do problema de bordas enroladas e a melhorar ainda mais suas habilidades. E você ganhará um lenço lindo e quentinho.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano