O cardigã é um item verdadeiramente único. Toda mulher tem pelo menos vários modelos dessa peça em seu guarda-roupa. Com um pouco de habilidade e muita vontade, você pode tricotar algo novo para você antes do frio. Cardigans são tricotados e tricotados. Neste artigo analisaremos ambas as opções.
Cardigans de malha, novos modelos
Cardigans são completamente diferentes. A diferença está no estilo e no propósito. Alguns são leves, elegantes, destinados mais à decoração e ao complemento da imagem. Outros são quentes, aquecendo com mau tempo, feitos de jersey ou malha.
Cardigans de malha são usados tanto nas estações frias quanto quentes. Os modelos de verão são decorados com padrões vazados e arejados. Entre os modelos isolados, os mais relevantes são os casacos-cardigan com e sem fechos e bolsos. Existem modelos com golas de pele.
Deve-se levar em conta que os produtos oversized e casulo agora populares podem ampliar visualmente a figura, por isso é melhor para mulheres com sobrepeso escolher uma silhueta em forma de retângulo ou baseada em um suéter clássico masculino.
As malhas muito largas também estão na moda. Tranças, aranas e outros padrões volumosos ficam harmoniosos aqui. Outra tendência é o Lalo - um cardigã com transição de cores do mais claro para o mais escuro ou vice-versa. Baseia-se em tranças volumosas. Existem muitos vídeos de treinamento. Para tricotar um cardigã Lalo criativo, mesmo artesãs experientes precisam de mais de uma semana.
É por isso que nós Hoje vamos nos concentrar em modelos de blusas mais simples, mas não menos impressionantes, que não são tão difíceis de fazer com as próprias mãos e com bastante rapidez.
Seleção de fios e ferramentas
Para modelos leves e versáteis, você deve escolher um material à base de algodão. Os produtos confeccionados em algodão e viscose mantêm sua forma perfeitamente. Você também pode usar fios acrílicos. O fio acrílico é macio ao toque, agradável de usar e não encolhe ao ser lavado. Você também pode usar fios de linho, seda e outros tipos.
IMPORTANTE: Os produtos acrílicos acumulam eletricidade estática e, quando expostos aos raios ultravioleta, podem perder a forma com o tempo.
Fios grossos de lã são mais adequados para cardigans isolados. São feitos 100% de lã de ovelha. Muitas vezes é adicionado acrílico a eles para que o produto mantenha melhor sua forma. O fio de lã Merino é frequentemente usado; é macio e delicado, e seu fio é fino. Você também pode usar caxemira requintada, mohair, angorá, etc.
Os suéteres podem ser de malha ou crochê. Normalmente, modelos mais quentes e volumosos são tricotados com agulhas de tricô, enquanto o crochê produz produtos delicados e delicados. (foto).
Tricotando um cardigã com agulhas de tricô
Para diferentes modelos Vários métodos de tricô são usadosEU. Eles diferem nas formas de tricotar mangas:
- Fundo raglã.
- Raglan por cima.
- Instalação.
- Peça única sem costura.
Há uma grande variedade de padrões. Você deve escolhê-los com base na finalidade do produto. Para um modelo isolado, belos padrões tridimensionais são adequados: tranças, arans, na forma de hexágonos, e tricô alternado das fileiras da frente e de trás ou laços também ficam ótimos. São os mais simples de fazer, mas parecem originais e incomuns.
Cardigã feminino
Tamanho do produto acabado: 46.
Materiais e ferramentas
- Fio 80%/20% lã/poliamida; 700 m/100 g, consumo 400 g.
- Agulhas de tricô nº 8.
- Agulhas de tricô circulares nº 8.
Descrição
Tricotar em dois fios.
Padrão
Prateleiras e costas
Nas agulhas nº 8 montamos 168 pontos. Tricotamos um elástico 2x2 (2 malhas x 2 ligas). Tricotamos então 3 cm e a partir da carreira seguinte começamos a tricotar um padrão canelado. Rapport consiste em seis linhas: loops faciais; purl; facial; facial; purl; facial.
Tricotamos então 23 cm e a seguir fechamos 17 laçadas nas prateleiras esquerda e direita. Estes serão bolsos. Para o bolso, a 15 cm do início, montamos novamente 17 laçadas no avesso. faces laterais e tricotadas. ponto de cetim Quando o bolso estiver tricotado 8 cm, adicione novamente 17 laçadas e continue.
ATENÇÃO: O segundo bolso deve ser tricotado seguindo o mesmo princípio.
Fazemos isso por mais 52 cm e tricotamos a próxima carreira assim:
- loop de borda (remover);
- 44 pontos tricotados;
- Feche 6 voltas;
- 66 pontos tricotados;
- Feche 6 voltas;
- 44 pontos tricotados;
- Borda (errada)
Tricotamos mais uma carreira. rotações.
IMPORTANTE: A altura do produto é sempre feita verticalmente.
Mangas
Com as agulhas de tricô nº 8, montar 44 pontos e tricotar com elástico 2x2. Tricotamos 3 cm e procedemos à confecção do molde.
Para um okat em 2 lados, a cada 20 carreiras completas aumentamos um ponto cinco vezes, ou seja, você precisa adicionar 10 voltas. Total de 54 pontos Tricotamos 45 centímetros.
Próxima linha:
- 3 animal de estimação. fechar;
- 48 faciais;
- 3 animal de estimação. fechando.
Tricotamos a segunda manga da mesma maneira.
Conectando tudo junto
Transferimos todas as partes do produto para agulhas redondas de tricô. Tricotamos o 1º purl. linha de padrão. Tricotamos as alças das bordas. Usando um marcador, marque: 45p. andar direito, 48p. manga, 66p. volta, 48h. manga, 45p. andar esquerdo No total, obtemos 248 loops.
Para a linha raglan, diminuímos cinco vezes com duas voltas em cada quarta carreira, 16 vezes com duas voltas em cada segunda carreira. Tricotamos 12 carreiras com um padrão (como o resto dos detalhes). Terminamos tricotando três carreiras de purl. ferro.
Fechamos os loops. Você pode costurar as mangas.
O cardigã está pronto!
Cardigan infantil para meninas de 5 a 6 anos
Materiais e equipamentos
- Fio 49%/51% lã/acrílico, 180m/100g.
- Agulhas de tricô nº 3.5; 4.
- Botões.
- Botões.
Descrição
Voltar:
Usando as agulhas de tricô nº 3.5, monte 43 pontos. Tricotamos com elástico 3x3 4 cm, finalizando com um ponto tricô em vez de três.
Mudamos para as agulhas de tricô nº 4. Nós tricotamos:
- Borda.
- 8 animal de estimação. padrão de pérola.
- 12 animais de estimação. trança
- 12 animais de estimação. pérola.
- 10 animais de estimação. trança
- Borda (purl)
Após 6 centímetros do início, montamos 40 laçadas na 3ª agulha de tricô. Na próxima linha, primeiro tricotamos as laçadas da segunda agulha de tricô e depois adicionamos as laçadas da terceira. Tricotamos a terceira agulha de tricô desta forma:
- 2 pág. rotações;
- 12 animais de estimação. padrão de pérola;
- 12 animais de estimação. trança;
- 12 animais de estimação. pérola;
- 2 pág. rotações.
Obtemos 83 loops.
Após 7 centímetros do início, fazemos aumentos à direita para o chanfro dos ombros (tricotamos os aumentos em padrão pérola) a cada 4 carreiras. Adicione 8 vezes 1p.
Após 18,5 cm começamos a tricotar o decote. Arrematar 2 pontos a cada 4 carreiras.Tricotamos 21 carreiras retas. Fazemos um aumento para o decote do lado direito a cada 4 carreiras 2 vezes, 2 voltas. Obtemos 91 loops. Tricotar 3 carreiras retas. Fechamos do lado direito a cada 4 carreiras 8 vezes com uma volta.
Após 43 centímetros do início, fechamos 40 voltas do lado esquerdo do lado avesso. Obtemos 43 loops. Tricotamos seis carreiras.
Com as agulhas de tricô nº 3.5 tricotamos um elástico 3x3 4 cm e fechamos.
Prateleira esquerda
Tricotamos ao nível do decote da mesma forma que nas costas. B/w 18,5 centímetros fechamos à direita a cada 20 carreiras 1 vez com 6 voltas, 2 vezes com 2 voltas. Então, em cada 4ª linha, fechamos 2 voltas uma vez. Obtemos 79 loops.
Após 22,5 centímetros iniciamos o elástico 3x3. Para isso, monte 9 novos pontos à esquerda da primeira carreira, começando pelo 4º ponto tricô em vez do 3º ponto tricô. Vamos fechar.
Prateleira direita
Tricotamos em uma imagem espelhada. Começamos a tricotar pela cava direita.
Mangas
Nas agulhas de tricô nº 3.5 montamos 43 laçadas. Tricotamos 4 centímetros com um elástico 3x3, é preciso começar com 2 pontos faciais em vez de 3 pontos faciais.Com as agulhas de tricô nº 4 tricotamos o ponto meia. Fazemos aumentos em 2 lados a uma distância de 2 voltas da borda em cada 10ª linha 6 vezes em uma volta. H/w 31 cm desde o início, arrematar 55 voltas.
Colarinho
Nas agulhas de tricô nº 3.5 montamos 105 laçadas. Tricotamos 10 centímetros com elástico 3x3. Colocamos as alças na outra agulha através de uma e tricotamos 3 carreiras de faces. ponto cetim em 53 voltas. Do avesso do produto voltamos às alças reservadas, são 52. Tricotamos 3 carreiras de faces. ponto de cetim Nós adiamos.
Barra na parte inferior
Nas agulhas de tricô nº 3.5 tricotamos com um elástico 3x3 de 4 centímetros. Nós adiamos.
Montagem do produto: costurar os ombros, costurar a gola, costurar as laterais; costurar na barra; costure as mangas; costurar botões; costurar botões
Cardigã de menino
Produto para um menino de 3 anos
Materiais e equipamentos
- Fio 50%/50% lã/acrílico 150m/100g.
- Agulhas de tricô nº 2.5; 5.
- Botões.
Descrição
Monte 102 pontos nas agulhas tamanho 5. A seguir, tricotamos as carreiras da frente e de trás. laços (padrão ponto jarreteira). É necessário tricotar 12 cm na próxima pessoa. carreira: 18 laçadas, colocar 11 laçadas em uma agulha auxiliar (para bolsos), montar novamente 11 laçadas, 44 laçadas, deslizar 11 e montar novamente, 18 laçadas.
Tricotamos mais 5 carreiras. Na 6ª carreira fazemos janelas para botões: tricotar 3 laçadas, arrematar 2 (montar novamente na carreira seguinte), tricotar 8, arrematar 2 (depois montar), depois tricotar até ao fim da carreira. Aos 12 cm tricotamos também mais 2 janelas.
Após 22 cm do início, dividimos o produto em partes. Prateleiras - 30 voltas, costas - 42 voltas. Agora tricotamos todas as peças separadamente. De cada lado das costas fechamos 3 laçadas, na frente das mangas fechamos 3 laçadas. Estas serão as cavas. Restam 36 laços nas costas e 27 nas prateleiras.
Após 16 cm da cava, dobramos 11 laçadas do ombro da frente e das costas e fechamos, é preciso tricotar as laçadas juntas, uma laçada de cada agulha de tricô. Transferimos os laços que sobraram para uma agulha de tricô. Nas costuras dos ombros montamos 2 laçadas. Obtemos 50 loops. Fazemos mais 4 linhas.
Tricotando o capuz
Aumentamos um loop em ambos os lados. Repita a cada quarta linha. A uma altura do capuz de 20 cm, divida as alças nas duas agulhas de tricô e feche-as, como nas costuras dos ombros.
Mangas
Monte 25 pontos nas agulhas nº 5. Tricotamos em ponto jarreteira 6 cm, a cada quinta carreira aumentamos 12 vezes, uma em cada orla. Obtemos 49 loops. Feche 32 centímetros desde o início.
Bolso
Transferimos os 11 pontos adiados para as agulhas nº 2.5. Tricotar uma carreira de forma a obter 23 voltas. Ou seja, adicione 12 voltas de broches.Tricotamos mais 20 cm (primeiras carreiras com pontos tricotados, carreiras liga com pontos liga). Dobre o bolso e costure na prateleira de dentro para fora. Tricotar o segundo bolso da mesma maneira.
Conjunto: costure as mangas; costurar nas mangas; costure os botões.
O cardigã está pronto.
Crochê um cardigã
Este produto é preferível para usar no verão. Pode ser usado como jaqueta ou casaco de verão. Graças ao uso de vários padrões, fica arejado e leve.
Como fazer um cardigã feminino de crochê para iniciantes
Produto para tamanhos 40–42
Materiais e equipamentos
- Fio de algodão (íris) 300m/100g, 6 novelos.
- Gancho nº 3.
- Botões.
Descrição
Para encostos Coletamos 123 loops de ar e mais um (loop de levantamento). Tricotamos o padrão Leque:
O número de loops é um múltiplo de 20 mais 3 mais 1 loop de levantamento de ar. Usamos o esquema nº 1. Começamos as carreiras com um ou três pontos corrente em vez de um ponto baixo ou um ponto alto duplo. Tricotamos assim: laçadas antes de repetir, repetir, laçadas após repetir. É necessário tricotar desta forma da 1ª à 10ª carreira de rap e depois de 7 a 10 carreiras de rap. Na 5ª carreira tricotamos um padrão de leque.
Na 30ª linha, removemos um relacionamento de 2 lados. É assim que formamos locais para inserção das mangas. Acompanhar. linha - colunas b/n.
Então começamos o desenho em relevo:
O número de loops é um múltiplo de 6 mais 2 mais 1 pol. p.p. Tricotamos de acordo com o padrão nº 2.
Nos 2 lados, aumentamos a cada segunda carreira 8 vezes em uma volta. Tricotamos mais 14 centímetros. Não tricotamos 3 laçadas em 2 lados das cavas. Nas próximas 3 carreiras não tricotamos 2 laçadas, nas próximas. 4 - um. No total, obtemos 76 loops.
Para 35 cm não tricotamos 6 laçadas, nas próximas. 2 linhas de mais 6 loops.
Formamos o decote: não tricotamos 34 laçadas no meio das costas, mas finalizamos as orlas separadamente. Para formar um círculo a partir da borda interna, não tricote 3 laçadas em cada carreira.
Continue até a altura do padrão em relevo = 36,5 cm
Prateleira esquerda
63 loops de ar e um loop de levantamento. Tricotamos um padrão de leque. No lado direito do produto fazemos diminuições para as mangas. Então tricotamos 43 cm e depois uma carreira de pontos não tecidos. Do próximo linhas que tricotamos com um padrão em relevo.
No lado direito realizamos aumentos e diminuições como nas costas. Após 23 cm formamos o pescoço. Não tricotamos três laçadas à esquerda em cada 2 carreiras, diminuímos 3p x 2p, 2p x 3p, 3p x 2p.
Amarramos a prateleira ao nível das costas.
Prateleira direita
Tricotamos simetricamente com a esquerda.
Mangas
69 voltas e uma alça de levantamento. Realizamos o padrão Fan. Na primeira linha adicionamos dois arcos. Após 48,5 cm do início, fazemos uma linha com colunas destapadas. A seguir tricotamos em relevo. Não tricotamos 3 laçadas, fazemos diminuições a cada 2 carreiras: 4x2, 3x1, 1x2, 2x3. Tricotamos em relevo 21 cm.
Conjunto
Fazemos costuras nas laterais e costuramos nas mangas. Amarramos todas as pontas. Tricotamos quatro fendas para botões. Costure os botões.
O cardigã está pronto. Use-o para sua saúde!