Um lindo casaco de pele quente é o sonho de toda mulher. A pele nobre brilha lindamente ao sol, conferindo à imagem da proprietária feminilidade, elegância e sofisticação. Porém, se a peça for usada por muito tempo, o pelo pode perder sua bela aparência. Se uma garota costuma usar uma bolsa ou mochila, o casaco de pele fica desgastado em alguns lugares e aparecem vincos. Quando um produto perde sua aparência estética, você não quer usá-lo. Mas é uma pena jogar fora uma coisa tão cara e bonita. Como consertar a situação?
Em que lugares é esfregado um casaco de pele de uma mochila e bolsas?
Ao usar bolsa ou mochila, após um curto período de tempo, aparecem arranhões ou vincos nas mangas do casaco de pele. Isso se deve ao fato de a bolsa ser colocada na mão e sob seu peso o pelo esfregar. Também não é incomum ver arranhões ou até listras nos ombros. Se uma garota usa uma mochila, o pelo fica pressionado nas costas dela. A parte lateral do agasalho também sofre, já que a bolsa costuma ser pressionada contra a lateral do quadril ou da cintura por conveniência.
Muitas vezes, se o casaco de pele for longo, arranhões e vincos serão visíveis na parte de trás do produto. Se você não dobrar o produto ao embarcar em um veículo ou em um banco, com o tempo o pelo começará a desfiar e esfarelar. Nesses casos, só a mão de um especialista pode ajudar. Se o pelo não puder ser restaurado à aparência anterior, resta apenas encurtar o produto.
Lembrar! Para que o casaco de pele não se desgaste com acessórios e bolsas. Devem ser carregados apenas nas mãos, não pendurados no ombro ou no antebraço.
É possível restaurar um casaco de pele sozinho?
Pequenos defeitos podem ser removidos em casa. Por exemplo, se a manga estiver gasta, você pode pentear bem o casaco de pele, ventilar e afofar o pelo. O produto adquirirá uma aparência elegante. Se você ventilar, pentear regularmente e não molhar o pelo, a peça ficará bem cuidada, sem vincos ou arranhões.
Se as abrasões forem graves, elas precisarão ser removidas devido ao choque interno. Isto se faz do seguinte modo:
- Vaporizamos a parte inferior do forro e as costuras que fixam o forro.
- A área limpa deve ser varrida e duplicada com fita de contato frio.
- Cortamos o pelo danificado com uma lâmina com cuidado para não tocar em outras áreas.
- Costuramos as bordas do produto com ponto nublado à mão.
- Viramos o casaco de pele de frente e costuramos um ponto adicional ao longo da costura.
- Costure o forro de volta.
Será muito difícil para costureiras inexperientes fazer isso e existe o risco de danificar o produto. Portanto, em caso de danos graves às roupas, é melhor entrar em contato com um especialista experiente. Por uma taxa razoável, o técnico removerá rapidamente quaisquer defeitos e devolverá as coisas à sua aparência original.
Em uma nota: Com o armazenamento adequado dos produtos de peles, eles não perdem sua bela aparência por mais de 10 anos. Recomenda-se monitorar e cuidar do seu casaco de pele a cada temporada após usá-lo.
Para garantir que o produto mantenha sua bela aparência por muito tempo, areje-o regularmente, pendure-o em um armário grande e não use bolsa/mochila no ombro. Se possível, quando usado diariamente, o item deve ser penteado regularmente. Vale especialmente a pena prestar atenção nos locais onde a bolsa é usada e nos bolsos, pois é onde o pelo mais sofre.
Como a oficina pode ajudar?
Se você não tem experiência em consertar peças de pele, é melhor entrar em contato com um especialista em uma oficina. Isso ajudará não só a economizar tempo, mas também dinheiro, já que você mesmo pode estragar todo o casaco de pele. E o mestre removerá cuidadosamente o defeito e o pelo ficará como novo. Além disso, a oficina conta com máquinas especiais para trabalhar peças de pele. Um especialista poderá fazer uma costura em um casaco de pele sem danificar o pelo.
Lembrar! Para não estragar o seu casaco de pele, contacte apenas oficinas comprovadas e boas que garantam a qualidade do seu trabalho.
Um casaco de pele é elegante, moderno, quente e bonito. Porém, requer cuidados especiais, pois com o uso prolongado o agasalho fica sujo, arranhado e perde o aspecto atraente. Por conta disso, muitas mulheres jogam no armário, esquecendo que as deficiências sempre podem ser corrigidas. Não se esqueça de cuidar bem da sua peça, procure não usar alças ou mochilas nela, e assim ela irá encantar você com sua beleza por muitas mais temporadas.
Depois de ler o artigo, pessoalmente só tive uma dúvida - se o autor do artigo viu um casaco de pele natural usado em uma bolsa. Sugere-se que você mesmo possa resolver o problema de maneira fácil e simples. Basta cortar e costurar. Engraçado. Não, é realmente muito engraçado. Você está seriamente propondo cortar um casaco de pele de um lado em tamanho inteiro, e isso é, na melhor das hipóteses. Ou simplesmente costure (puxe) a peça cortada. Então você acabará em um lugar muito estranho, coloquialmente chamado de Kurya Butt. Sob nenhuma circunstância você pode pentear o pelo que está puxado para dentro do focinho. E equipamentos especiais não vão ajudar em nada aqui. Antes de escrever artigos sobre temas tão especializados, conheça melhor o assunto. Isso é algum tipo de estupidez?