Um casaco de pele, como qualquer outra peça de roupa, pode envelhecer, perder a “aparência comercial” ou simplesmente sair de moda. Porém, isso não significa que ele perca sua relevância e precise ser jogado fora. Hoje veremos algumas ideias para atualizar um casaco de pele e discutiremos alguns segredos e características deste tema!
O que é necessário para transformar um casaco de pele velho em um “novo”?
Independentemente do tipo de casaco de pele, você precisará de um determinado conjunto padrão de ferramentas - são elas:
- Faca afiada. Uma faca com lâmina retrátil pode ser usada (mas não uma faca de papelaria). Recomenda-se a utilização de facas especiais para corte de tecidos.
- Pinças. Você pode usar qualquer pinça. Esta ferramenta raramente será utilizada, porém sua presença é necessária.
- Um conjunto de fios fortes. Os fios de algodão serão a melhor solução. Se você tem um projeto de reforma de casaco de pele mais exclusivo, pode usar fios de seda e outros.
- Conjunto de agulhas. Certifique-se de ter uma agulha para artigos de couro e um dedal.
Recomenda-se também decidir antecipadamente sobre o padrão do projeto futuro. Na Internet você encontra diversas opções de estampas que atendem às suas necessidades e preferências de gosto. Se a sua experiência em costura permitir, você mesmo poderá assumir o processo de desenvolvimento de um padrão, o que tornará o casaco de pele uma peça única e irrepetível.
Ideias sobre como refazer um casaco de pele velho
Vamos considerar algumas idéias para trabalhos futuros que devem se adequar ao seu gosto.
Colete elegante feito de um casaco de pele velho
Normalmente a parte mais desgastada de qualquer peça são as mangas. Isto também se aplica a casacos de pele. Por que não abandonar as mangas gastas e fazer um colete quentinho e estiloso?
Para arrancar as costuras próximas à linha de costura da manga, você precisará de uma faca. Comece fazendo cortes perfeitos na linha e vá avançando ao longo da linha de costura. Após concluir esta etapa, costure as juntas anteriores com novas costuras. Com essas ações você evitará que todo o casaco de pele se desfaça nas costuras e adicionará estética ao design geral.
Se o volume do corpo do casaco de pele for maior que o volume da circunferência do peito, você pode costurar os tecidos restantes e decorá-los como parte do desenho geral. É bom esconder a sutura com o auxílio de mangas velhas, ou com o auxílio de tiras ou sobreposições.
Casaco de pele com listras
As listras podem ser:
- sólido;
- espiral;
- "rasgado".
As listras ficam harmoniosas com quase qualquer tipo de roupa.
Você pode usar listras de pele e listras feitas de vários tecidos sintéticos. O resultado final será capaz de esconder arranhões antigos e deixar sua aparência carismática e moderna - agora está na moda parecer brilhante e chamar a atenção.
Casaco de pele com inserções
Você pode “refrescar” a aparência geral com a ajuda de inserções originais e incomuns de um tipo diferente de pele.É melhor usar inserções leves feitas de materiais duráveis.
As inserções também podem ser utilizadas como bolsos ocultos e esconderijos, o que pode ser útil em situações de emergência ou para economizar espaço nos bolsos. A inserção pode ter uma forma caótica ou geometricamente correta.
As inserções feitas de pêlo mais longo do que o comprimento do pêlo base do casaco de pele parecem originais. Esse movimento de design atrairá mais atenção para você e fará com que você se destaque nas fotos com amigos.
Antes de costurar as pastilhas é necessário costurar sua parte externa para evitar cortes e agregar maior estética. É melhor costurar com uma máquina de costura, o que irá acelerar o processo e deixar as costuras mais organizadas. Feito à mão exigirá mais tempo, mas pode ser usado como parte do design.
Características de trabalhar com casacos de pele
A pele é muito difícil de alterar. Você precisa conhecer alguns segredos que ajudarão a tornar o trabalho mais rápido e eficiente:
- Corte o pelo apenas por dentro. Dessa forma, você evita a perda de fibras perto dos locais da incisão. Se o forro for de couro (isso também acontece em modelos mais caros), deve-se usar facas e agulhas especiais.
Em uma nota!
Você pode fazer um item de guarda-roupa adicional com sobras de pele. Pode ser um chapéu, luvas ou uma capa de celular - experimente!
- Se você planeja usar cola em seu trabalho, é melhor adquirir o solvente com antecedência. Se você acidentalmente derramar algumas gotas de cola, poderá removê-la imediatamente sem deixar vestígios. Às vezes, ao trabalhar com cola, é recomendável molhar o pelo com água para que ele grude formando um “caroço comum” e facilite o trabalho.
- É melhor costurar as costuras com pontos decorativos.Isso mais uma vez dará resistência ao produto e poderá esconder as juntas.
Trabalhe com ferramentas de costura com extremo cuidado, e assim suas mãos, assim como o produto, permanecerão sãs e salvas.
Sim, com aulas como essas, todos os casacos de pele acabarão em aterros sanitários?
Onde você encontrou essas palavras - “local de costura”??? isso é chamado de costura, e os casacos de pele não são montados com costura decorativa, mas em um peleiro ou à mão.