A pele sempre foi cara. Há apenas 20 anos, apenas mulheres ricas podiam comprar um longo casaco de pele. Hoje em dia, cada segundo fashionista ostenta casacos de vison, raposa ártica e raposa. No entanto, mesmo agora a pele não é barata. Convidamos você a se familiarizar com a classificação dos casacos de pele mais caros, que nem todos podem pagar.
Os 10 casacos de pele mais caros
Apresentamos as 10 peles mais caras do mundo. O preço desses casacos de pele chega a dezenas de milhares de dólares. Então…
10º lugar – casaco de castor
Os casacos de pele de castor ganharam popularidade no mercado russo. Tudo isso se deve às características dessa pele. Beaver distingue-se pela sua densidade, resistência ao desgaste e pele de alta qualidade.. É muito macio ao toque, mas se você passar a mão contra a protuberância, sentirá uma leve picada.
O castor tosquiado é especialmente popular.Graças ao subpêlo denso, esse casaco de pele aquece mesmo a temperaturas de -35 graus Celsius, é por essa característica que os produtos de castor ocupam posição de liderança nas cidades do norte do país. Além disso, o castor é valorizado pela sua alta resistência ao desgaste. A vida útil média de um casaco de pele é de 15 anos.
A faixa de preço da pele de castor varia em torno de 70 a 80 mil rublos. Um modelo encurtado sem capuz pode ser adquirido por 25 a 30 mil. O preço dos modelos longos chega a 100.000 rublos. Um casaco de pele de castor com capuz enfeitado com pele de zibelina ou raposa ártica custa aproximadamente 130-140 mil rublos.
9º lugar – raposa prateada
Uma das peles mais bonitas e fofas é a raposa prateada. O comprimento da pilha atinge 7–8 cm. Uma característica distintiva de um casaco de pele de raposa preto-marrom é sua cor chique, que apresenta tons de marrom, marrom e cinza com listras pretas longitudinais.. Jovens fashionistas escolhem as cores azul escuro e esmeralda. Este pelo é resistente a qualquer temperatura e não tem medo de umidade e ventos fortes. É brilhante e tem um subpêlo espesso. Graças ao comprimento do pelo, os vincos do produto ficam praticamente invisíveis, o que permite usar um casaco de pele por muitos anos e ao mesmo tempo ficará como novo. Os seguintes modelos são populares nesta temporada:
- casaco de pele tricotado;
- transversal;
- com capuz;
- de raposa prateada depenada;
- modelo autolady.
O preço de um casaco de pele curto feito de raposa prateada é de 50 a 60 mil rublos, um casaco de pele longo custará cerca de 110 a 120 mil, produtos com capuz e comprimento até o chão chegam a um preço de 160.000 rublos.
8º lugar – arminho
O arminho ou, como também é chamado, a pele real é considerada uma das peles mais macias. No entanto, um casaco de arminho ou pele de carneiro só é adequado para viajar de carro ou sair.Isso se deve ao fato do arminho ter uma pele fina que não consegue aquecê-lo em dias de frio ou vento. Além disso, a pele não possui alta resistência ao desgaste. Se você usá-lo todos os dias, não durará mais do que duas temporadas.
Por que então essa pele é valorizada? Em beleza não é inferior ao vison. Os casacos de arminho são muito leves, emagrecem e têm cores lindas. Tons de branco, azul, nogueira, bege e cinza são populares entre os fashionistas. Os preços dos casacos de pele de arminho começam em 100.000 rublos, este é o preço pelo qual você pode comprar um modelo encurtado sem capuz. O preço dos casacos de pele longos varia de 170 a 200 mil rublos.
7º lugar – Pele de raposa do Ártico
A raposa do Ártico é uma raposa do Ártico que vive acima do Círculo Polar Ártico. Sua pele é extremamente valiosa. Particularmente popular é a pele cortada em tom natural. As cores azul, branco, prata e voile estão na moda. Esse casaco de pele irá mantê-lo aquecido em climas gelados, mas tolera muito mal a umidade. Além do mais, A raposa do Ártico deve ser cuidada com cuidado: penteada com escova especial, guardada em bolsa de lona, protegida de mariposas vorazes. A pele de raposa do Ártico se desgasta rapidamente, então um cinto de couro não é adequado para isso. O comprimento da pilha atinge 7–8 cm de comprimento, então o casaco de pele de raposa ártica adiciona volume adicional à figura.
O custo de um casaco de pele de raposa ártica é de 80 a 100 mil rublos. Um modelo estendido de uma cor rara custará aproximadamente 130–150 mil.
6º lugar – marta
Os casacos de pele Marten são produtos premium. Esta pele parece simplesmente linda. Apesar de ser leve, irá aquecê-lo mesmo em temperaturas de até -30 graus. A marta se distingue por seu cabelo longo e brilhante e rico tom iridescente.. Tons esfumados, castanhos e nozes estão na moda.A pelagem do animal é muito durável e apresenta maior desgaste. Com uso cuidadoso, o casaco de pele servirá ao seu dono por pelo menos seis a sete temporadas.
Somente uma mulher rica pode comprar um casaco longo e luxuoso de pele de marta, já que o preço dos produtos começa em 140.000 rublos. Um casaco de pele bem feito e de cor rara custará de 200 a 240 mil rublos. Um casaco de pele curto é um pouco mais barato, sua faixa de preço varia de 140 a 170 mil rublos.
5º lugar – casaco de vison
A pele mais popular no mercado russo é o vison. Um casaco de vison de corte clássico e regular não surpreenderá mais ninguém, então os salões de peles oferecem opções originais:
- pele arrancada;
- vison tricotado;
- Estilo Coco Chanel;
- bastão;
- metamorfo;
- medusa;
- borboleta.
O vison se estabeleceu como uma pele quente e resistente à temperatura. Mesmo um modelo leve pode suportar e aquecer facilmente em temperaturas de até -25 graus. Infelizmente, o vison é suscetível à abrasão, por isso não é recomendado usar esse casaco de pele com cinto de couro. A paleta de tons é bastante diversificada. Os salões de peles oferecem a compra de casacos de vison nos clássicos tons de preto, marrom, nogueira, azul e branco. Os jovens escolhem cores mais vivas: roxo, esmeralda, areia. Os coletes de vison estão no auge da popularidade.
O preço de um casaco de pele curto sem capuz é de 40 a 50 mil rublos. Um casaco de pele curto com capuz custará de 15 a 20 mil. Um casaco de pele longo e chique que vai até o chão é estimado em aproximadamente 200.000 rublos. Os tons mais caros são “stardust”, “mármore”, “canela”, seu preço varia entre 250-300 mil rublos.
4º lugar – chinchila
Os casacos de pele de chinchila apareceram no mercado russo há pouco mais de 20 anos e imediatamente ganharam popularidade.A textura do pelo é muito macia e agradável ao toque. Um subpêlo bastante espesso aquece a uma temperatura de -20 graus. A principal característica da chinchila é a completa ausência de odor, por isso esse pelo é hipoalergênico. A gama de cores dos produtos de chinchila não é particularmente diversificada. Os salões oferecem a compra de um casaco de pele em tons de cinza escuro, cinza, marrom-bege ou creme. A peculiaridade da cor é uma textura acolchoada com transição gradiente. Infelizmente, o casaco de chinchila é um produto de curta duração, pois o pêlo cai e é rapidamente removido, por isso só é adequado para ocasiões especiais.
O custo de um casaco de pele de chinchila é de 230 a 250 mil, um modelo longo sem capuz custará de 300 a 350 mil e um elegante casaco de pele de chinchila com capuz enfeitado com pele de raposa custará 400.000 rublos.
3º lugar – trote
Os três primeiros em termos de custo são as peles de lince. Este é o pelo mais reconhecível devido à sua bela cor. É bastante denso, mas ao mesmo tempo macio, aquece bem no inverno. A mais valiosa e bonita é a parte abdominal do pêlo do lince, pois possui uma textura especial. A pele de lince quase nunca é tingida, o que aumenta significativamente seu custo. A resistência ao desgaste desta pele é muito alta, com muito cuidado o casaco de pele durará pelo menos 5 temporadas. Como a maioria das peles, o lince não tolera umidade, por isso é melhor usá-lo em tempo seco e gelado.
Um casaco longo de lince é um dos mais caros do mercado, seu custo chega a meio milhão de rublos. Os mais baratos são jaquetas e boleros de lince; seu custo varia de 150 a 190 mil rublos.
2º lugar – zibelina
A pele de zibelina é uma das três peles mais caras do mundo. É chamado de “rei da pele” ou “ouro macio”. E, por uma boa razão, o preço dessa pele chega a 500–600 mil rublos.Um casaco de pele costurado com pedaços custará de 350 a 380 mil, e um casaco de pele curto, cerca de 270 mil. Por que um preço tão alto? O casaco de zibelina tem uma pilha espessa, macia e sedosa que é naturalmente brilhante. A alta resistência ao desgaste permite usar o produto por até 12 temporadas. Os seguintes modelos de casacos de zibelina são considerados os mais populares:
- com corte transversal;
- com capuz;
- metamorfo;
- senhora do carro;
- longo clássico.
A pele mais cara é a zibelina Barguzin, de cor preta com tonalidade azulada. Esse é exatamente o casaco de pele que Karl Lagerfeld apresentou no desfile. O seu custo foi estimado em 1 milhão de euros.
1º lugar – pele de vicunha
A líder no ranking das peles mais caras do mundo é a pele de vicunha. A Vicunha é uma raça de lhama peruana proibida de ser capturada e levada para fora do país.
O custo dos casacos de pele feitos de pele de vicunha chega a 1.000.000 de rublos, então cada vez mais os fabricantes oferecem jaquetas e casacos feitos de lã desse animal raro a um preço de 400 a 500 mil rublos. A pelagem da vicunha é muito fina e curta. Além disso, ele tem um raro tom de canela e nunca é tingido, vendido apenas na cor natural. Poucas empresas no mundo trabalham com pele de vicunha, sendo as mais famosas a Loro Piana e a Falke.
Que parâmetros foram levados em consideração durante a avaliação?
O custo dos produtos de peles, antes de irem ao salão e encontrarem o comprador, é estimado de acordo com os seguintes indicadores:
- raridade de peles;
- resistência ao desgaste;
- pilha grossa;
- capacidade de reter calor;
- saturação de cor;
- densidade da pele;
- comprimento da pilha;
- brilho brilhante natural;
- sedosidade;
- textura incomum.