Um dia, o seu casaco de pele favorito de repente fica impróprio para uso: a pele perdeu seu brilho luxuoso, manchas carecas apareceram aqui e ali, o estilo ficou fora de moda... Finalmente, você pode se cansar dele! Então surge a questão sobre seu destino futuro.
Os métodos para atrair o bem-estar nos últimos anos muitas vezes exigem abandonar coisas desnecessárias sem arrependimento ou reflexão. Seguindo a lógica deles, o melhor é simplesmente pendurá-lo perto da lixeira mais próxima, tentando esquecer seu lugar nos sonhos e custos do passado. Ou leve-o a um ponto de coleta para pessoas necessitadas. Ou, para completar a sensação de renovação, faça a mais rica efígie para Maslenitsa, vista-a com peles e queime-a solenemente.
Ou você pode, com um pouco de imaginação, dar uma segunda vida a um item de pele, sentindo-se uma pessoa criativa. Ao mesmo tempo, economizando dinheiro!
O que você pode fazer com um casaco de pele velho?
Depende de:
- o grau de sua preservação - quanto menos áreas danificadas, mais oportunidades; um casaco de pele longo pode virar um curto, ou um colete de pele, e fragmentos médios e pequenos podem virar tapetes, almofadas de sofá, bolsas, grampos de cabelo, enfeites para outras coisas;
- necessidades atuais: talvez um casaco de pele para o seu querido cachorro seja mais necessário do que uma capa para uma cadeira;
- qualificações de artesã: se for difícil costurar um brinquedo, você sempre pode construir um tapete perto da cama.
Costuramos o novo do antigo
Tendo decidido usar tanto luxo na criatividade, vale a pena pensar com cuidado - e se ainda puder ser usado depois de ter sido ligeiramente reparado? Arranhões e carecas nas mangas e golas às vezes são completamente mascarados por remendos decorativos feitos de couro ou camurça.
Ao redesenhar completamente o produto, você pode obter um casaco de pele menor (por exemplo, fazendo um casaco de pele adolescente ou infantil com o da sua mãe) ou um colete da moda.
Conselho: Sem qualificações suficientes, você não deve começar a adquiri-lo praticando algo desatualizado, mas ainda caro. Os ateliês continuam funcionando. Basta pensar bem no resultado final desejado e recorrer a especialistas - especificamente em peles!
Qualquer casaco de pele, desde mouton e astracã até vison, pode se tornar um casaco de pele de carneiro. Jaquetas com capuz e coletes de vison ou raposa também são possíveis. Acessórios modernos, forro contrastante e detalhes em couro ajudarão a criar um item moderno e moderno. Além de combinações de pele com couro, também são possíveis combinações com tecidos grossos e até elementos de malha (por exemplo, mangas).
Somente o mestre pode dar o veredicto final sobre o destino do item. Se, apesar da preservação externa da pele, for descoberto o mau estado da pele, toda a operação falhará. Talvez restos inteiros sejam suficientes para um casaco de pele de cachorro.
Importante! Se quiser usar peles, você deve aprender as regras para manuseá-las. Se possível, o pelo não deve estar molhado. Se isso acontecer, é necessário secar a peça somente em temperatura ambiente e com boa ventilação: secar demais a base de couro do pelo é tão prejudicial quanto umedecê-la demais.
Retrosaria de peles
Os restos de pele restantes são adequados para acessórios - bolsas e luvas, regalos e chapéus, boas e até polainas!
Depois de receber conselhos e acessórios selecionados, você mesmo pode fazer uma bolsa simples. Aliás, você não precisa correr até a loja para comprar elementos de acabamento - uma jaqueta de couro velha, peças de reposição para bolsas, fivelas, cintos, correntes, etc. muitas vezes estão em casa.
Dica: Ao trabalhar com peles e couros naturais, é bem possível combiná-los com os artificiais - tons semelhantes ou contrastantes.
As opções de chapéus são muitas - totalmente de pele ou com tecido, couro, inserções de malha. Há também uma variante dos populares fones de ouvido de pele.
As mangas do casaco de pele estão intactas? É fácil convertê-las em leggings costurando inserções laterais, se necessário. Extensas manchas de pêlo macio vão para o topo das botas. E na parte inferior larga da bainha você pode facilmente cortar uma estola ou boa!
Luvas macias evitarão que suas mãos congelem em qualquer geada. E palmilhas para sapatos ao ar livre e chinelos de pele para dentro de casa permitirão que você observe a regra antigamente reverenciada de manter os pés aquecidos.
Recentemente, os conjuntos de inverno das passarelas estão repletos de cintos de pele em calças e vestidos, saias e jaquetas. Não é difícil fazer isso com as próprias mãos.
Joias peludas
As joias de peles estão cada vez mais se tornando o destaque das coleções de designers. Com a prática, você pode fornecer a você e a todas as suas namoradas joias luxuosas.Não é tão difícil de fazer:
- broches: pele de raposa, vison, zibelina, raposa ártica, em combinação com miçangas, miçangas, couro e strass, transforma-se facilmente em flor ou folha, decorando um casaco, vestido, chapéu ou lenço;
Importante! Não se esqueça que o broche não é usado com colar. Mas com brincos e pulseiras – melhor ainda!
- pulseiras: basta enrolar uma tira espiral de pêlo em volta de um anel de uma garrafa de plástico; você também pode brincar com combinações com couro, tecido e pedras;
- brincos: anéis enrolados em pele, borlas longas, bolas de pêlo em correntes - colecionando acessórios baratos em lojas de artesanato, você pode criar pequenas obras-primas;
- miçangas: bolas de pêlo combinam perfeitamente com elementos de madeira, vidro, couro e metal.
Tudo vai para casa!
Os produtos de pele também ficam elegantes e ricos no interior, especialmente no inverno.
Se a lista de itens obsoletos incluir dois casacos de pele, você poderá fazer um grande cobertor com eles combinando e costurando peças com pele forte. Ao colocar a pele sobre um fino enchimento de poliéster, obtemos uma colcha luxuosa.
Se não houver material suficiente para uma manta, talvez dê para uma capa de cadeira ou travesseiro - não demorará muito e dará mais conforto à casa.
Pedaços menores de pele são adequados para “assentos” em cadeiras e bancos e apoios de braços para cadeiras de trabalho.
Uma peça extremamente desgastada é bastante adequada para um tapete onde você pode relaxar à noite com um livro e uma xícara de chá. Se a ideia parecer muito simples, você pode complicá-la desenhando a silhueta de um animal como modelo e cortando a pele de acordo com ela.
Importante! A abundância de pelos na casa, mais cedo ou mais tarde, atrairá mariposas. Não se esqueça de usar meios para combatê-lo.Não necessariamente químico: um buquê de absinto, um sachê de tanásia ou lavanda assustarão visitantes indesejados.
Um lugar de inverno para o seu querido animal de estimação também pode ser feito com um casaco de pele velho. Não é nada difícil, mas como isso agradará o membro menor da família?
É hora de desistir de peles de verdade. Não selvagens.
Gulya, concordamos 100%! De alguma forma isso não chega até nós, pessoas...
Vi fotos de animais na internet (vison, guaxinim, etc.) e de alguma forma acho que não poderei mais usar casaco de pele natural.
Gulya e Zahar, eu olharia para vocês sem pêlo natural no inverno na Sibéria. Você iria longe com uma jaqueta ou casaco?
e também estou congelando em São Petersburgo. Tem peles velhas, refiz nos anos 90 e agora estou fazendo. A moda é passageira nas coisas Jaqueta TOTO, até – 5
Oksana, um argumento banal e muito duvidoso... Você sabe, é simplesmente maravilhoso no inverno com uma boa jaqueta (não uma “jaqueta”). Ou você e toda a sua família usam sabres?!
Aliás, jaqueta (para temperaturas muito baixas) não é coisa barata, você nem precisa cortar o preço para provar seu valor aos outros.
Suor em sintéticos. Piora os problemas de pele.
sem peles a -10 é impossível não ficar doente com cobras
2 Oksana: Eu moro em Yakutsk, uso roupas lindas durante todo o inverno (-50). E ainda hoje tem tanta coisa, o mercado está cheio de coisas, a pele é totalmente opcional, tipo pena e assim por diante, tem muito enchimento artificial. Bem, cada um com o seu, como dizem. Se quiser usar pele, use, mas não se esconda atrás do fato de que não há outras opções.